Caetano Veloso será homenageado como a Personalidade do ano de 2012 da Academia Latina de Gravacao® A Festa de Gala Anual vai Acontecer dia 14 de Novembro, em Las Vegas,como parte da Celebração da Semana do Latin GRAMMY® deste Ano

MIAMI, 10 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- Oito vezes vencedor do Latin GRAMMY e duas vezes do Prêmio GRAMMY®,  Caetano Veloso será homenageado como a Personalidade do ano de 2012 da Academia Latina de Gravação® na quarta-feira, 14 de novembro, em Las Vegas, conforme anunciado hoje por Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO da Academia Latina de Gravação® (www.latingrammy.com). Canções de Caetano Veloso serão executadas por um grupo de artistas notáveis e amigos do homenageado.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080819/LATU001LOGO )

Parte dos renda arrecadada na Festa de Gala será revertida à Fundação Viva Cazuza, no Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada a prevenção e tratamento de crianças e jovens portadores do virus do HIV, bem como para programas de sensibilização e educação  apoiados pela Academia Latina de Gravação.

A celebração vai preceder a cerimônia de entrega do  XIII Prêmio Latin GRAMMY® 2012, que será realizado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, e transmitido ao vivo pela rede Univision na quinta-feira, 15 de novembro (20h leste / 19h central). Para saber as últimas notícias e acessar conteúdos exclusivos, acompanhe as redes sociais da Academia Latina  no Twitter (www.twitter.com/latingrammys) e na fan page do Facebook (www.facebook.com/latingrammys)

"Caetano Veloso tornou-se o embaixador de destaque da música e cultura brasileira", disse Abaroa. "É difícil encontrar alguém capaz de empenhar talento, paixão e dedicação tão imensos aos seus projetos criativos, seja na música, na poesía de suas composições ou em sua postura ativista. É um grande prazer para a Academia Latina de Gravação e seu Conselho de Curadores celebrarem um homem de talento e empenho ilimitados. Ao celebrar Caetano, celebramos o Brasil e estamos ansiosos para homenagear sua carreira e música incríveis."

Músico, compositor, produtor, escritor, pintor e ativista político, Caetano Veloso é considerado um dos brasileiros mais influentes desde os anos 60. Tornou-se conhecido por ter lançado o movimento musical brasileiro Tropicália, que trouxe uma nova geração de artistas estética e politicamente innovadores e atuantes, mudando a cara da música popular brasileira. Caetano  viveu no exílio involutário em Londres de 1968 a 1972, período no qual  apurou ainda mais sua grande sensibilidade musical, tornando-se cidadão do mundo. Nos anos 80, o artista nascido em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, passou a ampliar seu público e reconhecimento fora do Brasil em bem sucedidas excursões internacionais. Ao longo da sua brilhante carreira, gravou mais de 40 álbuns, publicou cinco livros, dirigiu um longa metragem  e ganhou inúmeros prêmios. Em 2003, Caetano participou do 75º Prêmio Anual da Academia, apresentando-se ao vivo com Lila Downs em "Burn It Blue", do filme Frida, pela qual recebeu a  indicação de Melhor Canção Original.

Aclamado como um dos maiores compositores do século 20, Caetano Veloso promove turnês e produz discos constantemente. Este ano lançou Live At Carnegie Hal, que documenta um concerto especial gravado em 2004 com o amigo David Byrne, além do projeto Especial, ao lado dos brasileiros Gilberto Gil e Ivete Sangalo.

Como Personalidade do ano de 2012 da Academia Latina de Gravação, Caetano Veloso passa a integrar uma lista de homenageados que inclui Placido Domingo, Gloria Estefan, Julio Iglesias, Carlos Santana e Shakira, entre muitos outros.

Para obter informações sobre a compra de ingressos ou mesas para a celebração da Personalidade do ano de 2012 da Academia Latina de Gravação para Caetano Veloso, entre em contato com a bilheteria da Academia Latina de Gravação pelo telefone 310.314.8281 ou ticketing@grammy.com.

A Academia Latina de Gravação é uma organização internacional baseada em associação composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e seus criadores. Além de produzir o prêmio GRAMMY Latino para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina de Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina. Para mais informações sobre a Academia Latina de Gravação, por favor, visite www.latingrammy.com. Para as últimas notícias e conteúdo exclusivo, participe de redes sociais da organização como um seguidor no Twitter em www.twitter.com/latingrammys e um fã no Facebook em www.facebook.com/latingrammys.

Foto disponível mediante solicitação.

CONTATOS PARA IMPRENSA:
Contatos com a mídia
Barb Dehgan/Lourdes L. Patton
The Recording Academy
310.392.3777
BarbD@grammy.com / LourdesL@grammy.com

Para Caetano Veloso:
Jorge Velloso
Natasha Producoes
imprensa@natasha.com.br

Nordnia Centeno/Michael Collard
Rogers & Cowan
212.445.8424 /310.854.8169
NCenteno@rogersandcowan.com / MCollard@rogersandcowan.com

Para contato e informações sobre a Academia Latina de Gravação no Brasil
Belinha Almendra - belinha@coringacomunica.com.br
21 8102-2401/ 21 2259-6042

NOTAS DO EDITOR:

Visite com frequência a Sala de Imprensa do LatinGRAMMY.com (www.latingrammy.com), o site oficial da Academia Latina de Gravação, para receber atualizações sobre as instruções de credenciamento da mídia para a festa de gala da Personalidade do ano 2012 e o XIII Prêmio do GRAMMY Latino anual.

FONTE  The Latin Recording Academy

FONTE The Latin Recording Academy

SOURCE The Latin Recording Academy

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services