CAF começa o ano com a centésima emissão de bônus de sua história A instituição financeira latino-americana começou 2013 reafirmando sua presença nos mercados financeiros mais exigentes ao emitir pela oitava vez no mercado suíço.

Esta é a primeira colocação desde que a agência S&P elevou a qualificação creditícia do CAF para AA- em dezembro passado.

CARACAS, Venezuela, 18 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- "Este ano, o CAF completa 20 anos de presença ininterrupta nos  mercados globais de capital, nos quais a Instituição conseguiu alcançar uma posição privilegiada internacionalmente, obtendo cerca de 90% de seus recursos de fontes extra-regionais. Com estes fundos, a Instituição tem concentrado sua estratégia de ação no desenvolvimento de seus países acionistas e na integração latino-americana", disse Enrique García, presidente executivo do CAF, ao anunciar a emissão Número 100 em sua história, realizada hoje pelo banco de desenvolvimento da América Latina.

A emissão dos bônus, com vencimento em 2021 e uma taxa anual de 1,375%, gerou 250 milhões de francos suíços (272 milhões de dólares), tornando-se a mais competitiva em termos de custo e a de maior prazo realizada pelo CAF neste mercado. Assim, a Instituição ratifica-se novamente como o emissor latino-americano mais frequente no mercado suíço, um dos mais exclusivos e ao qual apenas entidades com altas qualificações creditícias têm acesso. O banco subscritor foi o Credit Suisse.

"A percepção que se tem da instituição latino-americana desperta um forte interesse graças à solidez financeira demonstrada ao longo dos anos, tendo como base o apoio de seus países acionistas, a prudência na administração das políticas de crédito e sua independência, fazendo do CAF um emissor confiável em mercados de prestígio", acrescentou García.

A Instituição faz parte de um grupo muito seleto de emissores, o que coloca em evidência seu papel catalisador na captação de fundos para a América Latina desde outras regiões a fim de promover investimentos e oportunidades comerciais no continente.

O CAF emitiu em 2012 uma quantia que supera os dois bilhões e 700 mil dólares, enquanto as colocações entre 1993 e 2012 totalizam aproximadamente 17 bilhões de dólares, que se refletem em investimentos em projetos de desenvolvimento para a América Latina, oferecendo vários serviços financeiros com alto valor agregado tanto para o setor público como o privado na forma de empréstimos, garantias e avais, assessoria financeira e banca de investimento, serviços de tesouraria, participações de capital e cooperação técnica, entre outros.

O CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina – tem como missão incentivar o desenvolvimento sustentável e a integração regional através do financiamento de projetos dos setores público e privado, o fornecimento de cooperação técnica e outros serviços especializados. Fundado em 1970 e formado atualmente por 18 países – 16 da América Latina e do Caribe junto com Espanha e Portugal- e 14 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e uma fonte importante de conhecimento para a região. Mais informação em www.caf.com.

FONTE  CAF

FONTE CAF

SOURCE CAF



RELATED LINKS
http://www.caf.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.