CAF entra nas Nações Unidas -- A instituição financeira multilateral recebeu a condição de Observador na Assembléia Geral das Nações Unidas.

NOVA YORK, 21 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Assembléia Geral das Nações Unidas concedeu hoje a condição de Observador ao CAF na sua qualidade de banco de desenvolvimento da América Latina. A decisão foi adotada com o determinado estímulo de todos os países da América Latina e do Caribe e o apoio dos 193 Estados-membros do Fórum.

"O CAF consolidou-se nos últimos anos como um banco de desenvolvimento para a América Latina e o Caribe. Esta nova dimensão nos coloca como um personagem regional que desempenha um papel gravitante para promover a integração e o desenvolvimento sustentável assim como a inclusão no âmbito internacional, pelo qual havia chegado o momento da nossa incorporação às Nações Unidas", destacou o presidente executivo da instituição financeira multilateral, Enrique García.

"Desta maneira, o CAF continua construindo pontes entre a América Latina e o resto do mundo", acrescentou García.

A participação do CAF como observador na Assembléia Geral permitirá que seja feito um acompanhamento mais ativo das questões fundamentais que são abordadas nesse fórum e que são consubstanciais à sua missão de promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional.

Também favorecerá o fortalecimento das relações com os órgãos que fazem parte do Sistema das Nações Unidas para uma coordenação mais eficaz de programas e atividades em assuntos de interesse comum.

A Assembleia Geral é o organismo deliberativo, de formulação de políticas e de representação da ONU. Os observadores são convidados a participar e têm direito a voz em suas sessões. Vale destacar que mais de 60 organizações internacionais são qualificadas como observadores, entre as quais estão instituições financeiras multilaterais como o BID e o Banco Asiático de Desenvolvimento.

FONTE  CAF

FONTE CAF

SOURCE CAF



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.