Câmara de Santo Domingo realizará XL Assembleia AICO/CIAC 2013
SANTO DOMINGO, República Dominicana, 1o de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A República Dominicana, através da Câmara de Comércio e Produção de Santo Domingo, será a sede oficial da XL Assembleia Geral da Associação Ibero-americana de Câmaras de Comércio (AICO) e da Jornada Acadêmica da Comissão Interamericana de Arbitragem (CIAC). O evento será realizado de 12 a 15 de outubro de 2013, no Hard Rock Hotel & Casino em Punta Cana e contará com a participação de 23 representantes de países da América Latina, Península Ibérica e cidades dos Estados Unidos.
Durante a Assembleia, a AICO e a CIAC oferecerão, durante quatro dias, palestras magistrais e conferências, simultaneamente, sobre a formalização do setor informal, o papel das Câmaras de Comércio, a ética na arbitragem e as medidas cautelares. Da mesma forma, serão realizadas, durante o evento, rodadas de negócios, que terão como objetivo possibilitar a formação de relacionamentos entre os participantes e os fornecedores e empresários de diversos países.
As empresas, representantes, estudantes e professores interessados em participar devem se inscrever no evento em www.camarasantodomingo.do, baixando o formulário de inscrição e o enviando preenchido pelo e-mail valmella@camarasantodomingo.do. Podem também fazê-lo pelo telefone 809-682-2688, ramal 2319. A Câmara oferece tarifas especiais para as Câmaras de Comércio, estudantes e professores universitários.
AICO e CIAC
No caso da AICO, as palestras serão relacionadas ao comércio inter-regional e os vínculos de cooperação entre os países ibero-americanos. A entidade contará com a participação de Stephen Haber, ilustre economista da Universidade de Stanford, especializado na América Latina, que vai proferir a conferência principal da assembleia, "A Formalização do Setor Informal como desafio e fonte de desenvolvimento".
A CIAC, por outro lado, vai se focar nas experiências regionais e nos casos de êxito da arbitragem empresarial e comercial, assim como nos diferentes métodos de resolução, como a arbitragem e a conciliação.
A Câmara de Comércio e Produção de Santo Domingo é a câmara comercial mais antiga da América Latina. É uma instituição sem fins lucrativos, que tem por finalidade promover o diálogo e o consenso entre os setores públicos e privados, apoiando a criação, desenvolvimento e competitividade empresarial.
FONTE La Cámara de Comercio y Producción de Santo Domingo
FONTE La Camara de Comercio y Produccion de Santo Domingo
SOURCE La Camara de Comercio y Produccion de Santo Domingo
RELATED LINKS
http://www.camarasantodomingo.do
More by this Source
Cámara de Santo Domingo realizará XL Asamblea AICO/CIAC 2013
Oct 01, 2013, 16:17 ET
Featured Video
Journalists and Bloggers
![]()
Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.
View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.
Custom Packages
Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.
Learn about PR Newswire services
Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.




