PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Banking & Financial Services  | Education  | Earnings

Captação de 85 mil alunos e crescimento de 51% no EBITDA são destaques no balanço da Estácio

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 7 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- Estácio Participações S.A. – "Estácio" ou "Companhia" (BM&FBovespa: ESTC3; Bloomberg: ESTC3.BZ; Reuters: ESTC3.SA; OTC: ECPCY), uma das maiores organizações privadas de ensino superior no Brasil em número de alunos matriculados, informa seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2013 (3T13) em comparação ao mesmo período do ano anterior (3T12).

A Estácio terminou o terceiro trimestre de 2013 com um total de 340,4 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, 20% acima do mesmo período do ano anterior, dos quais 273,0 mil matriculados em cursos presenciais e 67,4 mil em cursos a distância. Desconsiderando as aquisições realizadas nos últimos doze meses, a base de alunos cresceu 17% organicamente.

A base de alunos da Estácio que utiliza o FIES - Fundo de Financiamento Estudantil foi de 73 mil alunos, o que representa 28% da base total de alunos de graduação presencial. A esse número somam-se os 19 mil alunos utilizando o ProUni (Programa Universidade para Todos).

A receita operacional líquida atingiu R$438,2 milhões no 3º trimestre de 2013 e R$1.295,0 milhões nos nove meses acumulado de 2013, um aumento de 25% e 27%, respectivamente, em relação aos mesmos períodos do ano anterior, principalmente, em função do crescimento de 20% na base de alunos e da evolução positiva do ticket médio.

No terceiro trimestre, o EBITDA somou R$100,9 milhões, um crescimento de 51% acima do apresentado no 3T12, representando uma margem EBITDA de 23%, 3,9 pontos percentuais frente ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA acumulado nove meses somou R$254,5 milhões, um crescimento de 58% frente ao período acumulado de nove meses de 2012.

O lucro líquido da Estácio foi de R$86,3 milhões no 3º trimestre de 2013 e de R$199,6 milhões no período acumulado de nove meses do ano, um aumento de 117% sobre o 3º trimestre de 2012 e de 111% sobre o período acumulado de nove meses do ano anterior, em função do aumento na receita líquida e do ganho de eficiência nas linhas de custo e despesa, que levaram ao crescimento do EBITDA.

A geração de caixa operacional da Estácio atingiu R$61 milhões no trimestre e R$124 milhões no período acumulado de nove meses do ano, R$25 milhões acima do registrado no período acumulado de nove meses de 2012.

Já os investimentos da Estácio no trimestre totalizaram R$32,6 milhões, representando 7% da receita líquida, enquanto no ano anterior os investimentos representaram 18% no mesmo período. Essa diferença é basicamente em função da ausência de investimentos em aquisições no 3° trimestre de 2013.

Para maiores informações acessar o release completo no site - www.estacioparticipacoes.com

Relações com Investidores
Flávia Oliveira - Gerente de Relações com Investidores
E-mail: ri@estacioparticipacoes.com.br
Website: www.estacioparticipacoes.com
Twitter: http://twitter.com/estacio_ir

Cíntia Marin
Tel.: 21 3311 -9880
E-mail: cintia.marin@estacio.br

FONTE Estacio Participacoes S.A.

SOURCE Estacio Participacoes S.A.

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center