2014

Carl Zeiss apresenta resultados semestrais positivos Grande portfólio compensa amplamente a flutuação cíclica no grupo de Tecnologia de Manufatura de Semicondutores

STUTTGART, Alemanha, 24 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- Na primeira metade do ano fiscal de 2011/2012  a Carl Zeiss gerou receitas de EUR 2,105 bilhões (ano anterior: EUR 2,143 bilhões). Os lucros (EBIT) totalizaram EUR 232 milhões (ano anterior: EUR 355 milhões). "Começamos bem. As receitas e os lucros excederam nossos objetivos", disse o CEO Dr. Michael Kaschke. "Através de nossa grande diversificação, foi possível compensar amplamente a queda cíclica no grupo de Tecnologia de Manufatura de Semicondutores". Os grupos de negócios de Metrologia Industrial e Tecnologia Médica em especial, registraram um aumento substancial da receita.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120524/533423 )

Somente nos primeiros seis meses do corrente ano fiscal, a Carl Zeiss criou mais de 600 novos postos de trabalhos em todo o mundo e investiu EUR 108 milhões em fábricas, propriedades e equipamentos. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento aumentaram em 10 por cento.

Para o ano como um todo, a Carl Zeiss estima receitas no total de cerca de quatro bilhões de Euros.

Mais informações no endereço http://www.zeiss.com

Carl Zeiss

O Grupo Carl Zeiss é um líder internacional nos campos da ótica e ótico-eletrônica. No ano fiscal 2010/11 os quase 24.000 funcionários da companhia geraram receitas de cerca de 4,237 bilhões de Euros. Com suas tecnologias inovadoras e soluções de última geração, a Carl Zeiss é bem-sucedida nos campos da tecnologia de manufatura de semicondutores, metrologia industrial, microscopia, tecnologia médica, cuidados com a visão e ótica/optrônica para consumidores. A Carl Zeiss é representada por cerca de 30 unidades de produção e mais de 50 pontos de vendas e serviços em mais de 30 países em todo o mundo. A Carl Zeiss AG é uma subsidiária integral da Carl Zeiss Stiftung (Fundação Carl Zeiss). Fundada em 1846, em Jena, a companhia tem sede em Oberkochen, Alemanha.

Contato com a Imprensa:
Jörg Nitschke, Carl Zeiss, Porta-Voz do Grupo
Fone +49(0)7364-20-3242, E-mail: j.nitschke@zeiss.de

FONTE  Carl Zeiss AG

FONTE Carl Zeiss AG

SOURCE Carl Zeiss AG

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services