Case de sucesso do laboratório Sabin deu o tom ao SEMINÁRIO LIDE MULHER

SÃO PAULO, 15 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- "O sonho de abrir a própria empresa pode se tornar real, desde que idealizado de maneira séria e responsável". Foi assim que Janete Vaz, presidente do Conselho do Grupo Sabin deu início à sua exposição durante o SEMINÁRIO LIDE MULHER, na noite de ontem (14). Janete apresentou o case do Laboratório Sabin e contou sua história de sucesso, no início na década de 70, ao lado de Sandra Costa, vice-presidente do Conselho do Grupo, deixando os presentes emocionados com a sua palestra sobre "Mulheres Empreendedoras".

Detentora de uma empresa que hoje possui um dos mais modernos parques laboratoriais do Brasil, Janete explicou que o Sabin está presente em seis estados, além do Distrito Federal, possui 120 unidades de negócios e cerca de dois mil colaboradores. "Destes colaboradores, 77% são cargos de liderança ocupados por mulheres", explicou.

Em 2013, o laboratório atendeu dois milhões de clientes, realizou cerca de 21 milhões de exames e alcançou o faturamento de R$ 325 milhões. Questionada sobre sua expansão para São Paulo, a empreendedora revelou que o estado está nos planos do Grupo. "A meta, depois de vencer o assédio de grandes consolidadores, é chegar a 70% dos estados brasileiros até 2020".

Outra questão levantada foi sobre a situação da saúde do País. Segundo ela, o Brasil vive um momento delicado, tanto na saúde pública como a privada. Para Janete, o problema no Brasil não é falta de dinheiro e sim má gestão, e reforçou que "não existe receita pronta para a área de saúde".

Gestão, qualidade analítica, excelência cientifica, tecnologia, inovação, sustentabilidade e emoção estão entre os pilares do Grupo, que em 2013 recebeu 31 prêmios. Foi primeiro lugar na categoria "Melhor Empresa para Trabalhar na América Latina", quarto lugar entre as "Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil", vencedora do prêmio GPTW IT Mídia 2013, com a "Melhor Empresa para se Trabalhar no Setor de Saúde no Brasil" e, em 2014, recebeu o título de terceira "Melhor Empresa para Trabalhar na América Latina".

Sônia Hess de Souza, presidente da DUDALINA e do LIDE Mulher, reforçou que o encontro é um networking único de mulheres que fazem a diferença no Brasil. "É um orgulho termos uma pessoa como a Janete inspirando os brasileiros com a sua história de vida e empreendedorismo".

O SEMINÁRIO LIDE MULHER contou com grandes marcas para sua realização. Com o patrocínio de Bombril e Qualicorp e apoio de Dudalina, Fadiga e Mardula e Gocil. Grupo Radar, PR Newswire e Rádio Bandeirantes são mídias partners. Eccaplan e CDN são fornecedores oficiais.

Mais informações:
Erica Valério: erica.valerio@cdn.com.br
3643.2710

 

 

 

FONTE LIDE MULHER

SOURCE LIDE MULHER



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.