2014

CBME South America: Baby Boom no Mercado Brasileiro

SÃO PAULO, 18 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Cinco bebês nascem por minuto no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E para cada um deles, aponta o mercado, uma família de classe média desembolsa cerca de U$3.000,00 na aquisição do enxoval que irá acompanhá-lo no primeiro ano de vida.

No Brasil, o segmento de produtos e serviços para maternidade, bebês e crianças caminha velozmente para a especialização, para isso, os comerciantes brasileiros estão atentos às oportunidades que vem de todo o planeta "é preciso explorar os nichos". Seguindo esta tendência, os comerciantes brasileiros estão cada vez mais apostando na especialização de suas lojas, oferecendo serviços focados em um nicho específico de mercado, o que está fazendo as vendas de produtos infantis explodirem no Brasil.

O modelo de 'megastore', onde o cliente encontrava todos os tipos de produtos para bebê em um mesmo lugar, cedeu espaço para empresas especializadas, como lojas de móveis, vestuário e acessórios. Este formato esta fazendo com que este mercado multiplique os pontos de vendas de produtos infantis em todas as regiões do país, oferecendo um serviço diferenciado com um ótimo valor agregado ao produto.  

Mariane Tichauer, da Itté, importadora de produtos para gestantes, bebês e crianças, ilustra bem a tendência: "O nosso foco é no produto diferente." A empresa atualmente procura pelo mundo lançamentos inovadores para vender com exclusividade no Brasil.

Mãe pela primeira vez há quatro anos, Mariane sentiu na pele a dificuldade de encontrar roupas e acessórios adequados ao seu estilo de vida. "Era tudo muito infantilizado e a mulher ficava horrível com uma bolsa de plástico rosa estampada pelo Mickey Mouse", conta a empreendedora. Mariane, porém, visualizou uma boa oportunidade para esse problema. Resolveu então, largar o seu estável emprego na área de telecomunicações, e sair pelo mundo pesquisando e visitando feiras de bebês e produtos infantis.

Ao fim da temporada de pesquisa, ela fechou contrato com três marcas estrangeiras e, hoje, distribui uma linha de 130 produtos para todo o Brasil. O faturamento em 2012, segundo ano de atividade da Itté, chegou a U$ 1 milhão. "Estamos indo bem. Queremos, no mínimo, dobrar esse faturamento agora em 2013", explica Mariane.

Acompanhando esse crescimento e tendência do mercado Brasileiro, a CBME, que é considerado o principal evento mundial para produtos de Crianças, Bebês e Maternidade, lança sua primeira edição na América do Sul, e será realizada de 27 a 29 de Agosto de 2013 em São Paulo, Brasil. Organizada pela UBM há 12 anos em Xangai, a edição brasileira da feira pretende reunir cerca de 100 expositores e 4000 compradores vindos de toda a América do Sul.

A CBME South America, entra no mercado Brasileiro como a única feira na América do Sul especializada em toda a linha de produtos infantis, a feira será um marco no cenário nacional e trará empresas de 4 continentes, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia e tendências em puericultura, brinquedos, higiene e cosméticos infantis, além de uma vasta linha de acessórios infantis.

OBS: Alguns dados dessa matéria foram tirados do: O Estado de S. Paulo, 30 de janeiro de 2013.

Para mais informações www.cbmesa.com.br

Entre em contato com a CBME South America.
E-mail: cbmesa@cbmesa.com.br
Ou pelo telefone +55 11 4878 5944

UBM Brazil

FONTE CBME South America

SOURCE CBME South America



RELATED LINKS
http://www.cbmesa.com.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.