CBME South America: Empresas nacionais e estrangeiras revelam importância do mercado infantil brasileiro nos primeiros dias da feira

SÃO PAULO, 29 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Empresas nacionais e internacionais interessadas no crescimento do mercado infantil brasileiro voltaram a dividir as atenções de visitantes no segundo dia da Children Baby Maternity Expo (CBME), esta quarta-feira (28), em São Paulo. A feira é a única da América do Sul especializada em toda a linha de produtos para puericultura.

Por parte de algumas companhias vindas de fora do país, uma característica comum é justamente o desejo de estrear negócios no mercado brasileiro ou ampliá-los. São os casos da chinesa Karibu, especializada em artigos para banho de bebê, e da turca Silver Sun, fabricante de roupas. As duas esperam confirmar contatos comerciais com varejistas brasileiros e, assim, definir valores para a importação de seus produtos.

A Karibu aproveita a participação na CBME para lançar seu produto de maior sucesso: uma banheira dobrável para uso desde recém nascidos. Segundo Alby Diaz, representante de vendas da Karibu, o utensílio registrou bons resultados no varejo norte-americano.

Dos Estados Unidos, a Lansinoh também conta com estande na CBME para aumentar sua participação no mercado nacional e aproveitar a boa e antiga atração das mães brasileiras pela marca com a pomada de Lanolina, hoje pouco encontrada no país. A Lansinoh é especialista em amamentação e agora lança duas linhas de produtos para o varejo, já com grande interesse de algumas farmácias brasileiras para a venda.

As expectativas com negócios futuros é compartilhada pela paranaense Fazendo Arte, especializada em bolsas para maternidade. "Queríamos mostrar nosso produto para outros setores do mercado infantil e na CBME encontramos um público diferenciado. Falamos com grandes distribuidores, magazines e interessados em licenciamento e franquias", afirmou a sócia Sueli Herman. A diretora de marketing da PetraFio, Patricia Barros, ressalta a troca de informações entre consumidores e fornecedores. "A feira também está muito comentada em blogs especializados no mercado infantil", completa.

A CBME reúne cerca de cem expositores e convida os visitantes para o debate de ideias e ações de venda com seis palestras durante os três dias de evento no Transamérica Expo. "A organização setorial é muito importante para o desenvolvimento do mercado e dos lojistas", destaca Alessandra Andrade, uma das palestrantes da CBME.

AGENDA
Children Baby Maternity Expo
27, 28 e 29 de agosto de 2013
Das 13h às 20h
Expo Transamerica – São Paulo

Para mais informações e inscrições: (11) 4878-5945

FONTE CBME South America

SOURCE CBME South America




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.