CBME South America: Empresas nacionais e estrangeiras revelam importância do mercado infantil brasileiro nos primeiros dias da feira

Aug 29, 2013, 12:18 ET from CBME South America

SÃO PAULO, 29 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Empresas nacionais e internacionais interessadas no crescimento do mercado infantil brasileiro voltaram a dividir as atenções de visitantes no segundo dia da Children Baby Maternity Expo (CBME), esta quarta-feira (28), em São Paulo. A feira é a única da América do Sul especializada em toda a linha de produtos para puericultura.

Por parte de algumas companhias vindas de fora do país, uma característica comum é justamente o desejo de estrear negócios no mercado brasileiro ou ampliá-los. São os casos da chinesa Karibu, especializada em artigos para banho de bebê, e da turca Silver Sun, fabricante de roupas. As duas esperam confirmar contatos comerciais com varejistas brasileiros e, assim, definir valores para a importação de seus produtos.

A Karibu aproveita a participação na CBME para lançar seu produto de maior sucesso: uma banheira dobrável para uso desde recém nascidos. Segundo Alby Diaz, representante de vendas da Karibu, o utensílio registrou bons resultados no varejo norte-americano.

Dos Estados Unidos, a Lansinoh também conta com estande na CBME para aumentar sua participação no mercado nacional e aproveitar a boa e antiga atração das mães brasileiras pela marca com a pomada de Lanolina, hoje pouco encontrada no país. A Lansinoh é especialista em amamentação e agora lança duas linhas de produtos para o varejo, já com grande interesse de algumas farmácias brasileiras para a venda.

As expectativas com negócios futuros é compartilhada pela paranaense Fazendo Arte, especializada em bolsas para maternidade. "Queríamos mostrar nosso produto para outros setores do mercado infantil e na CBME encontramos um público diferenciado. Falamos com grandes distribuidores, magazines e interessados em licenciamento e franquias", afirmou a sócia Sueli Herman. A diretora de marketing da PetraFio, Patricia Barros, ressalta a troca de informações entre consumidores e fornecedores. "A feira também está muito comentada em blogs especializados no mercado infantil", completa.

A CBME reúne cerca de cem expositores e convida os visitantes para o debate de ideias e ações de venda com seis palestras durante os três dias de evento no Transamérica Expo. "A organização setorial é muito importante para o desenvolvimento do mercado e dos lojistas", destaca Alessandra Andrade, uma das palestrantes da CBME.

AGENDA
Children Baby Maternity Expo
27, 28 e 29 de agosto de 2013
Das 13h às 20h
Expo Transamerica – São Paulo

Para mais informações e inscrições: (11) 4878-5945

FONTE CBME South America

SOURCE CBME South America