2014

CBME South America: Indústria Brasileira de olho no segmento infantil

SÃO PAULO, 8 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- "Síndrome do filho-rei". Assim é conhecido o maior fenômeno de crescimento dentro do mercado brasileiro de higiene e beleza. O segmento de produtos infantis nos últimos cinco anos praticamente dobrou seu faturamento e já movimenta R$ 1,11 bilhão por ano, ante os R$ 582 milhões obtidos em 2007. A média anual de expansão é de quase 15%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Em volume, o crescimento chega a 43%, passando de 32,8 milhões de toneladas para 47 milhões. Não é à toa que o Brasil figura em segundo lugar no ranking do segmento de produtos infantis em todo o mundo.

"Esse mercado cresce acima do normal há anos, porque os casais hoje têm menos filhos e o poder de compra das famílias está maior. Dessa forma, todos os esforços vão para os cuidados com as crianças", explica o diretor da unidade de negócios de nichos da Natura, Luiz Bueno.

Atenta à evolução deste mercado, a gaúcha Memphis também decidiu investir e estreou no mercado com a linha dos Flintstones. Depois de dois anos de desenvolvimento dos produtos, a empresa licenciou com a Warner os personagens, que remetem à diversão, e principalmente porque os personagens, tanto os masculinos quanto os femininos, também estão na cabeça dos pais.

Pioneira no mercado mundial, com o xampu para bebê, a Johnson & Johnson (J&J) não teme a concorrência e acredita que a chegada de novos players a este mercado ajudará a expandir ainda mais os negócios no País. Segundo a gerente de marketing de Johnson's Baby, Cristina Fonseca, hoje a linha infantil da empresa tem cerca de 100 produtos.

Novas oportunidades no mercado Nacional

A CBME South America é uma excelente oportunidade para empresas que buscam entrar no mercado de higiene e cosméticos infantis, a feira B2B é a única no país que conta com empresas do setor, pois reunirá todos os canais de distribuição de produtos infantis, incluindo os canais farma, hipermercados e baby stores, segmentos onde os produtos infantis ganharam força no último ano.

A feira, com 4 edições no mundo, chega ao Brasil com empresas confirmadas como Mustela e Lansinoh, e promete crescer com a linha de cosméticos e higiene para os próximos anos.

CBME South America
27, 28 e 29 de Agosto de 2013.
Expo Transamerica – São Paulo
www.cbmesa.com.br
11 4878 5944

FONTE CBME South America

SOURCE CBME South America



RELATED LINKS
http://www.cbmesa.com.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.