Centro Internacional de Segurança Esportiva assina acordo de cooperação com a Vice-Presidência de Integridade do Banco Mundial Referência cruzada: A imagem está disponível através da epa, agência europeia de fotografias para a imprensa, e pode ser baixada sem nenhum custo em: http://www.presseportal.de/story.htx?firmaid=108274 -

WASHINGTON, 5 de março de 2013 /PRNewswire/ -- O Centro Internacional de Segurança Esportiva (International Centre for Sport Security, ICSS), organização sem fins lucrativos especializada em segurança, proteção e integridade esportiva, assinou na quinta-feira, 28 de fevereiro, um novo acordo com a Vice-Presidência de Integridade (Integrity Vice Presidency, INT) do Grupo Banco Mundial. O acordo tem como foco a promoção de princípios de integridade e o conhecimento dos riscos de corrupção e fraude na área esportiva.

Ao falar sobre o novo acordo, Mohammed Hanzab, presidente do ICSS, afirmou: "Como um dos principais órgãos de investigação, a Vice-Presidência de Integridade do Grupo Banco Mundial possui ampla experiência em lidar com a corrupção e fraude financeira e já desempenhou um papel importante na proteção da integridade em uma variedade de indústrias e setores".

"Nos esportes, não podemos subestimar a ameaça atual e emergente de manipulação de resultados e outras formas de corrupção que, potencialmente, podem comprometer os eventos esportivos. Esse acordo é um passo importante na luta contra a corrupção e a manipulação de resultados. Estou ansioso para trabalhar com a INT nos próximos meses para desenvolver novos programas que promovam e fortaleçam os principais valores do esporte e para proteger a credibilidade futura dos eventos esportivos."

O acordo apoiará o ICSS no desenvolvimento do seu primeiro Índice Nacional de Integridade Esportiva (National Sport Integrity Index, NSII). Essa nova ferramenta internacional, que é parte do compromisso do ICSS de erradicar a corrupção e proteger a integridade do esporte, destacará e avaliará as práticas de integridade em todo o mundo e identificará certas regiões e jurisdições onde os intervenientes poderão proporcionar apoio e experiência adicionais.

"Eu gostaria de reconhecer o ICSS por essa iniciativa pioneira. O esporte possui a capacidade única de inspirar jovens e pessoas mais velhas. O esporte também é uma plataforma poderosa para construir pontes entre indivíduos e comunidades para promover a paz, os bons valores e a saúde, principalmente entre os jovens, que estão expostos ao impacto da corrupção e do crime organizado. Estamos ansiosos pela nossa colaboração", afirmou Leonard McCarthy, vice-presidente de integridade do Banco Mundial.

Informações básicas sobre o International Centre for Sport Security (ICSS)

O ICSS é uma instituição internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar os organizadores de eventos a organizarem grandes eventos esportivos com mais segurança. A missão do centro é aumentar a segurança, proteção e integridade no esporte ao abordar questões reais e proporcionar os melhores serviços, habilidades, redes e conhecimento do mundo.

A equipe do ICSS reúne alguns dos principais especialistas em segurança e integridade esportiva do mundo e tem acesso a uma rede mundial de profissionais especialistas, oferecendo experiência em todos os aspectos da segurança e integridade esportiva.

A sede do ICSS fica em Doha, Qatar, um centro emergente para os eventos esportivos mundiais, inclusive os Jogos Asiáticos de 2006, a Copa Asiática da AFC no Qatar em 2011™, os Jogos Pan-Arábicos de 2011 e a Copa do Mundo da FIFA de 2022™.

O ICSS organiza com frequência eventos para estimular a criação de redes de segurança e integridade esportiva e para promover um novo pensamento. A 3a edição da Conferência Internacional de Segurança e Integridade nos Esportes, também conhecida como Securing Sport, ocorrerá em Doha, Qatar, nos dias 18 e 19 de março de 2013.

Para mais detalhes, acesse: www.theicss.org e www.securingsport.com.

Para mais informações e caso tenha interesse em informação à imprensa, entre em contato:
Siham Alawami, ICSS, diretor do gabinete do presidente
siham.alawami@theicss.org
+97466892188

FONTE  ICSS - International Centre for Sport Security

FONTE ICSS - International Centre for Sport Security

SOURCE ICSS - International Centre for Sport Security



RELATED LINKS
http://www.theicss.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.