Centro médico do Catar de US$ 7,9 bilhões se une aos principais pediatras do mundo para enfrentar a desigualdade global de saúde infantil

BRIGHTON, Inglaterra, 7 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- Uma nova cooperação estratégica foi anunciada esta semana entre o Instituto de Excelência em Pediatria (Excellence in Paediatrics Institut, EiP), uma associação de pediatria internacional com sede em Genebra, e a Sidra Medical and Research Center, uma nova instalação moderna no Catar financiada por uma doação de US$ 7,9 bilhões da Qatar Foundation.

Ao comentar o anúncio, feito na conferência anual do EiP, o presidente do EiP, professor de pediatria Dimitri Christakis, afirmou: "Essa parceria fortalecerá a habilidade do EiP de oferecer educação pediátrica avançada onde mais é necessária, promovendo cuidados com a saúde globais para crianças, especialmente em mercados emergentes."

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que as crianças têm cinco vezes mais probabilidade de chegar aos cinco anos de idade se vivem em um país com número suficiente de pediatras, médicos, parteiras e enfermeiros qualificados.

O EiP reúne os principais acadêmicos, cientistas e clínicos de serviços e centros de excelência em todo o mundo, e os membros do EiP proporcionam educação médica internacional para mais de 60.000 provedores e faz campanha por melhoras nos cuidados com a saúde com base nas últimas pesquisas científicas.

A 5a conferência mundial do instituto ocorrerá em Doha, no Catar, entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2013. O Sidra Medical and Research Center receberá mais de 3000 profissionais da saúde de 100 países.

Atualmente em construção no campus da Cidade Educativa de 2.500 acres da Qatar Foundation, o foco da Sidra será a saúde e o bem estar das mulheres e crianças. A Sidra está recrutando de maneira ativa até 3.000 profissionais clínicos e de pesquisa.

O Dr. Edward Ogata, diretor médico da Sidra afirmou:
"O EiP é um importante fórum para quem trabalha na linha de frente de cuidados pediátricos, reunindo os clínicos com os cientistas e acadêmicos para identificar as inovações e conhecimentos que têm o potencial de transformar os cuidados com as crianças em todo o mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o instituto e compartilhar nossa visão para a Sidra com os visitantes do Catar."

O diretor de projetos de comunicação da Sidra, Khalid Al Mohannadi, afirmou: "Hoje é um dia importante para a Sidra e para o Catar, e para todas as crianças do mundo. Estamos muitos contentes pela parceria com o Instituto de Excelência em Pediatria, que tem a mesma visão de melhores cuidados com as crianças através da inovação, treinamento, educação e parceria. Através dessa cooperação, podemos contribuir para avanços mundiais em cuidados pediátricos. A contagem regressiva para o dia 4 de dezembro de 2013 começa agora."

Informações adicionais:

Contato com a imprensa: Martha Robinson, martha@spinkhealth.com +44(0) 1444 811099

FONTE  Excellence in Paediatrics, Sidra Medical & The Qatar Foundation

FONTE Excellence in Paediatrics, Sidra Medical & The Qatar Foundation

SOURCE Excellence in Paediatrics, Sidra Medical & The Qatar Foundation

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services