2014

CEO da ChanTest indicado para receber prêmio de Serviço Distinto pela Safety Pharmacology Society

CLEVELAND, 24 de julho de 2013 /PRNewswire/ - A ChanTest orgulhosamente anuncia que o CEO, presidente e fundador, Arthur "Buzz" Brown, M.D., Ph.D. foi indicado para receber o prestigioso prêmio Distinguished Service pela Safety Pharmacology Society (SPS). A seguinte declaração foi emitida pela SPS: "O prêmio é um reconhecimento das significativas contribuições científicas do Dr. Brown para muitas áreas de farmacologia de segurança, notadamente as contribuições para canais iônicos e sua relação com doenças humanas."

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130724/CL50851)

O SPS apresentará oficialmente o prêmio na 13a Reunião Anual da SPS em Roterdã, Países Baixos. Como parte da cerimônia, o Dr. Brown apresentará uma palestra intitulada "Prevendo a Segurança Cardíaca: das Moléculas ao Homem", na quinta-feira, 19 de setembro de 2013, das 11h30min às 12h00min, no Congress Centre de Doelen, Roterdã.

A criação pelo Dr. Brown da ChanTest em 1998 permitiu às empresas farmacêuticas e de biotecnologia terceirizar estudos de farmacologia de segurança importantes e únicos que se mostravam difíceis e caros de serem implementados internamente. Até a data, a equipe de laboratório do Dr. Brown na ChanTest continua fornecendo ensaios de ponta que atendem à indústria de farmacologia de segurança.

O Dr. Brown colabora com a Federal Drug Administration (FDA) dos EUA sobre questões de segurança cardíaca e tem nove patentes em farmacologia, terapêutica e dispositivos de canal iônico.

"Estou honrado por receber este prêmio", disse o Dr. Brown. "A Safety Pharmacology Society tem desempenhado um papel fundamental na fabricação de medicamentos melhores e mais seguros pela indústria farmacêutica."

Para mais detalhes sobre a carreira do Dr. Brown, clique aqui.

Sobre a ChanTest – Especialista em Canal Iônico  
A missão da ChanTest é satisfazer as necessidades de descoberta e desenvolvimento de medicamentos de clientes em todo o mundo, fornecendo soluções de alto valor para biologia de receptores acoplados a proteínas G (GPCR) e canal iônico. Desde sua fundação, em 1998, a empresa já testou compostos para mais de 300 empresas farmacêuticas e de biotecnologia em âmbito mundial e trabalha com elas para acelerar o processo de desenvolvimento de medicamentos e lançar medicamentos melhores e mais seguros. A ChanTest oferece serviços integrados de canal iônico e GPCR  (GLP e não GLP) e reagentes. Sua biblioteca de linhas de célula de canal iônico validadas e portfólio de serviços de avaliação de risco cardíaco não clínico é a mais completa e disponível comercialmente hoje em dia. Por causa do papel fundamental da ChanTest no campo de segurança cardíaca não clínica e do seu compromisso integral com a qualidade, a ChanTest foi nomeada a "prestadora serviços pagos mais usada e mais confiável" para triagem de canal iônico segundo uma pesquisa independente desde 2006. A ChanTest tem sede em Cleveland, Ohio. Para obter mais informações, envie um e-mail para info@chantest.com.

FONTE ChanTest Corporation

FONTE ChanTest Corporation

SOURCE ChanTest Corporation



RELATED LINKS
http://www.chantest.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.