CESBE reitera apoio às famílias dos trabalhadores envolvidos no acidente da Hidrelétrica de Jari

CURITIBA, Brazil, 12 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A CESBE S.A. Engenharia e Empreendimentos informa que está totalmente empenhada no resgate das vitímas do acidente ocorrido no último dia 29, na Usina Hidrelétrica de Santo Antônio de Jari, em Laranjal do Jari (AP), da qual é responsável pelas obras civis.

Entre os colaboradores que trabalhavam a montante da tomada d'água força, quatro não conseguiram evacuar a tempo quando uma das ensecadeiras rompeu, e foram atingidos pela inundação. Desde o primeiro momento após o acidente, a CESBE entrou em contato com o Corpo de Bombeiros local para realizar a busca de desaparecidos. Ainda assim, pediu autorização a delegacia da cidade para contratar mergulhadores especializados em inspeção aquática para manterem as buscas pelo tempo necessário. Hoje, há nove profissionais no local realizando os mergulhos a fim de encontrar três trabalhadores que ainda estão desaparecidos.

Segurança

As obras na Usina Hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, assim como as demais onde a CESBE atua, contam com uma equipe especializada de profissionais de segurança para prevenir acidentes. Todos os colaboradores ao ingressarem na obra, passam obrigatoriamente por cursos de integração.

As ensecadeiras e o nível do Rio Jari estavam sendo monitorados constantemente e, diante de qualquer anormalidade, todos os trabalhadores eram avisados via sistema de rádio para evacuarem o local, o que foi feito na madrugada do dia 29. Uma equipe de consultores independentes está investigando as causas do acidente e um relatório deverá ser divulgado nos próximos dias. Todas as informações requeridas pelo Ministério Público para análise do ocorrido estão sendo entregues.

A CESBE afirma que as estruturas definitivas do empreendimento estão intactas e que não há qualquer risco para as comunidades ribeirinhas da região. 

Apoio às famílias

No momento, todos os esforços da CESBE estão concentrados ao apoio dos familiares das vítimas do acidente. Diariamente, um representante da empresa passa as últimas informações àqueles que estão hospedados em um hotel na cidade vizinha mais próxima, e nas cidades de origem dos trabalhadores. Todos os custos estão sendo arcados pela empresa, que também disponibilizou enfermeiro, psicólogo e assistente social para dar apoio às famílias.

A CESBE lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares.

Curitiba, 12 de Abril de 2014

CESBE S.A. Engenharia e Empreendimentos

Informações à imprensa:
Maria Carolina Scherner – Manalais Comunicação
Telefone: (41) 3244-7510/ (41) 9609-5889
E-mail: carolina@manalais.com.br

FONTE CESBE S.A. Engenharia e Empreendimentos

SOURCE CESBE S.A. Engenharia e Empreendimentos




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.