2014

CFOs da Petrobrás e Copersucar premiados

SÃO PAULO, 29 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- O CFO da Petrobrás, Almir Barbassa, foi nomeado pela Latin Trade CFO do Ano do Brasil, na categoria Expansão (Expansion), enquanto o CFO da Copersucar, Luís Felipe Schiriak, foi nomeado CFO do Ano, na categoria Crescimento Dinâmico (Dynamic Growth).

Eles receberam seus prêmios durante evento da Latin Trade, o "LT CFO Event", em São Paulo, em 28 de julho. Os "LT CFO Events", que são patrocinados pelo JP Morgan e Visa, são realizados duas vezes por ano, na Cidade do México e em São Paulo, e três vezes por ano em Miami, Flórida.

"Almir Barbassa exerceu um papel fundamental nas operações financeiras bem-sucedidas da Petrobras, a maior empresa da América Latina, incluindo a histórica comercialização de ações no ano passado e as sucessivas ações para levantar capital para a significativa expansão da empresa", disse o editor-executivo do Latin Trade Group, Joachim Bamrud. "Essa premiação é um reconhecimento à excelência e Barbassa claramente se distinguiu em seu trabalho", declarou.

Barbassa ingressou na Petrobras em 1974 e passou a maior parte de sua carreira profissional na empresa. Ele conquistou sua progressão funcional através do exercício de uma variedade de cargos financeiros e de planejamento, durante anos. Em 1999, ele começou a supervisionar as finanças e as atividades da tesouraria da corporação. Em 2005, Barbassa foi promovido a CFO. Durante seu mandato, a Petrobras vem apresentando aumentos consideráveis em receitas e lucros. Isso permitiu à empresa expandir amplamente suas operações, para explorar reservas recentemente descobertas, esforços que exigem um financiamento maciço.

A Petrobras fez história quando, em setembro do ano passado, levantou $ 70 bilhões em vendas de ações, a maior operação desse tipo já realizada no mundo. Em janeiro deste ano, a empresa levantou $ 6 bilhões através da venda de títulos, que foi a maior oferta corporativa no Brasil.

A Petrobras não é apenas a maior empresa da América Latina em receitas ($ 128 bilhões), mas também em lucros ($ 21,1 bilhões), de acordo com o "Latin 500", da Latin Business Chronicle e Latin Trade.

A Copersucar, maior produtora e exportadora de açúcar e etanol do Brasil, foi uma das estrelas reluzentes da América Latina, no ano passado, em crescimento de receitas e lucros, de acordo com o "Latin 500". Ela registrou o segundo maior crescimento em lucros e o quarto maior crescimento em receitas.

Schiriak ingressou na Copersucar no ano passado, depois de trabalhar em empresas prestadoras de serviços a campos petrolíferos e também nos setores varejista e de telecomunicações, bem como para um grande conglomerado industrial, o Grupo Votorantim.

"Schiriak exerceu um papel importante na empresa, que está crescendo a taxas significativas e, segundo as expectativas, deve continuar crescendo no futuro", disse Bamrud. "Por isso, o nomeamos CFO do Ano na categoria crescimento dinâmico", afirmou.

O Latin Trade Group fornece informações essenciais sobre as empresas latino-americanas, através de sua revista impressa, da mídia online e de eventos ao vivo.

Para mais informações, por favor, contate Joachim Bamrud, diretor executivo do Latin Trade Group, pelo telefone +1 (305) 411-0002 ou pelo e-mail jbamrud@latintrade.com.

FONTE  Latin Trade

FONTE Latin Trade

SOURCE Latin Trade



RELATED LINKS
http://www.latintrade.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.