PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

CHTF 2013: Casa inteligente torna sua vida inteligente

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

SHENZHEN, China, 21 novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A China High-Tech Fair (CHTF) 2013, que teve início em 16 de novembro, em Shenzhen, atraiu dezenas de universidades e empresas que se dedicam à pesquisa e ao desenvolvimento da casa inteligente. A Universidade de Sun Yat-sen, a Universidade de Shenzhen, o Centro de P&D da IOT (Internet das Coisas) da Academia Chinesa de Ciências (ACC) e outras instituições mostraram seus mais recentes produtos e soluções nas áreas da casa inteligente a partir de três aspectos: sistema de gestão, monitoramento de controle remoto e inteligente, assim como tecnologia wireless.

Tome o "mobiliário verde inteligente", desenvolvido pelo Centro de P&D da IOT como exemplo. Este sistema, com a tecnologia de núcleo do gateway doméstico da IOT, pode realizar funções como a comunicação exterior, processamento inteligente de dados e edição e decodificação de vídeo conectando o ZigBee com um sensor ou executor na casa. Este tipo de transmissão sem fio pode se livrar da interferência causada pela fiação.

O "sistema de reserva de energia verde" é outro tipo de tecnologia, o qual, combinado com mobiliário inteligente, pode reservar energia solar ou eletricidade gerada por outra energia verde em caso de falta de energia durante a noite, dias nublados ou chuvosos ou sem fontes de alimentação adequadas, por meio do qual, irá reduzir a dependência em relação à rede de energia tanto quanto possível.

Além do "sistema de identificação e controle remotos por interruptores" e do "sistema de controle de acesso por identificação de face", a Universidade de Shenzhen também trouxe o sistema de mobiliário inteligente, que pode resolver o problema da fiação entre o equipamento e reduzir a interferência do ambiente interno fazendo pleno uso da confiabilidade da comunicação de alta eficácia da onda portadora através de uma linha de alimentação de 220V a uma distância curta e no processo de transmissão de dados.

Sobre a CHTF (www.chtf.com):

A China Hi-Tech Fair (CHTF) é um evento hi-tech internacional, realizado anualmente em novembro, em Shenzhen, China. Aprovado pelo Conselho de Estado da República Popular da China e organizado conjuntamente por 10 ministérios e pelo governo Popular Municipal de Shenzhen, é um dos eventos mais influentes para os setores de alta tecnologia no continente chinês e conhecido como a "Mostra de Tecnologia número 1 na China". Desde a sua criação em 1999, a CHTF fornece uma plataforma para as empresas de tecnologia de todo o mundo para mostrar suas conquistas tecnológicas, para a troca de informações, identificação de parceiros de colaboração e exploração de oportunidades de negócios.

FONTE  The Office of CHTF Organizing Committee

FONTE The Office of CHTF Organizing Committee

SOURCE The Office of CHTF Organizing Committee

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center