2014

CHTF 2013: Casa inteligente torna sua vida inteligente

SHENZHEN, China, 21 novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A China High-Tech Fair (CHTF) 2013, que teve início em 16 de novembro, em Shenzhen, atraiu dezenas de universidades e empresas que se dedicam à pesquisa e ao desenvolvimento da casa inteligente. A Universidade de Sun Yat-sen, a Universidade de Shenzhen, o Centro de P&D da IOT (Internet das Coisas) da Academia Chinesa de Ciências (ACC) e outras instituições mostraram seus mais recentes produtos e soluções nas áreas da casa inteligente a partir de três aspectos: sistema de gestão, monitoramento de controle remoto e inteligente, assim como tecnologia wireless.

Tome o "mobiliário verde inteligente", desenvolvido pelo Centro de P&D da IOT como exemplo. Este sistema, com a tecnologia de núcleo do gateway doméstico da IOT, pode realizar funções como a comunicação exterior, processamento inteligente de dados e edição e decodificação de vídeo conectando o ZigBee com um sensor ou executor na casa. Este tipo de transmissão sem fio pode se livrar da interferência causada pela fiação.

O "sistema de reserva de energia verde" é outro tipo de tecnologia, o qual, combinado com mobiliário inteligente, pode reservar energia solar ou eletricidade gerada por outra energia verde em caso de falta de energia durante a noite, dias nublados ou chuvosos ou sem fontes de alimentação adequadas, por meio do qual, irá reduzir a dependência em relação à rede de energia tanto quanto possível.

Além do "sistema de identificação e controle remotos por interruptores" e do "sistema de controle de acesso por identificação de face", a Universidade de Shenzhen também trouxe o sistema de mobiliário inteligente, que pode resolver o problema da fiação entre o equipamento e reduzir a interferência do ambiente interno fazendo pleno uso da confiabilidade da comunicação de alta eficácia da onda portadora através de uma linha de alimentação de 220V a uma distância curta e no processo de transmissão de dados.

Sobre a CHTF (www.chtf.com):

A China Hi-Tech Fair (CHTF) é um evento hi-tech internacional, realizado anualmente em novembro, em Shenzhen, China. Aprovado pelo Conselho de Estado da República Popular da China e organizado conjuntamente por 10 ministérios e pelo governo Popular Municipal de Shenzhen, é um dos eventos mais influentes para os setores de alta tecnologia no continente chinês e conhecido como a "Mostra de Tecnologia número 1 na China". Desde a sua criação em 1999, a CHTF fornece uma plataforma para as empresas de tecnologia de todo o mundo para mostrar suas conquistas tecnológicas, para a troca de informações, identificação de parceiros de colaboração e exploração de oportunidades de negócios.

FONTE  The Office of CHTF Organizing Committee

FONTE The Office of CHTF Organizing Committee

SOURCE The Office of CHTF Organizing Committee



RELATED LINKS
http://www.chtf.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.