Ciência da computação é a disciplina mais popular no Ranking Mundial de Universidades por Disciplinas QS

LONDRES, May 7, 2013 /PRNewswire/ -- O Ranking Mundial de Universidades por Disciplinas QS 2013, publicado hoje no site www.topuniversities.com, revela as Top 200 universidades no mundo para 30 disciplinas diferentes, incluindo cursos de graduação em economia, engenharia civil, física, direito, entre outros.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120528/533559)

A tabela de ciência da computação é mais popular do Raking no site TopUniversities.com desde a sua criação. Nos últimos seis meses, a mesma recebeu mais de 600,000 visualizações e atrai três vezes mais leitores que a média das outras disciplinas avaliadas pela QS. A segunda e a terceira disciplina mais populares são engenharia mecânica e medicina, respectivamente.

Essa tendência reflete os resultados confirmados por um recente estudo sobre a crescente demanda global de analistas de TI, desenvolvedores, programadores e engenheiros. Essas profissões foram encontradas em listas nacionais de competências em escassez em 21 países da OCDE e dos BRIC.*

O Ranking Mundial de Universidades por Disciplinas QS 2013 avaliou 2,858 universidades e classificou 678 instituições no total. O Instituto Massachusetts de Tecnologia (MIT) foi mais uma vez coroado como a melhor universidade do mundo em ciência da computação, pelo terceiro ano consecutivo.

Top 10 instituições em Ciência da Computação

Posição

Instituição

País