PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Clínica Literária - O Brasil é maior produtor e exportador de café, falta beber o melhor café do mundo, e ler mais

Share with Twitter Share with LinkedIn

RIO DE JANEIRO, 5 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- O Brasil está perto de ultrapassar os Estados Unidos no consumo interno de café, já é o maior produtor e exportador do mundo, só falta passar a beber café de melhor qualidade. Está foi uma das perspectivas da entrevista com Edgard Bressani, CEO da O´Coffee, um dos mais arrojados projetos no mundo de cafés especiais, com sede em Pedregulho, interior de São Paulo.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2012-09-05/original/799.jpg)

Intrigada com a relação entre número de livros lidos per capta ao ano no Brasil e os kgs de café consumidos por pessoa (ambos giram em torno do número 4, o de livros estagnado um pouco mais abaixo, há décadas, a quantidade em kilos de café, por pessoa, acima e subindo), a Clínica Literária www.clinicaliteraria.com.br/news conversou com Edgard Bressani, um embaixador do café brasileiro ao redor do mundo, e que pode ser considerado um epônimo da indústria cafeeira brasileira do século XXI.

Edgard Bressani é autor de o Guia do Barista – Da origem do Café ao Espresso Perfeito (3a. Edição, Café Editora), uma saborosa leitura que se faz num fim de semana (208 páginas), tomando muitos cafezinhos. A cada página que se lê, a vontade de fazer um café cada vez melhor vai aumentando até o ponto em que você nunca mais vai tomar café do jeito que tomava antes.

Assim como o consumo de café está aumentando no Brasil, segundo Edgard Bressani, a qualidade do café vem melhorando gradativamente. Um dos sinais dessa tendência é o número de cafeterias abrindo todos os anos (são equivalentes ao número de livrarias no país, em torno de 3000, estas diminuindo, entretanto; as cafeterias aumentando). Neste cenário surge a figura do Barista, uma profissão que vem ganhando destaque no mercado de trabalho. Leia mais na Clínica Literária.

Sobre a Clínica Literária: www.clinicaliteraria.com.br é uma empresa de serviços de consultoria, traduções, editora e formatação de eBooks, agência de notícias sob demanda e fornecedora de conteúdo para web. Mais informações disponíveis nos endereços abaixo.

Informações para a imprensa:
Sara JJ
+55 +21 3648 5413
contato@clinicaliteraria.com.br
www.clinicaliteraria.com.br

FONTE Clínica Literária

SOURCE Clínica Literária

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center