Clínica Literária: Luís Peazê conversa no Placar Literário da Bienal Internacional do Livro 2013, sobre o livro Futebol 10 x 0 no Estado de Direito

Sep 02, 2013, 12:26 ET from Clínica Literária

RIO DE JANEIRO, 2 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- No Placar Literário, uma das atrações da Bienal do Livro 2013, Luís Peazê conversa sobre o Futebol 10 x 0 no Estado de Direito - único livro em português que trata do tema e de forma singular. Será dia 04/09/2013 às 18:00 hs, no Riocentro, Barra da Tijuca, RJ.

Lançado nos formatos eBook e impresso, o livro de Peazê faz sucesso também nos Estados Unidos. Futebol 10 x 0 no Estado de Direito foi recentemente inspiração para o prefácio, pelo Prof. Dennis Coates, da Universidade de Maryland (EUA) para o livro de um grupo de graduandos do Master do Carnegie Mellon University's Heinz College (Pittsburgh, Pennsylvania, United States). Ngiste R. Abebe, Maggie M. Pavelka, Morgan L. Pierstorff e Mary "Trina" Bolton desenvolveram em grupo um projeto, de finalização do Master do programa de Gestão e Políticas Públicas daquela universidade americana e apresentaram o projeto numa conferência em Londres, às vésperas dos Jogos Olímpicos de 2012. O trabalho teve grande repercussão no meio acadêmico e o grupo o transformou em livro, prefaciado pelo Prof. Dennis Coates, titular de Economia da Univ. Maryland,  especialista em análise econômica de mega eventos e seus impactos em cidades sedes, um dos entrevistados do Futebol 10 x 0 no Estado de Direito.

Antes de finalizar o prefácio, o próprio Prof. Dennis Coates solicitou a Peazê uma revisão em seu texto para garantir fidelidade às abordagens de seu livro.

"Futebol 10 x 0 no Estado de Direito, de Luís Peazê, critica a FIFA por sobrepujar as Leis dos países onde opera a sua franquia e, na verdade, impor seus planos aos países pretendentes a sediarem a Copa do Mundo.  Peazê levanta questões fundamentais sobre a FIFA, a qual ele descreve ser motivada apenas pelo lucro e a capacidade de corromper leis e tomadores de decisão nos países interessados em se beneficiarem sócio-economicamente do potencial super poder do futebol." Dennis Coates (Univ. Maryland, USA).

www.clinicaliteraria.com.br/news

Sobre a Clínica Literária: é uma editora, agência de notícias e serviços de traduções. Mais informações com:

Sara JJ
+55 +21 3648 5413
contato@clinicaliteraria.com.br  
www.clinicaliteraria.com.br/news

FONTE Clínica Literária

SOURCE Clínica Literária



RELATED LINKS

www.clinicaliteraria.com.br