Com faturamento de R$ 1 bi, presidente da Netshoes vê e-commerce como futuro do Brasil, durante encontro do LIDE JOVEM

SÃO PAULO, 3 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- O presidente da Netshoes, Márcio Kumruian, afirmou ontem (2) que o sucesso do negócio está ligado ao planejamento e à qualidade dos serviços. Com 15 milhões de visitantes/mês, a Netshoes tem a tecnologia como aliada para o crescimento da empresa, que em 2007 migrou as vendas para a internet. "Se os visitantes tiverem uma experiência positiva, isso será convertido em vendas e na fidelização de novos clientes", sustentou durante Workshop LIDE JOVEM realizado em São Paulo com 125 empresários.

Para Kumruian, um dos pilares que sustentam a empresa é o serviço. "Nosso SAC opera 24/7. Se o cliente pode comprar em qualquer horário, ele deve ser atendido também em qualquer hora". A empresa despacha 40 mil itens/dia e registra entre 4 e 4,5% de taxa de retorno ou devolução, enquanto nos EUA a média do e-commerce é de 40%.

Rodrigo Nasser, CTO da Netshoes, acredita que o desafio das vendas digitais está na experiência de compra. Uma novidade implementada recentemente pela empresa foi o Netshoes Click, aplicativo que identifica modelos de tênis a partir de fotos captadas por um smartphone ou tablet e oferece opções iguais e similares ao consumidor.

Com faturamento anual superior a R$ 1 bilhão e atuação no México e na Argentina, Kumruian pretende expandir os negócios para os EUA ou Europa, mas reconheceu que a concorrência é forte. "Abrimos escritório na Califórnia e temos uma parceria com a Virginia Tech. Mas a entrada no mercado é difícil por conta dos preços e da gama de esportes divulgados lá", afirmou o executivo, que pretende lançar produtos com marca própria, investindo em tecnologia e preços mais atraentes.

Marketing e Copa do Mundo

A Netshoes registra alta margem de lucros sobre os produtos – de 40 a 50% - e hoje 10% da receita são destinados ao marketing. Em 2009, o fundo Tiger Global Management comprou 30% das ações da Netshoes. "Utilizamos parte desse dinheiro para tecnologia e marketing", detalhou Kumruian, acrescentando que nos próximos cinco anos priorizará o investimento em tecnologia, já que a marca está consolidada no mercado e as oito mil reviews por semana deixadas pelos usuários atendem os consumidores.

Para a Copa do Mundo, a empresa prepara uma série de ações. "Trabalharemos a presença dos estrangeiros, faremos entrega expressa em até quatro horas nas cidades com jogos, faremos surpresas em hotéis e outras brincadeiras", revelou.

O workshop teve patrocínio da DOUTOR RESOLVE, OMINT e VISA MAX. Os mídia partners foram as revistas FORBES, LIDE e TRIP e os fornecedores oficiais foram CAFÉ ORIGEM BRASIL, CDN, ECCAPLAN, MISTRAL e PR NEWSWIRE.

Contato:
Rose Rocha
rose-rocha@cdn.com.br
+55 11 3643-2952

FONTE LIDE JOVEM

SOURCE LIDE JOVEM




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.