Compradores de serviços de transporte de carga podem ser afetados por um processo de ação coletiva

 

WASHINGTON, 11 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Os seguintes acordos de ação coletiva foram preliminarmente aprovados pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York e estão sendo anunciados pelos escritórios de advocacia Cotchett, Pitre & McCarthy, LLP; Gustafson Gluek, PLLC; Lockridge Grindal Nauen P.L.L.P e Lovell, Stewart, Halebian, Jacobson LLP:

Os Acordos propostos foram obtidos em uma ação de classe, que afirma que as empresas de transporte de carga em todo o mundo conspiraram para fixar os preços de seus serviços, inclusive nas rotas entre os EUA e a China, Hong Kong, Japão, Taiwan e Reino Unido. Algumas das empresas que foram processadas ​​concordaram com os acordos. Estes "Réus do Acordo" são:

  • ABX Logistics Worldwide NV/SA;
  • EGL, Inc. and EGL Eagle Global Logistics;
  • Expeditors International of Washington, Inc.;
  • Kuehne + Nagel International AG and Kuehne + Nagel, Inc.;
  • Nishi-Nippon Railroad Co., Ltd.
  • Schenker, Inc. e suas empresas-mãe, subsidiárias e afiliadas, inclusive a Deutsche Bahn AG, Schenker AG e BAX Global, Inc.;
  • Morrison Express Logistics Pte. (Cingapura) e Morrison Express Corporation (EUA);
  • United Aircargo Consolidators, Inc.;
  • UTi Worldwide, Inc.; e
  • Vantec Corporation and Vantec World Transport (EUA), Inc.

O processo continuará contra as empresas que não assinaram o acordo ("Réus Fora do Acordo"). A lista dos Réus Fora do Acordo está disponível em www.FreightForwardCase.com.

Os indivíduos e empresas são incluídos em um ou mais dos Acordos se: a) Compraram diretamente serviços de empresas de transporte de carga; b) De quaisquer dos Réus do Acordo ou Réus Fora do Acordo, suas subsidiárias ou afiliadas, c) De 1 de janeiro de 2001 a 14 setembro de 2012, d) Nos EUA ou fora os EUA para remessas dentro de, para ou dos EUA.

"Serviços de transporte de carga" quer dizer transporte de carga, transporte ou serviços de logística para remessas, inclusive serviços relacionados com a organização ou o transporte de itens via aérea, marítima, ferroviária e rodoviária, tanto nacional como internacionalmente e as atividades relacionadas, tais como desembaraço aduaneiro, armazenagem e serviços de terra.

Os Membros de Classe têm a opção de permanecer ou não na Classe. Caso os Membros de Classe optem por ficar na Classe, eles serão legalmente respaldados por todas as ordens e decisões do Tribunal e não poderão processar ou continuar a processar os Réus do Acordo pelas questões envolvidas neste processo. Os Membros de Classe que optarem por permanecer na Classe podem se opor a todo ou parte de um ou mais dos Acordos.

Para receber os benefícios destes acordos, os Membros de Classe devem apresentar um Formulário de Requerimento on-line ou por e-mail até 22 de novembro de 2013. Alguns Membros de Classe terão recebido um Pacote de Aviso pelo correio que contém um Formulário de Requerimento. Aqueles que não receberam um pacote de aviso pelo correio, podem apresentar um Formulário de Requerimento em www.FreightForwardCase.com. Podem também contatar o Administrador de Requerimentos para solicitar que um Formulário de Requerimento seja enviado a eles ligando para 1-877-276-7340 (nos EUA ou Canadá) ou 503-520-4400 (fora os EUA ou Canadá) ou escrever para o seguinte endereço:

Freight Forwarders Claims Administrator
P.O. Box 3747
Portland, Oregon 97208-3747

Para mais informações sobre este processo e os direitos dos Membros de Classe, inclusive sobre como os Membros de Classe podem excluir-se e como obter uma cópia de um aviso detalhado, visite www.FreightForwardCase.com, ligue 1-877-276-7340 ou escreva para: Freight Forwarders Claims Administrator, P.O. Box 3747, Portland, OR, 97208-3747.

FONTE Cotchett, Pitre & McCarthy, LLP; Gustafson Gluek, PLLC; Lockridge Grindal Nauen P.L.L.P and Lovell, Stewart, Halebian, Jacobson LLP

FONTE Cotchett, Pitre & McCarthy, LLP; Gustafson Gluek, PLLC; Lockridge Grindal Nauen P.L.L.P and Lovell, Stewart, Halebian, Jacobson LLP

SOURCE Cotchett, Pitre & McCarthy, LLP; Gustafson Gluek, PLLC; Lockridge Grindal Nauen P.L.L.P and Lovell, Stewart, Halebian, Jacobson LLP



RELATED LINKS
http://www.freightforwardcase.com/

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.