Concha y Toro e Brown Forman completam a venda da Fetzer Vineyards

SANTIAGO DO CHILE, Chile, 17 de abril, 2011 /PRNewswire/ -- A Viña Concha y Toro S.A. (NYSE: VCO) anunciou hoje o encerramento definitivo da aquisição da Fetzer Vineyards e de seus ativos relacionados que a Brown-Forman Corporation possuía na Califórnia, EUA. Este processo foi concluído com êxito, o que significa que a transferência da propriedade é totalmente assumida pela Concha y Toro.

"Para a Concha y Toro, o desenvolvimento futuro das marcas da Fetzer Vineyards é um importante desafio, algo a que a Concha y Toro compromete todo o seu esforço e energia para continuar com a história de qualidade que ela ganhou merecidamente. Tenho certeza de que as equipes conjuntas de trabalho da Concha y Toro e da Fetzer Vineyards vão ser capazes de continuar em direção a um novo estágio de desenvolvimento. E a integração desta operação vai nos permitir incorporar a cultura de excelência e comprometimento da equipe Fetzer, continuando também a reforçar os laços com seus entornos e com a comunidade, nesta bonita zona de Mendocino," disse Eduardo Guilisasti, Diretor Executivo da Concha y Toro.

Esta aquisição contempla um portfólio de marcas com um posicionamento atraente no mercado americano, incluindo os vinhos: Fetzer ®, Bonterra ®, Five Rivers ®, Jekel ®, Sanctuary ® e Little Black Dress ®. As marcas adquiridas representaram um volume de 3,1 milhões de caixas e as vendas de US$ 156 milhões em 2010. A aquisição inclui ainda 429 hectares de vinhas próprias e arrendadas no condado de Mendocino, Califórnia, armazéns e capacidade de produção de 36 milhões de litros (em Hopland, Califórnia) e 6 milhões de litros (em Paso Robles, Califórnia), e uma unidade de engarrafamento. As instalações principais são em Hopland, Califórnia, e empregam aproximadamente 260 pessoas.

MAIS INFORMAÇÕES:

• O Fetzer é uma das dez marcas mais vendidas no mercado americano. É também uma pioneira no desenvolvimento de práticas sustentáveis com o meio ambiente, um compromisso que tem marcado a sua evolução nos últimos 20 anos.

• O Bonterra é o líder indiscutível na categoria orgânica premium e pioneiro no desenvolvimento de vinhas nesta categoria desde 1987. Com vendas de 300 mil caixas por ano, é três vezes maior do que o concorrente orgânico mais próximo nos Estados Unidos.

FONTE  Viña Concha y Toro S.A.

FONTE Vina Concha y Toro S.A.

SOURCE Vina Concha y Toro S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services