Conteúdo de altíssima qualidade leva indústria farmacêutica a CPhI South America Começou nesta terça a CPhI South America, a principal plataforma para discussão do futuro da indústria farmacêutica. Até quinta-feira (23), os principais players e entidades desse mercado estarão reunidos para debater a regulamentação do setor, patentes, insumos farmacêuticos, biomedicamentos novos, biossimilares e genéricos

SÃO PAULO, 22 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- Cada vez mais em pauta e cobrada por inovações e desenvolvimento de novos produtos, a indústria farmacêutica é um dos mercados que está em constante movimentação, procurando e estudando novas moléculas capazes de suprir a demanda da saúde. Milhões são investidos por ano em pesquisas e a CPhI South America é o palco para apresentação da próxima geração dos insumos que levarão ao desenvolvimento dos novos medicamentos.

É também durante o evento, que a indústria se reúne para discutir os principais problemas e o direcionamento do mercado da saúde no país e no mundo. Caso da Conferência Pharma Trends, que trouxe palestrantes extremamente qualificados como Nelson Mussolini – vice-presidente do Sindusfarma, Norberto Rech, Patrícia Oliveira Pereira e Dr. Ivo Bucaresky da Anvisa, que abordaram a regulamentação do setor e colocaram de forma esclarecedora as perspectivas políticas de regulação da Anvisa para os próximos anos, as práticas regulatórias através da cooperação internacional e a visão da indústria sobre a regulamentação de preços de medicamentos no Brasil – assunto que interessa e tem impacto direto a toda a população.

Na parte da tarde, o Pharma Trends trouxe mais dois módulos Patentes e Insumos Farmacêuticos. O primeiro, ainda será discutido durante todo o ano, pois até 2014 vários medicamentos terão suas patentes expiradas e ainda neste ano, surgirão genéricos para enxaqueca, úlcera, malária e leucemia.

Apresentado por Ogari Pacheco – presidente da Cristália, Antonio Britto – presidente do Interfarma, Hilton Oliveira dos Santos Filho – gerente médico da Hypermarcas e Bruna Rego Lins – associada dos departamentos de Contratos e Contencioso da Montaury, o módulo Patentes discutiu os acessos aos medicamentos antirretrovirais utilizados no tratamento da AIDS, o incentivo ao desenvolvimento de novos medicamentos, a gestão integrada de portfólio e a proteção não patentária na indústria farmacêutica.

"A CPhI já é internacionalmente aceita como a maior feira de networking dentro da indústria farmacêutica, nas diversas áreas, pesquisa básica, aplicada, produção e especialmente em conferência, aqui temos a possibilidade de interagir com os players do mercado, isso para nós é muito importante pois ajuda o país a chegar a um patamar altíssimo em qualidade e desenvolvimento de novos produtos", completa Hilton Oliveira dos Santos Filho, da Hypermarcas.

Já o módulo Insumos Farmacêuticos destacou as boas práticas da fabricação, a redução dos custos operacionais dos distribuidores, as práticas de abastecimento no Brasil, o mercado nacional e a concorrência externa. Assuntos que foram abordados pelos presidentes Saulo de Carvalho Jr da Anfarlog e José Abdallah da Abrifar, e também por Thais Mesquita Araujo da Anvisa e Odilon Costa – diretor da Abifina.

Para Saulo de Carvalho Jr, o evento superou suas expectativas em relação à qualidade dos profissionais presentes. "A CPhI é ótima, permite o contato direto da indústria com os principais expositores do mercado, o que é muito importante para um país que está em plena fase de crescimento na área farmacêutica", completa.

E não foi só participantes do Pharma Trends que ficaram satisfeitos com as possibilidades apresentadas durante a Feira, o Grupo M.Cassab também destacou a qualidade profissional dos visitantes. "Quem visita a CPhI são os responsáveis pelas decisões de projetos e matérias primas dentro de suas empresas, por isso as expectativas são grandes", completa Leila Coelho, gerente de novos negócios do Grupo.

Entre os produtos apresentados pelos expositores alguns se destacam. Caso do bombom de chocolate para TPM e o chiclete de colágeno apresentado pela M.Cassab, e a goma de gelatina que pode imitar diversas formas dirigida as crianças e que podem conter tipos diferentes de suplementos. Novas moléculas dirigidas ao medicamentos para AIDS e câncer também são apresentados a indústria.

Além dos lançamentos e inovações para a indústria farmacêutica, a CPhI South America, ainda apresentará um amplo debate sobre os módulos Biomedicamentos novos e biossimilares e também sobre os genéricos, ministrados por diretores e presidentes das empresas e entidades, Pró-Genéricos, SEM, ACBIO, Eurofarma, Abiquifi, Roche, Hospital Israelita Albert Einstein, Biotec AHG, Bionovis, RDO R&D e Farmabrasil. Durante as palestras serão abordados temas como introdução de medicamentos biológicos genéricos, oportunidades terapêuticas, biomedicamentos, os riscos e oportunidades, entre outros assuntos.

E para fechar o primeiro dia do evento, a UBM – promotora das duas feiras, apostou na confraternização entre os diversos mercados presentes. A companhia promoveu um coquetel que reuniu colaboradores, expositores e convidados ViPs para um momento de descontração e networking. A CPhI e a PTX South America são dois eventos mundiais, que acontecem até quinta-feira (23) e prometem trazer ainda mais novidades. Realizados no Transamérica Expo Center, Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo, das 10:00 às 18:00.

Serviço:
CPhI South America 2012
Local: Expo Transamérica
Data: 21 a 23 de agosto de 2012
Horário: 10:00 às 18:00
Site: http://www.cphi-sa.com.br/cphi

Sobre a UBM Brazil

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

Informações para imprensa:
MM Comunicação Empresarial - (11) 2769-7743 / (11) 3045-7481
Carolina Rubinatocarolina.rubinato@mmagencia.com.br -  Tel.: (11) 9670-3507
Lais Oliveiralais.oliveira@mmagencia.com.br - Tel.: (11) 6293-6898

www.mmagencia.com.br

FONTE CPhI South America

SOURCE CPhI South America



RELATED LINKS
http://www.cphi-sa.com.br/cphi

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.