Convite para inscrições na 6a. edição do ICMA - International Creative Media Award

Aug 17, 2015, 10:00 ET from International Editorial-Design & Research Forum

MEERBUSCH, Alemanha, 17 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- O ICMA é uma competição mundial de design que inclui categorias para design de revistas, design de livros, logotipos, design corporativo e publicações corporativas. A quinta edição da competição atraiu inscrições de 364 publicações de 17 países.

O convite para inscrições pode ser acessado aqui: http://www.creative-media-award.com

Prazo: 1 de outubro de 2015.

O objetivo da competição é destacar as tendências mundiais do design e celebrar trabalhos excelentes. Em vários países as competições são feitas com os temas de mídia corporativa, design corporativo e design de livros e revistas, que são realizadas como eventos separados. O ICMA fornece um resumo de todas estas áreas de design gráfico contemporâneo. Ele cobre design impresso, on-line e até design funcional em smartphones, iPad e tablets.

A competição está dividida em 22 categorias:

• Prêmio de Mídia Criativa (Creative Media Award): Para design de revistas. Existem categorias para design de capas, infográficos, reportagem fotográfica e narrativa visual.
  • Prêmio Livro Criativo (Creative Book Award): Esta categoria é para design de livros. Existem 11 subcategorias, incluindo livros de fotos, livros de arte, livros escolares e até livros no iPad.
  • Prêmio de Design Corporativo (Corporate Design Award): Para logotipos, design corporativo e design tipográfico.
  • Prêmio de Mídia Corporativa (Corporate Media Award): Cobrindo mídia interna, relatórios anuais, revistas para clientes e publicações entre empresas e entre empresas e clientes.
  • Prêmio ICMA para Estudante (ICMA Student Award): Projetos de estudantes são bem-vindos em todas as categorias.

Por que devo participar desta competição:

Na revista "Page" havia a seguinte citação de um designer sobre isso: "Concordamos, há vários anos, que não existe propaganda mais barata do que a participação em competições de design. O quanto mais teríamos que gastar sem este simples método para atrairmos atenção! E o que é mais agradável do que a premiação dos colegas?".

International Editorial-Design & Research Forum
a/c Norbert Kuepper