CPhI 2012: Começa amanhã o principal evento de tecnologia e ingredientes para o setor farmacêutico Em sua 5a edição, a CPhI South America será palco para mais de 250 empresas expositoras apresentarem as novidades do mercado farmoquímico para cerca de 4.500 profissionais do setor

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- A CPhI South America, principal evento de tecnologia e ingredientes para o setor farmacêutico, começa amanhã em São Paulo e reunirá em um mesmo local as maiores empresas da indústria farmacêutica e de farmoquímica e seus fornecedores de matéria prima. Reconhecida como uma importante plataforma de negócios, a Feira também se caracteriza por ser um espaço ideal para lançar novos produtos, conquistar novos contatos e atualizar-se sobre as tendências do mercado.

Especializada na importação, distribuição, trading e produção de insumos, o Grupo M.CASSAB traz duas novidades para esta edição, a parceria com a BCN PEPTIDIES para a distribuição de peptídios sintetizados e o produto Neohesperidina, um edulcorante natural utilizado para mascarar o sabor dos princípios ativos.

A Uniter Brasil trará sua tecnologia BFS que permite a fabricação de doses de utilização única sem conservantes, indicadas para quando é necessária uma posologia precisa é a solução procurada para xaropes de tosse, soluções vitamínicas e produtos de gastrenterologia.

Outra empresa que já confirmou sua presença na maior feira de insumos da América Latina, a Hebei DaPeng Pharm & Chem Co., Ltd. foca seus serviços na fabricação da Xilidina. A Solabia Biotecnológica Ltda fará o lançamento do sulfato de condroitina e das peptonas para o mercado nacional.

Há mais de 50 anos no mercado, a chinesa Shijiazhuang No.4 Pharmaceutical Co é especialista na fabricação de produtos de infusão intravenosa e oferece aos visitantes mais de 100 tipos de produtos intravenosos que incluem recipientes de vidro, bolsas de plástico de prolipropileno e bolsas produzidas por coextrusão de multicamadas não PVC.

Além da exposição do portfólio de produtos, a Feira também terá duas importantes Conferências que acontecerão em paralelo: a Pharma Trends e a Pharma Forum. A primeira discutirá a atual situação e as perspectivas do mercado farmacêutico, serão cinco módulo sob os temas de Regulamentação, Patentes, Genéricos, Insumos Farmacêuticos, e Biossimilares e Biomedicamentos Novos.

As palestras acontecerão nos dois primeiros dias e contarão com a presença de profissionais reconhecidos como Norberto Rech – Assessor Direto do Diretor-Presidente da ANVISA, José Abdallah – Presidente da ABRIFAR, Vagner Nogueira – Diretor da Divisão Hospitalar da E.M.S, Nelson Mussollini – Vice-Presidente do SINDUSFARMA, Wesley Pontes - Diretor da Área Internacional de Exportação da EUROFARMA, Ogari Pacheco – Presidente da Cristália, entre outros.

Focada em fomentar o setor, a Conferência Pharma Forum apresentará aos profissionais da área de marketing, comercial e recursos humanos do mercado farmacêutico um ciclo de palestras com temas que abordarão a diferença entre chefes e líderes, a importância da cultura de feedback no trabalho em equipe, as características de perfil do novo profissional da indústria, o papel do marketing no crescimento do setor de genéricos no Brasil, bem como as transformações, os desafios e as oportunidades.

As palestras serão no último dia de evento e contarão com profissionais como Sydney Clark, Vice- Presidente de Consultoria & Serviços América Latina da IMS Health, Marco Aurélio Miguel, Diretor Executivo de Marketing da Prati Donaduzzi, Miguel Monzu, Diretor de Recursos Humanos da Astrazeneca, Glauco Marcondes, Diretor da Unidade de Negócios da Pfizer, Poatã Casonato, Diretor Técnico do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial, João Mengaldo, presidente do Dikajob, Waldir Eschenberger, sócio da WEJ Consultoria em Marketing e Thiago Rennó, Presidente da CELL PROTECT.

A CPhI South America, maior feira de insumos da América Latina, acontece de 21 a 23 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

PTX SOUTH AMERICA

O evento que ocorrerá em paralelo a CPhI South America reunirá, além da indústria farmacêutica e farmoquímica, as de corantes e pigmentos, borrachas e plásticos, detergentes e cosméticos, adubos, mineração, alimentos e construção civil, sendo também responsável pela realização de um congresso que abordará temas como tecnologias de processamento, instrumentação e controle, sistemas de transportes, controladores ambientais, etc.

Dentre os lançamentos expostos na PTX, os profissionais do setor encontrarão os produtos da Nederman, que já participa do evento em Chicago e espera expor ao mercado brasileiro os problemas causados por partículas em dispersão geradas pelos processos produtivos e como solucioná-los. Equipamentos e sistemas para exaustão, filtragem e limpeza de particulados gerados em processos industriais, captores para exaustão localizada, filtros fixos, móveis e modulares, aspiradores industriais móveis e centralizados, farão parte do portfólio de produtos apresentados pela companhia.

Outro destaque da feira é a participação da GEA do Brasil, atuante nos campos de energia, meio ambiente e engenharia de processos, é especializada na produção de equipamentos de troca térmica, projeta e fabrica diversos tipos de trocadores de calor e oferecerá também serviços de manutenção e reparos com peças originais.

Seguindo os conceitos de inovação e tecnologia, a Velki trará para a PTX South America suas linhas de produtos de instrumentos de medição e controle para vazão, pressão, nível e nível sólido, além de acessórios. Líder por mais de 75 anos no mercado de dispositivos de alívio de pressão e a primeira fabricante de disco de ruptura, a BS&B Safety Systems também confirma sua presença no evento, oferecendo uma rede internacional de engenharia, fabricação e serviços de suporte ao setor com produtos que vão desde discos de ruptura, discos de grafite, alojamentos, painéis de explosão, válvulas tipo fino de dobramento a sensores e monitores.

Apresentando novidades em embalagens flexíveis para transportes e armazenagem de produtos sólidos nas formas de pó ou grão, a Sanwey apresentará o Sanbag, um contentor flexível, destinado ao transporte e armazenagem de produtos sólidos nas formas de pós ou grãos, dotado de dispositivos adequados para o manuseio mecânico, projetado para a carga de trabalho entre 500kg a 2000kg. Os materiais de alças, corpo e fio de costura são de polipropileno.

Especializada em serviços de TI, a Agtech fornecerá aos visitantes uma plataforma de soluções integradas, composta por produtos e serviços personalizados.

Já a Dynamic Air mostrará suas instalações que contam com uma planta-piloto para testes em escala industrial, representando o "state-of-the-art" do transporte pneumático, onde os materiais serão analisados para determinar as exatas características de transporte.

Para Cassiano Facchinetti, gerente do evento, o atual momento econômico nacional possibilitou a vinda da PTX para o Brasil. "O aumento da produtividade de diversas indústrias multiplicam os investimentos em compra de equipamentos, desenvolvimento de novas tecnologias, polos de P&D e contratação de mão de obra, aumentando consideravelmente a quantidade de setores da economia que usam partículas finas em seu processo de fabricação ou tem algum tipo de pó como resultado de seu processo produtivo", explica Cassiano.

Durante o evento, os visitantes terão acesso a toda cadeia fornecedora de equipamentos para controles ambientais e de poluição, transporte e armazenagem, redutores, manuseio de sólidos em processamento de alimentos, sistemas e equipamentos de separação, triagem e filtragem, secadoras de pós e de sólidos a granel, tecnologias de processamento químico, processadores térmicos, análise e caracterização de partículas, misturadores, sistemas de pesagem e escalas, processamentos e misturas, instrumentação e controle, embalagem e envase, sistemas especiais de transporte pneumáticos, protetores industriais contra incêndios, serviços, entre outros.

Serviço:
CPhI South America 2012
Local: Expo Transamérica
Data: 21 a 23 de agosto de 2012
Horário: 10:00 às 18:00
Site: http://www.cphi-sa.com.br/cphi

PTX South America
Data: 21 a 23 de agosto de 2012
Local: Transamérica Expo Center, São Paulo, SP
Horário: das 10 às 18h
Mais informações: www.ptxbrazil.com /www.ubmbrazil.com.br

Sobre a UBM Brazil

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1a multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

Informações para imprensa:
MM Comunicação Empresarial - (11) 2769-7743 / (11) 3045-7481
Carolina Rubinatocarolina.rubinato@mmagencia.com.br -  Tel.: (11) 9670-3507
Lais Oliveiralais.oliveira@mmagencia.com.br - Tel.: (11) 6293-6898
www.mmagencia.com.br

FONTE CPhI South America

SOURCE CPhI South America



RELATED LINKS
http://www.cphi-sa.com.br/cphi

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.