CPhI South America e Fi South America: Saúde pública é opção para acesso a mercado de medicamentos no Brasil

SÃO PAULO, 6 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- O painel Genéricos e Similares no Mercado Hospitalar abriu o Congresso Internacional da CPhI South America, no primeiro dia do evento. Mediado pelo diretor da Choice Importação e Exportação, Fernando César Pavan Francisco. Maurício Carvalho, da Consultoria Brasil, IMS Health explicou que "as opções de acesso ao mercado estão em diversos níveis, federal, estadual e municipal". O governo federal mostra-se como grande comprador para esse setor e a busca por uma fatia do mercado do SUS é interessante, pois em um mercado que cresce 10% ao ano, o governo federal ampliou seus gastos de R$ 2,8 bilhões, em 2003, para R$ 11,4 bilhões em 2011, de acordo com Carvalho. Leitos do SUS estão 75% em hospitais privados.

Regulamentação e busca por alimentos práticos e saudáveis ditam a tendência da indústria de alimentos

O seminário Fi Marketing e Tendências trouxe novidades sobre a indústria de alimentos para os participantes da conferência CPhI e FiSA 2014 na manhã desta terça-feira, 5. Guilherme Gomes, consultor da Frost & Sullivan, apresentou um panorama da América Latina e prognósticos para 2020. Segundo ele, em seis anos as 66 maiores cidades latino-americanas terão mais de 230 milhões de pessoas. "Serão pessoas atentas às questões de saúde, à falta de tempo e querendo consumir mais. A contradição slow food e fast food será forte, pois os consumidores farão balanços entre o que é saudável e o que é prazeroso", explicou.

Indústria de alimento precisa estar atenta ao ativismo de consumidores

Stephanie Park, executiva da Mintel, que participou na manhã desta terça-feira, 5, do seminário Fi Marketing e Tendências, e destacou que entre os inúmeros desafios que a indústria de alimentos tem hoje em dia está o consumidor cada vez mais consciente e cheio de poderes,  amplificados pelas redes sociais. "Há um impacto grande do ativismo de consumidores", explicou Stephanie. Como exemplo, ela citou uma ação de blogueiros nos Estados Unidos que criticaram substâncias prejudiciais em alimentos da Kraft Foods e da rede Subway. As críticas repercutiram enormemente na Internet e toda a exposição nas mídias sociais arranhou a imagem das marcas.

Fabricantes locais devem ser os players que mais crescem no ramo de bebidas

Durante sua participação no seminário de ontem (5/8), Ewa Hudson, líder global de pesquisa de saúde e bem-estar da Euromonitor International, apresentou dados relevantes da indústria de bebidas. Segundo ela, 65% do crescimento do setor até 2019 deve se originar da venda de água engarrafada, chás prontos para o consumo e sucos. Essa última categoria deve crescer 4,2% ao ano com o crescimento impulsionado principalmente pelas bebidas com até 24% de concentração de fruta. "Elas permitem ter um preço mais baixo e é possível vender mais", explicou a executiva.

ITAL alerta para diversos tipos de contaminantes químicos em alimentos

Durante a conferência do International Life Sciences Institute (ILSI), realizada na Fi South America, a engenheira de alimentos do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Adriana Pavesi Arisseto, apresentou diversos tipos de contaminantes que têm alto potencial para provocar doenças cancerígenas.  Presente nos alimentos ricos em carboidratos, o composto acrilamida vem sendo estudado pela comunidade científica desde 2002, quando foi descoberto pelos suecos. "Quando a acrilamida entra em contato com outras substâncias do nosso organismo há uma série de reações que podem desencadear problemas de saúde", afirmou Arisseto. 

7ª CPhI south America / 18ª Food ingredientes South America
De 5 a 7 de agosto de 2014, das 13h às 20h
Expo Center Norte – São Paulo – SP
Mais informações: http://www.cphi-sa.com.br/pt/ http://www.fi-events.com.br

Informações para a imprensa - 2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone / Teresa Silva - (5511) 3030-9463/9464  - ubm@2pro.com.br - www.2pro.com.br

FONTE Fi South America e CPhI South America

SOURCE Fi South America e CPhI South America



RELATED LINKS
http://www.cphi-sa.com.br/pt
http://www.fi-events.com.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.