2014

Cresce o número de brasileiros que viaja ao exterior em busca de shows e espetáculos Segundo dados da Ticketbis.com.br, plataforma de compra e venda de ingressos, os eventos internacionais representam 25% de seu faturamento no Brasil.

SÃO PAULO, 27 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- Segundo o estudo feito pela empresa Ticketbis com suas vendas ao longo do ano de 2012, e publicado na semana passada, um dado chama muito a atenção: 25% de todos os ingressos transacionados na plataforma neste ano são para eventos no exterior.

Desde que a Ticketbis abriu suas portas em nosso país há quase dois anos, as vendas internacionais cresceram exponencialmente. Em 2012 foi vendido o dobro de ingressos para eventos realizados no exterior, em comparação com 2011. Não é coincidência que, conforme atesta o Banco Central, no passado mês de outubro o gasto de brasileiros no exterior superou os US$2,08 bilhões, cifra recorde desde julho de 2011. E os gastos com eventos fazem parte desse crescimento nos gastos dos turistas brasileiros.

Argentina, o destino preferido para turistas em busca de eventos

De todas as vendas internacionais de 2012 a Argentina fica com quase 50%, o que faz do nosso país vizinho o destino preferido de turistas que viajam ao exterior e assistem a grandes eventos musicais, esportivos ou teatrais. O maior responsável deste "êxodo do entretenimento" em 2012 é Roger Waters. Dentre os milhares de fãs que reuniu em Buenos Aires, havia centenas de brasileiros que celebraram o rock ao som do ex-baixista do Pink Floyd no Estádio Monumental do River Plate. Na sequência do ranking aparecem Michael Bublé e Madonna, também em Buenos Aires, e o festival Quilmes Rock, que contou com bandas como Arctic Monkeys e Foo Fighters.

O esporte também nos anima a sair do país. A Argentina segue como destino preferido para quem viaja para ver a Seleção Brasileira, e centenas de brasileiros estão agora mesmo em Buenos Aires para presenciar a turnê de exibição do tenista Roger Federer contra o argentino Del Potro.

Quando se trata de visitar o Velho Continente, o clássico Real Madrid x Barcelona é nosso evento preferido na Espanha. Já na Itália, o tenor Andrea Bocelli foi o rei dos palcos.

A distância não serviu como desculpa para perder o Mundial de Clubes da Fifa, que este ano levou ao Japão dezenas de alvinegros ansiosos para ver o Corinthians disputar este título inédito. E pelos visto a "invasão corinthiana" funcionou.

Tendo em vista estes dados e com a agenda de 2013 cheia de grandes eventos internacionais, prevemos o aumento do número de brasileiros que, além da câmera fotográfica, levarão um ingresso na mala.

CONTATO:  comunicacao@ticketbis.com.br.

FONTE Ticketbis Brasil

SOURCE Ticketbis Brasil

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services