PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Banking & Financial Services  | Education  | Earnings

Crescimento de 80% do EBITDA e de mais de 200% no Lucro Líquido são destaques dos resultados da Estácio

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 8 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Estácio Participações S.A. – "Estácio" ou "Companhia" (BM&FBovespa: ESTC3; Bloomberg: ESTC3.BZ; Reuters: ESTC3.SA; OTC: ECPCY), uma das maiores organizações privadas de ensino superior no Brasil em número de alunos matriculados, informa seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2013 (2T13).

A Estácio terminou o primeiro semestre de 2013 com um total de 313,4 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, 20% acima do mesmo período do ano anterior, dos quais 254,6 mil matriculados em cursos presenciais e 58,8 mil em cursos a distância. Desconsiderando as aquisições realizadas nos últimos doze meses, a base de alunos cresceu organicamente 16%.

Ao final do período de contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) no fim de junho, a base de alunos da Estácio que utilizavam o financiamento do governo federal, era de 61 mil alunos, o que representa 26% da base total de alunos de graduação presencial. A esse número somam-se os 19 mil alunos utilizando o ProUni (Programa Universidade para Todos), também do governo federal.

A receita operacional líquida atingiu R$443,6 milhões no 2º trimestre de 2013 e R$857 milhões no semestre, um aumento de 30% e 27%, respectivamente, em relação aos mesmos períodos do ano anterior, principalmente, em função do crescimento de 20% na base de alunos e da evolução positiva do ticket médio.

No segundo trimestre, o EBITDA totalizou R$66,6 milhões – 80% maior do que o apresentado no 2T12 – com uma margem EBITDA de 15%, para um ganho de margem de 4,2 pontos percentuais frente ao mesmo trimestre do ano anterior, em função, sobretudo, da melhor gestão de custos e despesas e do crescimento de quase 30% da receita líquida. Neste semestre, a geração de caixa operacional da Estácio atingiu R$153,6 milhões, um aumento de 62% em relação ao primeiro semestre do ano anterior.

O lucro líquido da Estácio foi de R$46,7 milhões no 2º trimestre de 2013 e de R$113,3 milhões no semestre, um aumento expressivo de mais de 209% sobre o 2º trimestre de 2012 e de 106% sobre o 1º semestre do ano anterior, em função do aumento na receita líquida e do ganho de eficiência nas linhas de custo e despesa, que levaram ao crescimento do EBITDA. Além disso, o lucro também foi positivamente impactado pela melhora do resultado financeiro da Companhia, proporcionada por uma maior posição de Caixa.

O release de resultados completo está disponível no site de RI da Estácio, assim como os detalhes para conexão à teleconferência em português sobre os resultados do 2T13, que será realizada na SEXTA-FEIRA, 09 de agosto, às 10hs da manhã.

Relações com Investidores
Flávia de Oliveira
E-mail: ri@estacioparticipacoes.com

Website: www.estacioparticipacoes.com.br
Twitter: http://twitter.com/estacio_ir

Facebook: www.facebook.com/EstacioRI

Cíntia Marin
Telefone: (21) 3311 -9880
E-mail: cintia.marin@estacio.br

FONTE  Estácio Participações S.A.

FONTE Estacio Participacoes S.A.

SOURCE Estacio Participacoes S.A.

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center