Cruz Vermelha promove programa de voluntariado A Formação Básica Institucional para se tornar voluntário consiste de quatro encontros;

Serão apresentados a história e os princípios da instituição, além de noções básicas de primeiros socorros.

SÃO PAULO, 12 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo promoverá o programa de voluntariado em diversas áreas de atuação da entidade. A Formação Básica Institucional (FBI) para se tornar voluntário consiste de quatro encontros com o objetivo de apresentar a história e os princípios da instituição, além de fornecer noções básicas de primeiros socorros.

(Logo: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-02-12/original/1706.jpg)

Este ano, a FBI com a turma de sábado ocorrerá nos dias 15 e 22 de fevereiro e 15 de março, às 10h. Com a turma semanal, os encontros acontecerão às quartas-feiras, nos dias 19 e 26 de fevereiro e 12 de março, às 19h30. O treinamento de primeiros socorros será no dia 22 de março, das 9h às 19h.

"Depois da formação básica, os voluntários serão direcionados para as capacitações específicas de acordo com a área em que atuarão", informa Aline Rosa, Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha. Há vagas disponíveis para atuação de voluntários nos seguintes setores: Socorro e Desastres, Promoção à Saúde, Triagem de Donativos, Voluntariado Assistencial, Voluntariado e Juventude, Comunicação e Incentivo à Doação de Sangue. O processo deverá formar cerca de 400 novos voluntários.

Sobre a Cruz Vermelha de São Paulo – Fundada em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Estado de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no estado de São Paulo, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastres, Prevenção, Promoção e Educação para a Saúde, Doação Voluntária de Sangue (Clube 25), Voluntariado Assistencial e Busca de Paradeiro. Em 2013, foram mais de 50 mil beneficiados, entre eles escolas, creches, asilos e entidades sem fins lucrativos, com 47 toneladas de doações. Atualmente a Cruz Vermelha conta com 383 voluntários que atuam direta e/ou indiretamente em atividades nas mais diversas frentes de trabalho. Mais informações estão disponíveis no endereço www.cvbsp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook (Cruz Vermelha Brasileira), Twitter (@cruzvermelhasp) e Instagram (cruzvermelhasp).

Informações para a imprensa:

Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo
Tiago Santos
Fone: 011 5056-8682
tsantos@cvbsp.org.br
Luana Fagundes
lfagundes@cvbsp.org.br

FONTE Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo

SOURCE Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo



RELATED LINKS
http://www.cvbsp.org.br

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.