PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Cruz Vermelha promove programa de voluntariado

A Formação Básica Institucional para se tornar voluntário consiste de quatro encontros;

Serão apresentados a história e os princípios da instituição, além de noções básicas de primeiros socorros.

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 12 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo promoverá o programa de voluntariado em diversas áreas de atuação da entidade. A Formação Básica Institucional (FBI) para se tornar voluntário consiste de quatro encontros com o objetivo de apresentar a história e os princípios da instituição, além de fornecer noções básicas de primeiros socorros.

(Logo: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-02-12/original/1706.jpg)

Este ano, a FBI com a turma de sábado ocorrerá nos dias 15 e 22 de fevereiro e 15 de março, às 10h. Com a turma semanal, os encontros acontecerão às quartas-feiras, nos dias 19 e 26 de fevereiro e 12 de março, às 19h30. O treinamento de primeiros socorros será no dia 22 de março, das 9h às 19h.

"Depois da formação básica, os voluntários serão direcionados para as capacitações específicas de acordo com a área em que atuarão", informa Aline Rosa, Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha. Há vagas disponíveis para atuação de voluntários nos seguintes setores: Socorro e Desastres, Promoção à Saúde, Triagem de Donativos, Voluntariado Assistencial, Voluntariado e Juventude, Comunicação e Incentivo à Doação de Sangue. O processo deverá formar cerca de 400 novos voluntários.

Sobre a Cruz Vermelha de São Paulo – Fundada em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Estado de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no estado de São Paulo, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastres, Prevenção, Promoção e Educação para a Saúde, Doação Voluntária de Sangue (Clube 25), Voluntariado Assistencial e Busca de Paradeiro. Em 2013, foram mais de 50 mil beneficiados, entre eles escolas, creches, asilos e entidades sem fins lucrativos, com 47 toneladas de doações. Atualmente a Cruz Vermelha conta com 383 voluntários que atuam direta e/ou indiretamente em atividades nas mais diversas frentes de trabalho. Mais informações estão disponíveis no endereço www.cvbsp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook (Cruz Vermelha Brasileira), Twitter (@cruzvermelhasp) e Instagram (cruzvermelhasp).

Informações para a imprensa:

Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo
Tiago Santos
Fone: 011 5056-8682
tsantos@cvbsp.org.br
Luana Fagundes
lfagundes@cvbsp.org.br

FONTE Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo

SOURCE Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center