Dahava Petroleos SAECA assume posição de destaque na exploração de petróleo e gás no Paraguai

GUARANI, Paraguai, 6 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- Temos o prazer de anunciar que o Dahava Group, corporação de capital privado, liderada por Joseph Goldstein dos EUA, especializada em recursos naturais, cujas operações incluem duas minas de diamante e uma operação de jade negro, além de concessões de petróleo e gás na África Meridional, se estabeleceu no Paraguai, com o propósito de se tornar uma grande força na sondagem e exploração de petróleo e gás.

A Dahava Petroleos SAECA, uma empresa paraguaia, adquiriu a Aurora Petroleos SA, a Boreal Petroleos SA e a CDS Energy SA, reunindo portanto em uma única entidade vastas áreas de exploração de petróleo e gás no Paraguai, com a experiência internacional da Dahava. Essa combinação vai permitir à República do Paraguai se tornar uma grande força regional na produção de hidrocarbonetos, nos próximos três anos.

Através dessas aquisições, a Dahava Petroleos SAECA se torna parceira do governo do Paraguai, para pôr em prática o desenvolvimento de mais de 3 milhões de hectares na região noroeste do Paraguai. A Dahava também está adquirindo 6 milhões de hectares na Bacia do Paraná, no sudeste do país. A Bacia do Paraná é uma das áreas mais promissoras e subexploradas, com o potencial para uma nova e significativa produção de petróleo nos próximos cinco anos.

Relatórios de especialistas independentes sobre o potencial de petróleo e gás das áreas sob contratos da Dahava mostram a probabilidade de pelo menos 350 milhões de barris de petróleo e 1 bilhão de pés cúbicos de barris de gás, com um potencial positivo significativo de descobertas resultantes de maior exploração.

Em 2012, a empresa planeja completar o programa sísmico e começar a perfuração em alguns alvos essenciais, que já foram identificados. A empresa já está negociando contratos para trazer duas plataformas para operar nessas áreas.

A Dahava autorizou a Valores SA a aumentar para até $100 milhões e obter registro para as ações da empresa na Bolsa de Valores do Paraguai. Ver www.valores.com.py.

A Dahava também contratou o Strand Hanson Limited, um banco de investimento sediado em Londres (ver www.strandhanson.com), para assessorar a empresa e aumentar para até $200 milhões e lançar a empresa no mercado AIM da Bolsa de Valores de Londres, subsequentemente à cotação no Paraguai, e disponibilizar portanto um mecanismo para trazer investidores internacionais para acelerar o desenvolvimento.

O presidente da Dahava Petroleos SAECA, Joseph Goldstein, disse: "Estamos satisfeitos por fazer investimentos no futuro do petróleo e do gás no Paraguai. O registro das ações no mercado doméstico e nos mercados externos vai dar a oportunidade aos investidores no Paraguai de participar no potencial. Estamos ansiosos para contribuir com o desenvolvimento do setor de petróleo e de gás no Paraguai.

A Dahava agradece o apoio recebido do governo do Paraguai, liderado pelo presidente Franco e seu gabinete. A atitude favorável aos negócios vai permitir à Dahava prosseguir em uma fase acelerada para a produção".

Para mais informações:

Joseph Goldstein

Presidente

Dahava Petroleos SAECA

Telefone: (1) 718 938 4073


Christian Borja Teran

Presidente da Valores Casa de Bolsa SA


Stanley Canova

Assessor financeiro da Valores Casa de Bolsa SA

Telefone: (595) 21 600 450


Francisco Sanchez Rodas

Controlador

Dahava Petroleos SAECA

Telefone: (595) 21 661 952

Rosa Elena di Martino PhD

DiMartino Legal Counsellors

Assessor jurídico da Dahava Petroleos SAECA

Telefone: (595) 21 663 589





FONTE  Dahava Petroleos SAECA

FONTE Dahava Petroleos SAECA

SOURCE Dahava Petroleos SAECA




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.