Dahava Petroleos SAECA assume posição de destaque na exploração de petróleo e gás no Paraguai

Aug 06, 2012, 06:00 ET from Dahava Petroleos SAECA

GUARANI, Paraguai, 6 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- Temos o prazer de anunciar que o Dahava Group, corporação de capital privado, liderada por Joseph Goldstein dos EUA, especializada em recursos naturais, cujas operações incluem duas minas de diamante e uma operação de jade negro, além de concessões de petróleo e gás na África Meridional, se estabeleceu no Paraguai, com o propósito de se tornar uma grande força na sondagem e exploração de petróleo e gás.

A Dahava Petroleos SAECA, uma empresa paraguaia, adquiriu a Aurora Petroleos SA, a Boreal Petroleos SA e a CDS Energy SA, reunindo portanto em uma única entidade vastas áreas de exploração de petróleo e gás no Paraguai, com a experiência internacional da Dahava. Essa combinação vai permitir à República do Paraguai se tornar uma grande força regional na produção de hidrocarbonetos, nos próximos três anos.

Através dessas aquisições, a Dahava Petroleos SAECA se torna parceira do governo do Paraguai, para pôr em prática o desenvolvimento de mais de 3 milhões de hectares na região noroeste do Paraguai. A Dahava também está adquirindo 6 milhões de hectares na Bacia do Paraná, no sudeste do país. A Bacia do Paraná é uma das áreas mais promissoras e subexploradas, com o potencial para uma nova e significativa produção de petróleo nos próximos cinco anos.

Relatórios de especialistas independentes sobre o potencial de petróleo e gás das áreas sob contratos da Dahava mostram a probabilidade de pelo menos 350 milhões de barris de petróleo e 1 bilhão de pés cúbicos de barris de gás, com um potencial positivo significativo de descobertas resultantes de maior exploração.

Em 2012, a empresa planeja completar o programa sísmico e começar a perfuração em alguns alvos essenciais, que já foram identificados. A empresa já está negociando contratos para trazer duas plataformas para operar nessas áreas.

A Dahava autorizou a Valores SA a aumentar para até $100 milhões e obter registro para as ações da empresa na Bolsa de Valores do Paraguai. Ver www.valores.com.py.

A Dahava também contratou o Strand Hanson Limited, um banco de investimento sediado em Londres (ver www.strandhanson.com), para assessorar a empresa e aumentar para até $200 milhões e lançar a empresa no mercado AIM da Bolsa de Valores de Londres, subsequentemente à cotação no Paraguai, e disponibilizar portanto um mecanismo para trazer investidores internacionais para acelerar o desenvolvimento.

O presidente da Dahava Petroleos SAECA, Joseph Goldstein, disse: "Estamos satisfeitos por fazer investimentos no futuro do petróleo e do gás no Paraguai. O registro das ações no mercado doméstico e nos mercados externos vai dar a oportunidade aos investidores no Paraguai de participar no potencial. Estamos ansiosos para contribuir com o desenvolvimento do setor de petróleo e de gás no Paraguai.

A Dahava agradece o apoio recebido do governo do Paraguai, liderado pelo presidente Franco e seu gabinete. A atitude favorável aos negócios vai permitir à Dahava prosseguir em uma fase acelerada para a produção".

Para mais informações:

Joseph Goldstein

Presidente

Dahava Petroleos SAECA

Telefone: (1) 718 938 4073


Christian Borja Teran

Presidente da Valores Casa de Bolsa SA


Stanley Canova

Assessor financeiro da Valores Casa de Bolsa SA

Telefone: (595) 21 600 450


Francisco Sanchez Rodas

Controlador

Dahava Petroleos SAECA

Telefone: (595) 21 661 952

Rosa Elena di Martino PhD

DiMartino Legal Counsellors

Assessor jurídico da Dahava Petroleos SAECA

Telefone: (595) 21 663 589





FONTE  Dahava Petroleos SAECA

FONTE Dahava Petroleos SAECA

SOURCE Dahava Petroleos SAECA