Datawatch anuncia acordo para adquirir a Panopticon e fornecer soluções de descoberta visual de grandes volumes de dados em tempo real A Datawatch será a primeira a oferecer soluções que associam dados estruturados, semiestruturados e desestruturados à descoberta visual em alta velocidade

CHELMSFORD, Massachusetts, 18 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Datawatch Corporation (NASDAQ-CM: DWCH), líder mundial no fornecimento de soluções de otimização de informações, concordou em adquirir a Panopticon Software AB, empresa sueca de capital fechado e especializada em soluções de descoberta de dados visuais em tempo real. De acordo com os termos do contrato definitivo – que foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas – a Datawatch irá adquirir todas as ações em circulação da Panopticon em uma transação de compra de ações. Com base no preço de fechamento da ação ordinária da Datawatch em 14 de junho de 2013, a operação foi avaliada em cerca de $31,4 milhões. Sua conclusão estará sujeita à aprovação dos acionistas da Datawatch, o que deverá ocorrer durante seu quarto trimestre fiscal que termina em 30 de setembro de 2013.   

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121015/NE92833LOGO

A integração do software de descoberta avançada de dados visuais da Panopticon faz com que a Datawatch seja a primeira empresa a fornecer descoberta e análise em tempo real acessando a maior variedade de tipos de dados do setor simultaneamente – inclusive bancos de dados relacionais estruturados e tradicionais, fontes semiestruturadas, como relatórios, arquivos de PDF, fluxos de EDI, spools de impressão e documentos armazenados em sistemas de arquivos ou sistemas de gestão de conteúdo empresarial, com uma nova mistura de dados desestruturados, como dados gerados pela máquina e mídia social armazenados em soluções de Big Data (grandes volume de dados) ou com transmissão direta a partir de várias aplicações em tempo real.   

A associação de todos os dados em um ambiente analítico visualmente rico e em tempo real permite que as empresas isolem e solucionem problemas quando eles surgem, percebam padrões ocultos, acompanhem as tendências em mercados emergentes e identifiquem oportunidades para obter vantagens competitivas e aprimorar os processos comerciais. Os clientes da Panopticon incluem todos os setores verticais e algumas das maiores multinacionais do mundo, como Citigroup, Credit Suisse, HSBC, J.P. Morgan, Novartis, Pfizer, Vodafone, Cable & Wireless, Shell e BAE. 

"A compra da Panopticon é um evento transformador para a Datawatch e para o setor", disse Michael A. Morrison, presidente e CEO da Datawatch. "Essa aquisição beneficiará imediatamente os nossos clientes combinados, parceiros e clientes em potencial permitindo que acelerem o desenvolvimento e a implementação das soluções que usam uma grande variedade de formatos de dados e fontes presentes em todas as organizações. Nossas capacidades coletivas de lidar com oportunidades de big data melhoram incrivelmente com o acesso de alta velocidade oferecido pela solução de descoberta de dados em tempo real da Panopticon e a variedade de fontes de dados e formatos que podem ser transformados pela plataforma de Otimização de Informações da Datawatch."

A Panopticon é uma solução particularmente adequada para ambientes de Big Data em que os recursos de descoberta de dados visuais permitem que as pessoas usem sua intuição para encontrar informações significativas, e que podem ser ativamente utilizadas, em todos os dados que estão à sua disposição, inclusive fontes semiestruturadas e desestruturadas, alimentação de dados em tempo real, assim como dispositivos de processamento de evento complexos e sistemas de mensagem em barramento (message buses).    

"A Panopticon foi a pioneira em descoberta de dados visuais em tempo real e interativa para agilizar os processos comerciais, reduzir os riscos operacionais e de investimento, detectar anomalias e identificar oportunidades de crescimento", disse Willem De Geer, diretor geral da Panopticon. "Estamos entusiasmados em unir forças com a Datawatch e fornecer uma solução verdadeiramente exclusiva para análise visual da grande variedade de formatos de dados que existe nas empresas. Nossos clientes e parceiros ficarão muito contentes em ter a oportunidade de incorporar dados semiestruturados e desestruturados às suas soluções da Panopticon."   

"Há uma grande demanda de visualização eficaz das informações comerciais. Nossa pesquisa revela que 48 por cento das organizações afirmaram que apresentar os dados visualmente é uma função de análise comercial fundamental, e a descoberta visual dos dados é uma das três principais necessidades de análise de big data que não é atendida atualmente, e que a visualização é mais importante para as empresas que apenas o foco em velocidade ou volume", disse Mark Smith, CEO e diretor de pesquisa da Ventana Research. "A aquisição da Panopticon pela Datawatch para aumentar o valor da otimização das informações com a descoberta analítica, que maximiza o uso de dados e eventos, é o que as empresas têm exigido, e a combinação trará mais inovação ao nosso setor."   

Além do valor tecnológico, a Panopticon também possui alianças e parcerias sólidas com várias organizações internacionais influentes, inclusive Thomson Reuters, SAP, Deloitte, Accenture e QlikTech.  A Panopticon foi recentemente nomeada um "Cool Vendor" ("Ótimo Fornecedor") no relatório Cool Vendors for In-Memory Computing 2013 da Gartner, Inc.

Morrison concluiu, "Nossa estratégia de crescimento na Datawatch baseia-se em grande parte em um portfólio de soluções em constante expansão e em um ecossistema de parcerias robustas. Acrescentando a insuperável tecnologia de visualização da Panopticon, reduzimos nosso tempo de colocação no mercado nas duas principais áreas. A Panopticon desenvolveu mais de 30 soluções prontas para o cliente e criou dezenas de parcerias e relacionamentos de alianças. As sinergias entre os nossos negócios são atraentes e devem se tornar ainda mais emocionantes à medida em que os mercados de big data e dados em tempo real continuem se expandindo".   

Canaccord Genuity atuou como assessor financeiro exclusivo da Datawatch na transação com a Panopticon. 

TELECONFERÊNCIA

A Datawatch pretende realizar uma teleconferência/webcast com a comunidade de investidores hoje, segunda-feira, 17 de junho às 13 horas, horário da costa leste dos Estados Unidos, para discutir esse anúncio. Para participar da teleconferência, ligue para 877-407-0782 ou para o número de chamadas internacionais 201-689-8567 pelo menos dez minutos antes do início da teleconferência. Você pode acessar o webcast no seguinte link:   http://www.investorcalendar.com/IC/CEPage.asp?ID=171131. Uma reprise do webcast será postada no web site de relações com investidores da Datawatch (www.investor.datawatch.com) cerca de uma hora após a conclusão da teleconferência. 

SOBRE A PANOPTICON SOFTWARE AB

As instituições financeiras de maior sucesso do mundo, empresas de telecomunicação, de energia e grandes corporações usam o software de visualização de dados da Panopticon para monitorar o desempenho, analisar os riscos e identificar anomalias em grandes quantidades de dados em tempo real. A tecnologia de descoberta de dados visuais da Panopticon oferece suporte à análise rápida e interativa de grandes grupos de dados e dados em tempo real. A base de clientes de classe mundial da empresa inclui 12 das 15 maiores instituições financeiras do mundo, assim como importantes empresas de telecomunicações, energia, produtos farmacêuticos, e de varejo. Para obter mais informações, visite   www.panopticon.com.

SOBRE A DATAWATCH CORPORATION

A Datawatch Corporation (NASDAQ-CM: DWCH) é líder no fornecimento de produtos e soluções de otimização de informações que permitem que as organizações ofereçam a maior variedade possível de dados nos seus aplicativos de análise e big data. A Datawatch oferece às organizações a capacidade de integrar fontes estruturadas, desestruturadas e semiestruturadas como relatórios, arquivos em PDF e fluxos de EDI nesses aplicativos, para proporcionar uma perspectiva em 360 graus dos problemas e oportunidades existentes na empresa. Mais de 40.000 organizações em todo o mundo utilizam os produtos e serviços da Datawatch, inclusive 99 empresas da lista Fortune 100, e empresas de todos os tipos podem se beneficiar do poder e da flexibilidade das soluções líderes no setor da Datawatch. A sede da Datawatch está localizada em Chelmsford, Massachusetts, e a empresa possui escritórios em Londres, Munique, Cingapura, Sydney e Manilha e conta com parceiros e clientes em mais de 100 países no mundo todo. Para mais informações, acesse www.datawatch.com.

Declaração de "porto seguro" de acordo com as disposições da Lei de Reforma de Litígio de Valores Mobiliários de 1995
Todas as declarações contidas neste press release que não descrevam fatos históricos podem constituir declarações prospectivas, como o termo é definido na Lei de Reforma de Litígio de Valores Mobiliários de 1995. Quaisquer declarações desse tipo aqui contidas, inclusive, entre outras, as relativas aos resultados das operações, baseiam-se nas expectativas atuais, mas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das expectativas. Os fatores que podem fazer com que os resultados futuros sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais incluem: riscos associados à fraca economia mundial, riscos associados a flutuações nos resultados das operações trimestrais devido, entre outros fatores, ao tamanho e ao momento de pedidos grandes de clientes,  riscos associados às aquisições, inclusive a aquisição recente de propriedade intelectual da Math Strategies e a aquisição da Panopticon, a instabilidade do preço das ações da Datawatch, limitações da eficácia dos controles internos, mudanças tecnológicas rápidas, dependência da Datawatch da introdução de novos produtos e possíveis atrasos nessas introduções, concorrência na indústria de software em geral e nos mercados de otimização das informações em particular, dependência da Datawatch dos seus produtos principais, tecnologia própria de software e software licenciado de terceiros, riscos associados a vendas e operações internacionais, riscos associados a canais de distribuição indiretos, a adequação das reservas de retornos de vendas da Datawatch, riscos associados ao modelo de vendas de assinatura, a dependência da Datawatch de sua capacidade de contratar e reter pessoal qualificado, interrupção ou falha nos sistemas de tecnologia da Datawatch que podem ser resultado de desastres naturais, ataque cibernético ou outros eventos catastróficos, e incerteza e custos adicionais que podem ser resultado do desenvolvimento de regulamentações de governança corporativa e divulgação pública. Mais informações sobre os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos previstos estão detalhadas em documentos disponíveis publicamente, que incluem, entre outros, documentos registrados pela Datawatch de maneira periódica junto à Comissão de Valores Mobiliários, e que incluem, entre outros, os que constam do relatório anual da empresa no formulário 10-K do ano encerrado em 30 de setembro de 2012 e no formulário 10-Q dos trimestres encerrados no dia 31 de dezembro de 2012 e 31 de março de 2013. Todas as declarações prospectivas devem ser consideradas à luz desses fatores.

Informações adicionais:

Em conexão com a transação proposta e o pedido de aprovação dos acionistas da transação proposta, a Datawatch irá registrar junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission,  "SEC") uma declaração de procuração e outros documentos pertinentes. Os acionistas devem ler a Declaração de Procuração relativa à transação proposta quando esta estiver à disposição e todos os outros documentos relevantes apresentados à SEC, assim como todas as emendas ou acréscimos feitos a esses documentos, porque terão informações importantes sobre a transação proposta. Você poderá obter uma cópia gratuita da Declaração de Procuração e outros documentos com informações sobre a Datawatch e a Panopticon, no site da SEC (http://www.sec.gov). Você também poderá obter esses documentos da Datawatch, gratuitamente, em www.datawatch.com na guia "Relações com investidores" e na seção "Documentos apresentados à SEC". Cópias da Declaração de procuração e de todos os documentos apresentados à SEC incorporados por referência na Declaração de procuração podem também ser obtidas, de graça, enviando-se um pedido para: Datawatch Investor Relations, Datawatch Corporation, 271 Mill Road, Quorum Office Park, Chelmsford, Massachusetts 01824, 1-978-441-2200. 

Nenhuma informação fornecida neste release representa uma oferta de venda ou pedido ou oferta de compra de títulos, nem deverá haver nenhuma venda de títulos em qualquer jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação de acordo com as leis de valores mobiliários da referida jurisdição. As ações ordinárias da Datawatch que serão emitidas em relação à transação proposta não foram registradas nos Estados Unidos e não serão oferecidas ou revendidas nos Estados Unidos sem o registro ou isenção de registro nos Estados Unidos. 

A Datawatch e seus diretores e diretores executivos poderão participar do pedido de procurações de acionistas da Datawatch em relação à transação proposta. As informações sobre os diretores e diretores executivos da Datawatch são apresentadas na declaração de procuração para sua reunião anual de acionistas de 2013, conforme registrada junto à SEC na Programação 14A em 28 de janeiro de 2013. Outras informações sobre os interesses desses participantes e outras pessoas que possam participar da transação poderão ser obtidas na Declaração de procuração sobre a transação proposta quando esta estiver disponível. Você poderá obter cópias gratuitas deste documento de acordo com o que foi descrito nos parágrafos acima. 

Contato para investidores:
Relações com investidores da Datawatch   
investor@datawatch.com
Tel.: 1-978-441-2200 ramal 8323

Contato para a mídia:
Sarah Bernardi
Datawatch Corporation
Sarah_Bernardi@datawatch.com
Tel.: 1-978-441-2200 ramal 8387
Twitter: @datawatch

© 2013 Datawatch Corporation. Datawatch, Monarch e seus respectivos logotipos são marcas comerciais e marcas comerciais registradas da Datawatch Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países. Todos os outros nomes são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas das suas respectivas empresas.

FONTE  Datawatch Corporation

FONTE Datawatch Corporation

SOURCE Datawatch Corporation



RELATED LINKS
http://www.datawatch.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.