PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Deloitte lança Programa de Inovação Humanitária para reforçar a prontidão para crise e a resposta a emergências em todo o mundo

Soluções escaláveis, abrangentes e que podem ser compartilhadas são a base do programa

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

NOVA YORK, 25 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Em uma tentativa de ajudar a fortalecer o setor humanitário, a Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL) e sua rede de firmas membros anunciaram hoje o lançamento do Programa de Inovação Humanitária, que executará dois projetos globais gratuitos para organizações humanitárias. O programa confirma a crença mais ampla da Deloitte de que o sucesso comercial e o da sociedade estão associados. Ele representa uma nova abordagem no suporte durante crises humanitárias mediante a colaboração com organizações humanitárias para criar de forma conjunta soluções inovadoras que ajudem a melhorar o nível de prontidão e de resposta do setor a crises. A rede de firmas membros da DTTL participará desse esforço de colaboração e trabalhará para levar a todo o mundo a abordagem globalmente coordenada da Deloitte de apoio em situações de crise.   

O programa está sendo lançado em um momento em que as organizações humanitárias estão respondendo cada vez mais a vários desastres, o que exige uma resposta imediata com recursos limitados. De acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (United Nations Office for the Coordination of Humanitarian Affairs  - UN OCHA), apenas 3 por cento de toda a Assistência de Desenvolvimento Oficial global são destinados a preparação para desastres, [1] mas cada dólar investido em preparação economiza sete dólares em recuperação. O objetivo do Programa da Deloitte é oferecer soluções a agências humanitárias para ajudá-las durante as fases de preparação e prontidão, o que irá ajudar a fortalecer a resposta da comunidade local e internacional, manter a subsistência e salvar mais vidas. 

"Na Deloitte, acreditamos que as empresas existem para fazer algo além de só ter lucros e que elas têm o poder de afetar positivamente a sociedade", disse Barry Salzberg, CEO global da DTTL. "O Programa de Inovação Humanitária é uma forma de a Deloitte ter o maior impacto no setor, não só se concentrando em uma única crise ou doando dinheiro, mas aproveitando as habilidades e o conhecimento do nosso pessoal e da nossa rede. O programa reunirá especialistas em diversos assuntos, facilitará a criação conjunta de novas abordagens para as crises humanitárias e encontrará a forma mais eficaz de obter os melhores resultados a longo prazo." 

O programa foi criado após amplas consultas com as principais organizações humanitárias, que identificaram a necessidade da inovação e da colaboração no setor privado. 

"A dimensão e a frequência dos desastres estão aumentando, as organizações humanitárias precisam fazer mais com menos recursos, e a necessidade de encontrar soluções sustentáveis e que abranjam vários setores nunca foi maior," disse David Pearson, diretor de sustentabilidade da DTTL. "Esse programa é mais que uma série de atividades gratuitas, servirá para gerar ideias inovadoras que poderão transformar o setor humanitário. Cada projeto tratará de um problema enfrentado por várias organizações no setor. As soluções que a Deloitte cria em colaboração poderão ser transferidas de uma organização a outra, o que aumentará o impacto do projeto." 

De acordo com o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (United Nations Development Program - UNDP), estima-se que os desastres naturais custaram ao mundo mais de $1 trilhão em destruição desde 2000. [2]. Sem mencionar as constantes respostas humanitárias a distúrbios civis ou aos conflitos que surgem – em 2001, havia 200 conflitos ativos no mundo. [3] E as implicações vão além dos custos monetários; entre 2000 e 2012, 1,2 milhão de pessoas foram mortas e 2,9 bilhões de pessoas foram afetadas por desastres. [4] 

No ano passado, várias firmas membros da DTTL testaram essa abordagem de colaboração realizando ou dando início a projetos gratuitos para o UN OCHA e Mercy Corps. O primeiro foi um programa de desenvolvimento de liderança para os coordenadores humanitários do OCHA, os líderes de nível mais sênior da UM responsáveis por coordenar assistência que salva vidas durante respostas humanitárias  – realizado pela Deloitte United States na Deloitte University em Westlake, Texas.

Além disso, a Deloitte United States está trabalhando com a Mercy Corps para criar uma estrutura que identifique riscos e incorpore resiliência aos processos estratégicos e de tomada de decisões operacionais e que preservem a agilidade da organização e sua cultura empreendedora. 

"O ambiente humanitário é muito complexo e a resiliência é um desafio particularmente difícil que as organizações humanitárias enfrentam", disse Neal Keny-Guyer, CEO da Mercy Corps. "As soluções criadas através do nosso trabalho com a Deloitte serão compartilhadas de forma ampla, e fornecerão uma estrutura que irá não só ajudar a nossa organização, mas permitirá que o setor responda a crises de forma a também promover a resiliência da comunidade." 

O Programa de Inovação Humanitária será aberto a qualquer organização em âmbito mundial, e a DTTL receberá pedidos de candidatos durante julho de 2013. Um painel examinará os pedidos e selecionará dois projetos pro bono nos quais as firmas membros da Deloitte começarão a trabalhar no final de 2013. Para obter mais informações sobre o processo de inscrição, visite: www.deloitte.com/humanitarian.

Para se informar mais sobre o impacto positivo que a rede da Deloitte já está tendo, assista o vídeo sobre o projeto de desenvolvimento de liderança da UN OCHA:  http://youtu.be/VF81nm7AbIc

Sobre a Deloitte

Deloitte refere-se a uma ou mais entidades da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade privada de responsabilidade limitada do Reino Unido e sua rede de firmas membro, sendo cada uma delas uma entidade legal separada e independente. Favor consultar  www.deloitte.com/about para obter uma descrição detalhada da estrutura jurídica da Deloitte Touche Tohmatsu e suas firmas membros. 

A Deloitte presta serviços de auditoria, consultoria fiscal, consultoria e serviços de assessoria financeira a clientes públicos e privados em vários setores. Com uma rede globalmente conectada de firmas membros em mais de 150 países, a Deloitte leva recursos de classe mundial e de alta qualidade aos clientes, dando-lhes as informações de que precisam para enfrentar os desafios comerciais mais complexos. A Deloitte possui 200.000 profissionais na região que se empenham para serem o padrão da excelência. 

[1] Fonte: Relatório do UN OCHA: Tendências e dados humanitários do mundo 2012    

[2] Fonte: UNDP e UN OCHA Vídeo "Act Now, Save Later"

[3] Fonte: Relatório do UN OCHA: Tendências e dados humanitários do mundo 2012

[4] Fonte:  Impactos de desastres/2000-2012: Escritório das Nações Unidas para Redução de Desastres. *Desastres referem-se a seca, terremoto (atividade sísmica), epidemias, temperaturas extremas, inundação, infestação de insetos, movimentos em massa (fronteiras secas e molhadas), tempestades, vulcões e incêndios espontâneos. 

FONTE  Deloitte Touche Tohmatsu Limited

FONTE Deloitte Touche Tohmatsu Limited

SOURCE Deloitte Touche Tohmatsu Limited



Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release