Delta Air Lines e Grupo Aeromexico inauguram TechOps México Novo centro de manutenção, reparos e revisões de aeronaves é o maior da América Latina e tem capacidade para atender simultaneamente até nove aeronaves

QUERETARO, México, 12 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A Delta Air Lines (NYSE: DAL) e o Grupo Aeromexico (BMV: AEROMEX) inauguraram seu centro de manutenção, reparos e revisões de aeronaves, o TechOps México, em cerimônia liderada pelo presidente do México, Enrique Pena Nieto. O centro TechOps México fica próximo ao Aeroporto Internacional de Queretaro. 

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO  

As duas companhias aéreas investiram um total de 55 milhões de dólares, divididos em partes iguais, para construir essas novas instalações, que ficam próximas ao Parque Aeroespacial de Queretaro. O projeto recebeu também o apoio do governo do estado de Queretaro.   

As instalações são o maior centro de manutenção, reparo e revisões de aeronaves da América Latina, com uma área total de mais de 100 mil metros quadrados. Seus três hangares podem atender até nove aeronaves simultaneamente com tecnologia de ponta e os mais altos padrões de qualidade e segurança. 

Esse projeto é um dos investimentos em infraestrutura de aviação mais importantes desse tipo e agrega valor ao complexo aeronáutico que o estado de Queretaro vem desenvolvendo nos últimos anos. 

As equipes que vão trabalhar nas aeronaves estão sendo treinadas com aulas na Universidade Aeronáutica de Queretaro, com a qual o TechOps México tem um acordo de colaboração e que prepara seus formandos para entrar no mercado de trabalho com formação da melhor qualidade.  

Além de contar com as instalações mais modernas desse tipo na América Latina, o TechOps México está equipado com sistemas avançados de energia renovável e limpa que reduzem em até um terço o uso de energia tradicional, e possui também um sistema de coleta de água da chuva, um programa de reciclagem, e outros mecanismos ecológicos.

"O TechOps México é uma prova da confiança que investidores nacionais e estrangeiros depositam no nosso país", disse Eduardo Tricio, presidente do conselho do Grupo Aeromexico. "Este é um dia muito importante para o setor de aviação no México, que com essas instalações se posiciona na vanguarda em nível mundial e se transforma em referência em termos das oportunidades comerciais que o nosso país tem a oferecer".  

"A inauguração desse centro reflete a forte aliança entre a Aeromexico e a Delta", disse Gil West, vice-presidente executivo e diretor de operações da Delta. "Temos uma excelente equipe de técnicos na Delta e na Aeromexico, que são certificados para cumprir as normas da Administração Federal de Aviação (FAA) e comprometidos em oferecer a melhor manutenção à nossa frota, em um centro sustentável, com energia solar, sistema de coleta da água da chuva e sua reutilização e reciclagem."  

Participaram também da cerimônia o governador do estado de Queretaro, Jose Calzada Rovirosa; o CEO do Grupo Aeromexico, Andres Conesa, e o diretor de vendas para a Delta no México, Carlos E. Hernandez. A cerimônia também contou com a presença do CEO do TechOps México, Miguel Angel Uribe, e outros convidados especiais. 

A inauguração do TechOps México é um passo importante para o fortalecimento da aliança Delta-Grupo Aeromexico, que teve início em 2011, e reforça seu compromisso de continuar fornecendo serviços de qualidade a todos os seus clientes. 

Sobre o Grupo Aeromexico

O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V. é uma companhia holding cujas subsidiárias se dedicam à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. A Aeromexico, a maior companhia aérea do México, opera mais de 600 voos diários a partir do seu principal centro de operações no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos inclui mais de 80 cidades em três continentes: 47 no México, 17 nos Estados Unidos, 12 na América Latina, três na Europa, dois na Ásia e um no Canadá.

A frota de mais de 115 aeronaves do Grupo é composta de jatos Boeing 787, 777, 767 e 737 e dos modelos Embraer 145, 170, 175 e 190 de próxima geração. Em 2012, a companhia aérea anunciou a estratégia de investimentos mais significativa da história da aviação no México, ao comprar 100 aeronaves Boeing, sendo 90 MAX B737 e 10 Dreamliners B787-9.   

Como membro fundador da aliança SkyTeam, a Aeromexico oferece aos passageiros 1.000 cidades de destino em 178 países, servidas pelos 19 parceiros aéreos que integram a aliança e recompensa os passageiros com benefícios que incluem acesso a 530 salas especiais de aeroportos no mundo inteiro. A Aeromexico também oferece viagens através dos seus voos de code-share com a Delta Airlines, Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM, com grande conectividade em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru. www.aeromexico.com  www.skyteam.com  

Sobre a Delta Air Lines

A Delta está trabalhando para se tornar a melhor companhia aérea norte-americana na América Latina e no Caribe e acaba de ser reconhecida como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte ao receber o Prêmio Destaque Companhia de Viagem, concedido pelo Grupo Companhia.  Como parte deste objetivo, a Delta formou uma aliança exclusiva de longo prazo com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, investindo mais de 100 milhões de dólares na companhia. A Delta investiu também mais de 65 milhões de dólares na Aeromexico como parte de uma aliança comercial exclusiva de longo prazo e celebrou um acordo de code-share com a  Aerolineas Argentinas, solidificando sua presença na América Latina. A revista Executive Travel reconheceu a Delta com o Prêmio "Gold Leading Edge" para Melhor Experiência de Voo para o México. A Delta presta serviços para 29 países e 50 destinos na região, e oferece mais de 1.100 voos semanais entre a América Latina/Caribe. Clientes da Delta que falam espanhol nos Estados Unidos podem receber assistência sobre viagens em tempo real, enquanto estiverem em trânsito, em espanhol e em português, nos seus canais no Twitter: @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda, de 9 às 19 horas, horário da costa leste dos Estados Unidos. Os clientes brasileiros podem também acessar a página da Delta no Facebook dedicada ao Brasil: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve quase 165 milhões de clientes por ano. A Delta foi nomeada a Companhia Aérea do Ano para 2014 pela revista Air Transport World, e essa foi a primeira vez em dez anos que uma companhia aérea com sede na América do Norte recebeu essa distinção. Com uma rede global que é líder no setor, a Delta e as companhias Delta Connection prestam serviço a 322 destinos em 59 países em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega quase 80.000 pessoas em todo o mundo e opera uma frota de mais de 700 aeronaves. A companhia aérea é membro fundador da aliança global SkyTeam e participa da joint venture transatlântica com a Air France-KLM e Alitalia, que é líder no setor, assim como de uma recém-formada joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros de aliança mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Minneapolis-St. Paul, New York-LaGuardia, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tokyo-Narita. A Delta investiu bilhões de dólares em instalações de aeroporto e produtos globais, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência do cliente no ar e no solo. Informações adicionais podem ser obtidas em delta.com, no Twitter @Delta, Google.com/+Delta, Facebook.com/delta e no blog da Delta: takingoff.delta.com.

FONTE Aeromexico

SOURCE Aeromexico



RELATED LINKS
http://www.aeromexico.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.