2014

Dena Merriam, líder de movimento inter-religioso, receberá o 31o Prêmio da Paz Niwano

TÓQUIO, 28 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Fundação da Paz Niwano concederá o 31o Prêmio da Paz Niwano à Sra. Dena Merriam, fundadora e líder da Global Peace Initiative of Women (Iniciativa de Mulheres pela Paz Global), em reconhecimento por suas contribuições para a humanidade na busca pela sabedoria e por um mundo mais justo e sustentável.

Uma cerimônia de premiação será realizada em Tóquio no dia 16 de maio. Além de um certificado de premiação, a Sra. Merriam receberá uma medalha e 20 milhões de ienes.

Pioneira no movimento inter-religioso desde o final dos anos 1990 quando atuou como vice-presidente da Millennium World Peace Summit of Religious and Spiritual leaders (Conferência do Milênio de Líderes Religiosos e Espirituais pela Paz no Mundo) realizada nas Nações Unidas em Nova York, a Sra. Merriam fundou a Global Peace Initiative of Women (GPIW) em 2002 para reunir um grupo multi-religioso de mulheres líderes espirituais. O GPIW promoveu diálogos em Israel/Palestina, Iraque, Sudão, Afeganistão e outros países durante o desenvolvimento de um programa de liderança global para jovens líderes comunitários em parceria com as Nações Unidas.

Ao selecionar a Sra. Merriam para o prêmio de 2014, o Comitê do Prêmio da Paz disse que ela é "uma líder global na reunião de vozes e energia das mulheres que são inspiradas por sua fé para que realmente formem o núcleo de um movimento global sem precedentes."  A Sra. Merriam "trabalha incansavelmente para garantir que os conhecimentos das religiões orientais e ocidentais se reúnam em um equilíbrio sábio", disse o Comitê.

Prêmio da Paz Niwano:
O Prêmio da Paz Niwano foi criado em 1983 para homenagear e incentivar pessoas e organizações que contribuam significativamente para o entendimento e cooperação inter-religiosos, promovendo desse modo a causa da paz mundial. Para evitar a ênfase imprópria em qualquer religião ou região particular, os indicados são cerca de 600 pessoas e organizações, representando 125 países. O prêmio recebe este nome em homenagem ao fundador e primeiro presidente da organização budista Rissho Kosei-kai, Nikkyo Niwano.

Fundação da Paz Niwano:
A Fundação da Paz Niwano foi fundada em 1978 para contribuir para a realização da paz mundial e para o reforço de uma cultura de paz. A fundação promove a pesquisa e outras atividades baseadas em um espírito religioso e serve à causa da paz em campos como a educação, ciência, religião e filosofia.

Contato:
(Sr.) Tadashi Takatani
Niwano Peace Foundation
Tel: +81-3-3226-4371
Fax: +81-3-3226-1835
E-mail: peaceprize@npf.or.jp
URL: http://www.npf.or.jp/english_top/index.html 

FONTE  Niwano Peace Foundation

FONTE Niwano Peace Foundation

SOURCE Niwano Peace Foundation



RELATED LINKS
http://www.npf.or.jp/english_top/index.html

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.