Departamento de Energia dos Estados Unidos passa a utilizar a plataforma Building Energy para armazenamento de dados e suporte a decisões Tecnologia representa inovação em eficiência energética para prédios baseado em rede de dados

SÃO FRANCISCO, 23 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Building Energy Inc anunciou nesta quarta-feira, dia 23, que o Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE, na sigla em inglês) assinou licença de uso de sua plataforma em nuvem para armazenar banco de dados e aplicativos relacionados ao consumo de energia. O objetivo do DOE é tornar os dados acessíveis a todos, de maneira segura e possibilitando que administradores, engenheiros e financiadores de projetos de eficiência energética possam tomar decisões claras sobre a eficiência energética de seus respectivos prédios.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130123/LA46758LOGO)

A plataforma da Building Energy busca resolver um problema atual: a falta de uma rede de dados confiáveis, relacionados ao consumo de energia, e que seja acessível. Com este aplicativo, a Building Energy está transformando está situação. "Prestadores de serviços terão acesso a dados valiosos coletados pelo DOE, mas de forma segura, garantindo a privacidade de informações sensíveis", explica o CEO da Building Energy, Daniel Magnus Cheifetz.

Além de prover o armazenamento seguro e segmentado de dados sobre o consume de energia de prédios, a Building Energy faz uso complexos algoritmos desenvolvidos pelo DOE nos laboratórios de pesquisa Lawrence Berkeley National Laboratory e Pacific Northwest National Laboratory. Os algoritmos permitem análises estatística e atuarial de economia e performance de consumo de energia em prédios, possibilitando que usuários da tecnologia pesquisem resultados em seus próprios prédios de maneira rápida.

As oportunidades para stakeholders são grandes. Para o diretor de sustentabilidade do Kiewit Building Group (KBG), Shervin Ansari, "ao armazenar as importantes informações do DOE, o acesso seguro e os aplicativos inteligentes da Building Energy nos possibilitarão usar esse grande banco de dados como forma de ajudar nossos clientes a avaliar suas melhores opções". A KBG é listada pela publicação Fortune como uma das 500 maiores prestadoras de serviços. Segundo o diretor, sua gama de serviços inclui consultoria LEED em eficiência energética, auditorias de energia e projetos de retrofit, ou readaptação de prédios.

Cheifetz acredita que ao criar um rede de dados de consumo de prédios, todo o ecossistema de profissionais ligados à performance energética vai se beneficiar. "O modelo de plataforma aberta da Building Energy catalisa o movimento por prédios mais eficientes ao conectar um grande volume de dados, organizações inovadoras e pessoas brilhantes que criam avançados aplicativos", explica o executivo.

O poder da rede criada pela Building Energy é uma visão compartilhada por outros clientes e parceiros. Para Gary Levitan, diretor responsável por melhoramentos em energia, estabelecimentos e lucro da Saks Fifth Ave Inc, a presence do DOE na plataforma da Building Energy agrega uma nova dimensão de dados. "Nós temos a possibilidade de, rapidamente e de maneira fácil, comparar a performance de prédios com nosso próprio portfólio e assim identificar medidas de otimização em eficiência energética e redução das emissões de gases de efeito estufa", explicou. "Espero em breve reunir meus representantes do setor de varejo na plataforma Building Energy para usar toda a extensa gama de aplicativos, de forma a trocarmos informações sobre nossos dados dentro de um ambiente seguro", disse Levitan.  

Sobre a Building Energy Inc.

A Building Energy coloca os dados de consumo de prédios em uma plataforma segura, armazenada em nuvem, e em um ambiente onde o desenho de aplicativos é aberto. Desenhada com o objetivo de catalizar transformações em projetos de eficiência energética de prédios, a plataforma Building Energy possibilita que administradores integrem seus dados provenientes de fontes diversas e assim descubram oportunidades de melhoramento. Proprietários de prédios, administradores e prestadores de serviços utilizam a Building Energy para a tomada consciente de decisões, alavancado o rápido crescimento desta rede de dados e aplicativos.

Investidor Brasileiro e Mercado Nacional

A Building Energy, que agora anuncia oficialmente importante parceria com o DOE, faz parte, desde 2012, do portfólio de investimentos do fundo brasileiro Rio de Janeiro Capital Partners, conhecida no mercado como RJCP Private Equity S.A. Entre as propostas de investimento da RJCP estão projetos de inovação ligados à sustentabilidade - área na qual a Building Energy se encaixa perfeitamente.

Aliado ao potencial brasileiro para projetos voltados para eficiência energética nos próximos anos incentivados pela realização de dois grandes eventos de porte internacional - Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Olimpíada em 2016 -  os executivos da Building Energy viram o investimento de um fundo brasileiro como oportunidade para entrada no mercado nacional. Já contam, inclusive, com um escritório em São Paulo.

"Dada a importância do Brasil no mercado global de energia e pelo fato da Building Energy ser uma plataforma mundial, abrimos um escritório em São Paulo como forma de prospectar e estabelecer parcerias para o uso e disseminação de nossa tecnologia", finaliza Cheifetz.

Contacto com a imprensa:
Erik Larson
+1.503.505.0574
erik.larson@buildingenergy.com

FONTE  Building Energy Inc.

FONTE Building Energy Inc.

SOURCE Building Energy Inc.



RELATED LINKS
https://www.buildingenergy.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.