DERMALOG - Retrospectiva da CeBIT 2012: DERMALOG como parceira de segurança e biometria para o Brasil

HAMBURGO, Alemanha, 21 de marco de 2012 /PRNewswire/ -- Em sua visita pela feira, na abertura da CeBIT 2012, a Chanceler alemã Dr. Angela Merkel e a Presidenta do Brasil Dilma Rousseff visitaram o estande do fabricante de tecnologia biométrica DERMALOG Identification Systems de Hamburgo e da sua parceira brasileira Montreal Informática.

(Photo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20120321/519515 )

A DERMALOG Identification Systems recebeu, em seu estande na CeBIT, a importante visita da Chanceler alemã Dr. Angela Merkel e da Presidenta do Brasil Dilma Roussef. Neste evento, o maior fabricante de tecnologia biométrica da Alemanha apresentou os resultados da sua parceria de 14 anos com a empresa brasileira Montreal Informática, seu distribuidor no país. Além disso, foram apresentados novos projetos que visam contribuir para a segurança dos grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil em 2014 (Copa do Mundo de Futebol) e em 2016 (Jogos Olímpicos).

O sistema de identificação automática de impressões digitais (AFIS) da DERMALOG está sendo usado no Brasil desde 1998, quando a Montreal Informática implementou, no estado do Rio de Janeiro, o primeiro sistema de identificação automática de impressões digitais AFIS do país para garantir a unicidade da carteira de identidade dos residentes no Estado do Rio de Janeiro. Hoje nove milhões de cidadãos já usam as carteiras de identidade garantidas biometricamente. Além disso, o sistema é usado no Sistema Estadual de Identificação que suporta vários órgãos e serviços do estado, para identificação criminal, penitenciária, de população de rua, estudantes secundários, além de servir de base para o Portal de Segurança Pública. Hoje, além do Rio de Janeiro, o sistema de identificação desenolvido pela Montreal, com tecnologia biométrica da Dermalog, é usado em vários outros estados brasileiros.

Na CeBIT, a DERMALOG apresentou novos produtos para o controle de fronteiras tais como, por exemplo, e-gates e tablets portáteis para registro e identificação móveis. Estas inovações são de suma importância para o Brasil. Elas significam maior segurança durante os próximos eventos esportivos que atrairão a visita de milhões de entusiastas do esporte ao país. Os controles na fronteira com e-gates automáticas aceleram o controle de passaportes dos turistas na entrada para o país e proporcionam mais segurança que o controle manual atual. Com a utilização da tecnologia AFIS em aplicações comerciais e financeiras, a estadia dos turistas será facilitada, garantindo todas as vantagens da segurança de dados e a privacidade necessária.

Em aplicações civis, as impressões digitais podem ser utilizadas como solução integrada no setor bancário, supermercados, no registro lógico de sistemas e em controles de acesso graças ao novo Middleware para o sistema de identificação DERMALOG AFIS. O usuário passa a identificar-se somente com as impressões digitais e não precisa mais decorar inúmeras senhas, códigos PIN ou outros tags de segurança. O sistema AFIS, que é executado em segundo plano, é escalável - de pequeno a muito grande, de poucos a muitos usuários, milhões até, com rapidez, conforme é atestado pelo recorde de pesquisa de uma identificação em 129 milhões de registros biométricos em apenas 1 segundo em um único servidor (blade).

Günther Mull, fundador e diretor executivo da DERMALOG: "Estamos orgulhosos de podermos integrar o nosso AFIS sem problemas em qualquer software. Que utilidade tem a melhor tecnologia de criptografia se a senha for guardada diretamente no PC ou na carteira onde outros podem facilmente ter acesso? Com a nossa tecnologia de impressões digitais, qualquer empresa pode proteger seus dados com maior comodidade, maior segurança e com menos custos do que com as dezenas de senhas e PINs usados hoje em dia."

Adicionalmente ao novo Middleware AFIS, o fabricante de tecnologia biométrica apresentou toda a sua gama de leitores de impressões digitais (livescanners) que satisfazem todos os requisitos dos organismos de certificação americanos e europeus, tais como o FBI e o BSI. A empresa forneceu a maior parte dos leitores que estão sendo utilizados na Europa para os passaportes e cartões de identificação tipo smartcards, com mais de 50.000 unidades em uso por 16 países. A liderança tecnológica da DERMALOG estende-se para técnicas avançadas e inovadoras tais como a detecção de impressões digitais falsas (live/fake detection), por exemplo. Desta forma, o fabricante de tecnologia biométrica está já antecipando uma necessidade que irá surgir com a propagação do uso da tecnologia, continuando a proteger os usuários contra fraudes.

Eduardo Coutinho, diretor executivo da Montreal Informática, acrescenta: "Estamos felizes com as possibilidades da implementação e integração da tecnologia DERMALOG no mercado brasileiro. Para isto contribuirá todo o know-how de integração de sistemas de uma empresa que conta com mais de 25 anos de experiência. Estamos plenamente satisfeitos com o interesse que a Presidenta Dilma Rousseff demonstrou pelos nossos produtos na CeBIT.

A Chanceler alemã Dr. Angela Merkel, em conferência com a imprensa, após sua visita ao estande da DERMALOG, destacou que a forte parceria entre a Alemanha e o Brasil é atestada de modo exemplar pela atuação conjunta da DERMALOG e da Montreal Informática.

A DERMALOG Identification Systems GmbH sediada em Hamburgo é o maior fabricante alemão de tecnologia biométrica e um dos líderes no mercado internacional no setor de identificação biométrica. Uma equipe de cientistas e técnicos de informática trabalha permanentemente na inovação de novos produtos. A gama de produtos vai do sistema de controle biométrico de fronteiras e cédulas de identificação biométricas até o novo sistema de pagamento "FingerPayment". Os mercados principais da Dermalog são, além da Alemanha e da Europa, sobretudo a Ásia, a América Latina e o Oriente Médio.

Na Alemanha, a Dermalog forneceu mais de 50.000 leitores biométricos para as autoridades de 16 países europeus para emissão de passaportes eletrônicos e cartões de cidadão, que hoje é usado em mais de 40 países. Grandes instalações AFIS (AFIS = Automatic Fingerprint Identification System) da Dermalog e seus leitores de impressões digitais são usados por mais de 70 autoridades governamentais em todo o mundo. A Dermalog é também o parceiro técnico do grupo REWE no sistema de pagamento "FingerPayment" que permite efetuar pagamentos na caixa de supermercados de modo rápido e fácil apenas com o dedo. A Wincor-Nixdorf já está utilizando mais de 1.000 caixas eletrônicos a nível mundial com a tecnologia de impressões digitais da Dermalog para substituir o PIN pelas impressões digitais. Para mais informações visite http://www.dermalog.com.

Contato de imprensa - Para mais informações, contate:
DERMALOG Identification Systems GmbH
Pessoa de contato: Oliver von Treuenfels
Mittelweg 120
20148 Hamburgo
Telefone: 040 413227-0
Telefax: 040 413227-89
E-Mail: Oliver.vonTreuenfels@dermalog.com
Internet: http://www.dermalog.com

FONTE  DERMALOG Identification Systems GmbH

FONTE DERMALOG Identification Systems GmbH

SOURCE DERMALOG Identification Systems GmbH



RELATED LINKS
http://www.dermalog.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.