Dia da Enfermagem é celebrado no Centro Formador da Cruz Vermelha Profissionais e alunos são homenageados;

Escola oferece curso técnico de enfermagem, além de cursos de especialização e capacitação na área.

SÃO PAULO, 12 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- No Dia da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, o Centro Formador da Cruz Vermelha de São Paulo homenageia os profissionais e alunos da área relembrando a história da instituição.

"Decidimos aproveitar a data para homenagear professores e alunos e contar um pouco da trajetória do Centro Formador, inicialmente pensado como espaço de formação multiprofissional, dirigido à educação de nível técnico na área da saúde. Nos últimos anos, o ensino oferecido ganhou dimensões mais abrangentes com a implantação de novos cursos na área", afirma Luciana Mateus, Diretora do Centro Formador da Cruz Vermelha de São Paulo e também formada em enfermagem.

O Centro Formador oferece o curso técnico em enfermagem, além de especializações em instrumentação cirúrgica, centro cirúrgico e central de material e esterilização; estética e dermatologia para enfermagem; unidade de terapia intensiva e semi-intensiva; e enfermagem do trabalho. Os cursos de especialização são voltados para técnicos e auxiliares de enfermagem.

"O objetivo dos cursos é preencher as competências do futuro profissional, o que nos permite formar técnicos generalistas, centrados não apenas no ambiente hospitalar, mas para atuarem no mercado de trabalho mais amplo, de acordo com as habilidades e os valores necessários para o atendimento ao paciente e à família", conclui Luciana.

Há ainda uma série de cursos de capacitação que podem ser realizados por profissionais da área, entre eles cálculo de medicamentos, coleta de sangue e venopunção, eletrocardiograma, feridas e curativos e primeiros socorros.

Para mais informações, entre em contato:
Centro Formador da Cruz Vermelha de São Paulo
(11) 5908-9820 | 5908-9847 | 5908-9848
De segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 13h
Endereço: Av. Onze de Junho, nº 1.337 – Saúde

Informações para a imprensa:
Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo
Luana Fagundes
lfagundes@cvbsp.org.br

Sobre a Cruz Vermelha de São Paulo – Fundada em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Estado de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no Estado de São Paulo, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastres, Prevenção, Promoção e Educação para a Saúde, Doação Voluntária de Sangue (Clube 25), Voluntariado Assistencial e Busca de Paradeiro. Em 2013, foram mais de 50 mil beneficiados, entre eles escolas, creches, asilos e entidades sem fins lucrativos, com 47 toneladas de doações. Atualmente a Cruz Vermelha conta com 383 voluntários que atuam direta e/ou indiretamente em atividades nas mais diversas frentes de trabalho. Mais informações estão disponíveis no endereço www.cvbsp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook (Cruz Vermelha Brasileira), Twitter (@cruzvermelhasp) e Instagram (cruzvermelhasp).

FONTE Cruz Vermelha Brasileira

SOURCE Cruz Vermelha Brasileira

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services