2014

DLDcities Rio de Janeiro: Soluções de Infraestrutura e para a Sociedade

MUNICH, 6 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Uma mesa-redonda com renomados participantes, tais como Eduardo Paes, o Prefeito do Rio, o empreendedor social Rodrigo Baggio, Paolo Stark (CEO da Siemens Brasil), o investidor Nic Gautier e Fernanda de Arruda Camargo (Livewright)

No dia 8 de agosto de 2013, a conferência DLDcities acontece no Rio de Janeiro, uma cidade do futuro e uma cidade de extremos. Dois megaeventos, a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, estão se aproximando e apresentam enormes desafios para a cidade e também para seus habitantes e instituições. O descontentamento social, os problemas urgentes de infraestrutura assim como as mudanças climáticas e ecológicas exigem um planejamento a longo prazo. A mesa-redonda da DLDcities no Rio abordará estes desafios e também as oportunidades oferecidas pelo progresso digital e tecnológico.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130806/633466 )

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, será o palestrante convidado na DLDcities Rio. Entre os outros palestrantes estão Rodrigo Baggio, empreendedor social e fundador do Comitê para a Democratização da Informática (CDI), que falará sobre a inovação social através do fornecimento de hardware e treinamento no uso de computadores para os habitantes das áreas rurais e carentes do Brasil. Fernanda de Arruda Camargo e sua empresa Livewright são especialistas na transferência da criação de valores presentes nos próximos megaeventos para outras áreas através do lançamento de iniciativas econômicas e parcerias públicas e privadas. Paolo Stark, o CEO da Siemens que é a principal fornecedora de soluções de infraestrutura, apresentará soluções eficientes e inteligentes de infraestrutura. O debate visará definir o futuro dos ambientes urbanos e estabelecer o que foi aprendido nos protestos acontecendo atualmente.

Stephanie Czerny, a fundadora e Diretora Executiva da DLD e Lukas Kubina, o Curador da DLDcities: "Neste mundo novo e urbanizado, a cidade é o local onde se culminam todos os desafios sociais. Os efeitos da crise econômica, a negligência ecológica gritante, o clima político e a migração em grande escala são tópicos que preocuparão a todos nós num futuro próximo. Acreditamos que as cidades são mais do que apenas uma mera reflexão do estado atual do mundo; são sismógrafos de acontecimentos futuros, berços de inovação e pensamentos de vanguarda, e a arena onde se enfrenta os desafios decorrentes da rápida urbanização. A conferência DLDcities na megacidade do Rio de Janeiro nos permitirá ouvir e participar do debate. Queremos aprender e descobrir como vencer estes desafios".

Em apenas algumas décadas, uma faixa de até 80% da população global viverá nas grandes cidades. É por este motivo que tópicos como a sustentabilidade, a poluição, a infraestrutura e o consumo de energia ocupam cada vez mais um lugar destaque. Com o avanço de novas tecnologias nas cidades, novas construções e objetos, estes tópicos estão começando a atrair nosso interesse. As empresas, os governos e os cidadãos estão cada vez mais próximos uns dos outros e terão que ampliar sua cooperação. Uma abordagem interdisciplinar desempenha um papel chave nesse esforço. A arquitetura caminha em direção do uso de materiais biossintéticos, as companhias de energia fazem experimentos com a 'fazendas de janela', o design se foca mais fortemente na tecnologia e vice-versa.

Para mais informações sobre a conferência DLDcities 2013 no Rio de Janeiro, visite http://dld-conference.com/DLDcities13Rio

Informações básicas:

A DLD é um centro para a troca inovadora de informações sobre a digitalização e os efeitos duradouros que exerce em nossa vida. Desde seu início em 2005, a DLD desenvolveu-se e tornou-se uma das principais líderes em conferências digitais da Europa.  Primeiramente, em 2012, a DLDcities tratava especificamente dos desafios e oportunidades das cidades em um nível governamental, arquitetônico e de design urbano, cidadania ativa e o poder da tecnologia. A primeira conferência DLDcities foi realizada em 21 de setembro de 2012  em Crystal, na área Leste de Londres. Apresentada em cooperação com a Siemens, uma parceira de longa data da DLD, o evento com a duração de um dia marcou o lançamento de um debate contínuo sobre o planejamento urbano.

A DLD é uma plataforma global de conferências sobre inovação da Hubert Burda Media. A DLD Media acolhe a principal conferência digital DLD da Europa, a DLDwomen que tem a mulher como tema central, assim como eventos internacionais de rede em Palo Alto, Nova York, Tel Aviv, Istanbul, Rio de Janeiro e Beijing. Além de conferências, a DLD Media produz publicações, em formatos online e de vídeo, estudos e presta consultoria para empresas parceiras, empresas recém-criadas, investidores e instituições. Stephanie Czerny, a cofundadora da conferência DLD em 2005, atua como diretora executiva.

Para mais informações contate:
Katharina Kirsch
Gerente Sênior de Relações Públicas - Digital

Comunicações Corporativas
Hubert Burda Media

Burda GmbH
Arabellastraße 23
81925 Munich, Alemanha
Fone: +49-89-9250-2065
Fax: +49-89-92-50-2745
E-mail: katharina.kirsch@burda.com

Web: http://www.burda-news.de

FONTE  Hubert Burda Media

FONTE Hubert Burda Media

SOURCE Hubert Burda Media



RELATED LINKS
http://www.burda-news.de

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.