DLDwomen13: queniana Juliana Rotich recebe "Prêmio Impacto" (Impact Award) por projeto humanitário na Internet Primeira concessão do prêmio por compromisso social extraordinário

MUNIQUE, 17 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Em sua primeira edição, Juliana Rotich foi homenageada com o "Prêmio Impacto" (Impact Award) na conferência "DLDwomen 2013", em Munique, na segunda-feira, 15 de julho de 2013. Originalmente do Quênia, Juliana Rotich é cofundadora e diretora de Administração do Ushahidi.com, uma plataforma na Internet estabelecida para ajudar pessoas em regiões em crise a se conectar, avisar umas as outras sobre perigos e obter ajuda de organizações envolvidas, quando incidências de violência e/ou desastres ocorrem. O Prêmio Impacto foi criado para homenagear mulheres cujo compromisso extraordinário faz com que ocorram mudanças na sociedade.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130717/629164-a )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130717/629164-b )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130717/629164-c )

"Estamos orgulhosos por conceder esse prêmio a uma mulher forte que, usando tecnologias digitais, melhora, enriquece e até salva vidas de pessoas, mostrando bravura e comprometimento", disse a fundadora do DLDwomen Steffi Czerny sobre o prêmio, que foi apresentado pela vice-presidente global para Inovação Social da Hewlett-Packard, Gabriele Zedlmayer, que acrescentou: "Juliana Rotich é uma pessoa excepcional, tecnóloga, criadora, inovadora e otimista, que realmente torna suas visões em realidade".

Juliana Rotich cresceu no Quênia e, mais tarde, se mudou para os Estados Unidos para estudar Tecnologia da Informação. Ela trabalha no setor de TI americano há dez anos, agora, mas sempre manteve ligações fortes com suas raízes africanas. Muito cedo, ela entendeu a necessidade dos povos africanos não apenas usar, mas também desenvolver tecnologias digitais. Quando, em 2008, o Quênia enfrentou confrontos violentos entre facções rivais, após as eleições nacionais, ela fundou a plataforma na Internet Ushahidi, que significa "testemunha" em suaíle, o idioma dos bantos. O Ushahidi permite às pessoas relatar incidentes violentos ou desastres através de mensagens de texto ou e-mails e solicitar ajuda e/ou suprimentos médicos imediatamente. Se possível, os relatórios são checados imediatamente e representados em um mapa no website, detalhando informações sobre o tempo e o lugar dos acontecimentos. Organizações internacionais de assistência também usam a plataforma, cuja tecnologia de fonte aberta já foi aplicada, por enquanto, em países como o Haiti, Chile e Palestina.

Para mais informações, por favor, visite: http://www.dld.co

Contato: Katharina Kirsch, Comunicações Corporativas da Hubert Burda Media, Arabellastraße 2381925, Munique, Alemanha, telefone: +49-89-9250-2065, e-mail: katharina.kirsch@burda.com

FONTE Hubert Burda Media

FONTE Hubert Burda Media

SOURCE Hubert Burda Media



RELATED LINKS
http://www.dld.co

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.