e-Shang e Redwood Group anunciam fusão estratégica--formação da principal plataforma puramente de logística imobiliária da Ásia-Pacífico

Jan 22, 2016, 04:06 ET from Redwood Group Asia

SHANGHAI, SINGAPURA e TÓQUIO, 22 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- Duas das principais desenvolvedoras, proprietárias e operadoras de logística imobiliária da Ásia, a e-Shang Cayman Ltd ("e-Shang") e a Redwood Group Asia, Pte. Ltd. ("Redwood"), anunciaram hoje que as duas empresas realizaram uma fusão de todas as suas ações. Após a conclusão da fusão, o grupo combinado será renomeado de e-Shang Redwood ("ESR") e irá representar uma das maiores plataformas de logística imobiliária da Ásia, com mais de 3.5 milhões de metros quadrados de projetos já de sua propriedade e em desenvolvimento em toda a China, Japão e Coreia do Sul e escritórios de gestão de capitais e fundos em Hong Kong e Singapura.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160119/323950
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160119/323951

Conjuntamente, a ESR também imediatamente terá (i) um dos maiores projetos de desenvolvimento em cada um dos seus mercados de operação (totalizando aproximadamente 8 milhões de metros quadrados), (ii) importantes locatários MNC, incluindo a Amazon, JD.com, 1haodian, H&M, Carrefour, DB Schenker, Daimler, Askul e outros e (iii) uma base bem diversificada de parceiros blue chips de capital institucional, mas não limitada às empresas APG , PGGM, CPPIB, Morgan Stanley e Goldman Sachs.

A e-Shang, fundada em 2011 pela Warburg Pincus, uma empresa global de private equity e dois empreendedores chineses de grande sucesso do ramo imobiliário, desenvolve depósitos de qualidade institucional na China e na Coreia do Sul. Desde a sua criação, a e-Shang cresceu rapidamente e atualmente possui mais de 2 milhões de metros quadrados de modernos depósitos de logística em funcionamento e em desenvolvimento que atendem a provedores logísticos terceirizados, varejistas e empresas de e-commerce na China. Atualmente, a e-Shang é a maior arrendadora para terceiros das principais empresas de e-commerce e da cadeia de logística frigorífica, despontando como uma das principais proprietárias de modernos depósitos na China.

Para financiar seu crescimento, antes a e-Shang levantou capital com sua cofundadora Warburg Pincus e com outras investidoras de nível internacional, incluindo a Goldman Sachs, APG e CPPIB. Em 2014, a e-Shang entrou no mercado sul-coreano realizando uma parceria com dois empresários locais experientes para construir a Kendall Square Logistics Properties e atualmente possui mais de 600.000 metros quadrados de projetos em desenvolvimento e um projeto de mais 1 milhão de metros quadrado. Em novembro, a e-Shang anunciou a criação de uma joint venture de US$500 milhões com a APG e a CPPIB para construir seu grande projeto no mercado coreano.

Fundada em 2006 por Stuart Gibson e Charles de Portes, a Redwood é uma empresa especializada em logística imobiliária de qualidade institucional e com experiência que inclui o desenvolvimento interno, leasing e gestão de ativos com 1,2 milhões de metros quadrados em operação e em desenvolvimento e grandes projetos nos locais mais privilegiados da China e do Japão.

Os fundadores da Redwoods são considerados pioneiros no desenvolvimento de depósitos de qualidade institucional na Ásia, tendo fundado as plataformas Prologis e AMB no Japão em 1999 e 2003, respectivamente, e aplicando mais de US$4 bilhões em investimentos para logística imobiliária na região desde o fim da década de 90. Com a aceleração do crescimento da empresa Redwood, os seus fundadores realizaram uma parceria estratégica com a Equity International ("EI") em 2013. A EI é uma empresa de fundos imobiliários de mercados emergentes presidida e patrocinada por Sam Zell. A Redwood também assegurou outros grandes fundos e parceiros de investimentos em projetos, incluindo a PGGM, Morgan Stanley, PAG e CBRE.

Jeffrey Shen, cofundador e CEO da e-Shang e Stuart Gibson, cofundador e CEO da Redwood, atuarão como co-CEOs da empresa combinada. Além dos co-CEOs, Sun Dongping (cofundador e presidente da e-Shang) e Charles de Portes (cofundador da Redwood que atuará como presidente da ESR), haverá um comitê executivo composto por 4 membros centrado no desenvolvimento dos grandes projetos e iniciativas de negócios da ESR na Ásia, ao mesmo tempo em que a empresa continuará a aumentar sua equipe e suas relações de investimento mais amplamente. As melhores equipes de gerência sênior respectivas de cada país permanecerão no local para executar as operações diárias dos escritórios em Shanghai, Guangzhou, Hong Kong, Tóquio, Osaka, Seoul e Singapura.

O Sr. Shen disse: "A demanda em longo prazo por depósitos modernos é significativa e a nossa visão é ser uma plataforma 'clientes em primeiro lugar' com o objetivo de identificar e oferecer soluções integradas de logística de estoque na Ásia-Pacífico para nossos clientes. A parceria com a Redwood adicionará AUM, projetos e relações patrimoniais, bem como experiência em gestão e operação à equipe e estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com os fundadores da Redwood para levar a empresa resultante da fusão a progredir como a principal em logística imobiliária da região".

O Sr. Sun acrescentou: "A e-Shang e a Redwood construíram as melhores plataformas em seus respectivos mercados e acreditamos fortemente no potencial da empresa combinada. Eu gostaria de saudar pessoalmente a Stuart, Charles e a grande família Redwood".

Após a conclusão da fusão, a e-Shang e a Redwood terão pegadas geográficas complementares e diferenciadas para atender às necessidades de partes importantes do e-commerce, modernos varejistas e partes terceirizadas de logística na China, Japão e Coreia do Sul. A fusão irá oferecer recursos operacionais e relações de negócios aprimorados, o que resultará em melhor atendimento e maior valor para clientes e investidores.

O Sr. Gibson e o Sr. de Portes deram uma declaração conjunta: "Estamos animados em associarmo-nos às equipes da e-Shang, assegurando uma posição líder no mercado através da qual poderemos oferecer os melhores serviços aos nossos clientes na Ásia e uma sólida plataforma para futuro crescimento".

Jeffrey Perlman, diretor administrativo da Warburg Pincus, acrescentou: "Vamos continuar a nos esforçar para construir uma plataforma logística proeminente na Ásia e esta fusão trará benefícios significativos para o grupo combinado, com recursos integrados aprimorados, relações de investimentos mais profundas e escala maior antecipada da OPI desejada".

O rápido crescimento no e-commerce, maior eficiência da cadeia de abastecimento e a consolidação de provedores logísticos terceirizados são os principais fatores para a crescente demanda de empresas modernas de logística imobiliária como a e-Shang e a Redwood. A indústria estima que o setor de varejo on-line sozinho cresça a uma CAGR de 31% entre 2015 e 2018 na China, 11,3% no Japão e 9,2% na Coréia do Sul.

Sobre a e-Shang

A e-Shang, sediada em Shangai, na China, é uma empresa totalmente integrada de desenvolvimento e gestão de investimentos especializada em um amplo espectro imobiliário na Ásia. A e-Shang foi fundada em conjunto pela Warburg Pincus, uma empresa global de private equity, e dois empresários chineses em 2011, tendo recebido investimentos da APG Management N.V., uma gestora de fundos de pensões, em maio de 2014. Desde sua criação, a e-Shang cresceu rapidamente e atualmente possui 20 e-commerces, varejos, centros frigoríficos de distribuição e projetos, totalizando mais 2,3 milhões de metros quadrados em funcionamento e em desenvolvimento na China e na Coreia do Sul. Para obter mais informações sobre a e-Shang, visite http://en.e-shang.com.cn/

Sobre a Redwood Group

A empresa Redwood foi fundada em 2006 por Charles de Portes e Stuart Gibson e é comandada por profissionais locais seniores em Singapura, Japão e China. A Redwood, juntamente com seus proeminentes parceiros institucionais globais de investimentos, investe, desenvolve e administra centros logísticos nas maiores áreas metropolitanas da Ásia, as quais estão crescendo mais rapidamente com o comércio global. Informações adicionais sobre a Redwood podem ser encontradas em: www.redwoodgroup.com.

Contatos de mídia:

e-Shang
Anyi Wang:
anyiwang@e-shang.com.cn

Redwood
Emma Larsson:
elarsson@redwoodgroup.com

FONTE Redwood Group Asia

SOURCE Redwood Group Asia



RELATED LINKS

http://en.e-shang.com.cn


http://www.redwoodgroup.com