Educação ganha destaque durante Almoço-Debate LIDE com o ministro Aloizio Mercadante

SÃO PAULO, 5 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, é o convidado do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, liderado pelo empresário João Doria Jr.,  para debater com os empresários do Grupo sobre Educação sem Fronteiras, durante o Almoço-Debate LIDE, que acontece na próxima segunda-feira, 8, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O encontro trará, em sua agenda de debates, a qualidade da educação, que, segundo Mercadante "é o grande problema central do Brasil".

Aloizio Mercadante anunciou, em parceria com a comissão técnica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passarão obrigatoriamente por uma banca avaliadora, composta por três professores doutores. Segundo Mercadante, a mudança já está sendo discutida por uma comissão de especialistas. Ele afirmou que 2.080 textos tiraram 1.000 pontos no Enem 2012.

Sobre a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, recentemente, a presidente Dilma Rousseff voltou a defender essa questão, apontando que desenvolvimento está ligado ao investimento em educação e que é necessário transformar uma riqueza não-renovável como o petróleo em recursos para as futuras gerações.

A medida provisória 591/2012, destina toda receita dos royalties do petróleo dos novos contratos de concessão, firmados após 3 de dezembro de 2012, para a educação. Além disso, reserva à educação 50% dos rendimentos do Fundo Social do Pré-Sal.

Realizados mensalmente, os Almoços-Debate reúnem os filiados do LIDE para discutir com representantes e autoridades do poder público, temas sobre desenvolvimento econômico, ética e gestão. Entre os convidados, já figuraram personalidades de destaque do cenário político nacional, como a presidente da República, Dilma Rousseff; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; além de ministros de Estado, governadores e presidentes de grandes empresas e autarquias federais.

Contato para imprensa:
Erica Valério – CDN Comunicação Corporativa
Telefone: 55 11 3643-2710

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.