2014

Educação ganha destaque durante Almoço-Debate LIDE com o ministro Aloizio Mercadante

SÃO PAULO, 5 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, é o convidado do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, liderado pelo empresário João Doria Jr.,  para debater com os empresários do Grupo sobre Educação sem Fronteiras, durante o Almoço-Debate LIDE, que acontece na próxima segunda-feira, 8, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O encontro trará, em sua agenda de debates, a qualidade da educação, que, segundo Mercadante "é o grande problema central do Brasil".

Aloizio Mercadante anunciou, em parceria com a comissão técnica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passarão obrigatoriamente por uma banca avaliadora, composta por três professores doutores. Segundo Mercadante, a mudança já está sendo discutida por uma comissão de especialistas. Ele afirmou que 2.080 textos tiraram 1.000 pontos no Enem 2012.

Sobre a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, recentemente, a presidente Dilma Rousseff voltou a defender essa questão, apontando que desenvolvimento está ligado ao investimento em educação e que é necessário transformar uma riqueza não-renovável como o petróleo em recursos para as futuras gerações.

A medida provisória 591/2012, destina toda receita dos royalties do petróleo dos novos contratos de concessão, firmados após 3 de dezembro de 2012, para a educação. Além disso, reserva à educação 50% dos rendimentos do Fundo Social do Pré-Sal.

Realizados mensalmente, os Almoços-Debate reúnem os filiados do LIDE para discutir com representantes e autoridades do poder público, temas sobre desenvolvimento econômico, ética e gestão. Entre os convidados, já figuraram personalidades de destaque do cenário político nacional, como a presidente da República, Dilma Rousseff; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; além de ministros de Estado, governadores e presidentes de grandes empresas e autarquias federais.

Contato para imprensa:
Erica Valério – CDN Comunicação Corporativa
Telefone: 55 11 3643-2710

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.