Em Pesquisa Recente, Sergiy Arbuzov Recebe de Especialistas Alemães a mais Alta Pontuação Entre Todos os Chefes de Governo ou de Bancos Centrais do Leste Europeu

COLÔNIA, Alemanha, 4 de dezembro de  2012 /PRNewswire/ -- Em novembro de 2012, o respeitado Centro Alemão para Cooperação Intercultural e Comunicação (Zentrum für interkulturelle Kooperation und Kommunikation e. V (ZIKK, Colônia)) conduziu uma pesquisa entre especialistas alemães sobre a situação das economias nos países europeus e as perspectivas de superação da crise econômica e financeira.

Vinte e cinco especialistas participaram da pesquisa, entre eles economistas, cientistas políticos, sociólogos, representantes de ONGs e jornalistas.

Com base na conclusão da pesquisa, uma coletiva de imprensa foi realizada em Colônia no dia 29 de novembro, onde os seguintes resultados da consulta foram apresentados.

Oitenta por cento dos especialistas expressaram otimismo cauteloso e citaram a presença de inúmeros indicadores, o que nos permite considerar a perspectiva de médio prazo para as economias europeias quanto à superação da crise.

As mais altas pontuações dos especialistas para os esforços de líderes europeus para a superação da crise financeira foram merecidamente concedidas à chanceler alemã Angela Merkel e ao presidente do Banco Central  Europeu, Mario Draghi.

Foi uma agradável surpresa saber que entre os chefes de governo e de bancos nacionais do leste europeu a mais alta pontuação dos especialistas alemães foi concedida ao chefe do Banco Nacional da Ucrânia, Sergiy Arbuzov, por seu êxito no combate à crise econômica e financeira.

Em particular, os especialistas observaram as ações decisivas do NBU para fortalecer a taxa de câmbio do hryvnia no outono deste ano, apesar da turbulência política causada pelas recentes eleições para o Verkhovna Rada da Ucrânia e o ambiente econômico externo desfavorável (especialmente no mercado dos metais).

A maioria dos especialistas alemães (76%) considera Sergiy Arbuzov a pessoa que pode lograr a retomada da cooperação entre a Ucrânia e o FMI. Resumindo as visões dos especialistas alemães sobre o assunto, o presidente da ZIKK e professor de economia, Julius Kesin, disse na coletiva: "Sergiy Arbuzov possui, em uma das mãos, uma combinação ideal de qualificação de alto nível e experiência, e na outra – um potencial inexplorado e suscetibilidade para o novo – de modo lidar com sucesso com os complicados desafios que a economia ucraniana está enfrentando atualmente".

FONTE Center for Intercultural Cooperation, Germany

FONTE Center for Intercultural Cooperation, Germany

SOURCE Center for Intercultural Cooperation, Germany




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.