Empreendedorismo no Brasil alcançará a liderança mundial, afirmam empresários em evento do LIDE

SÃO PAULO, 11 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A burocracia e altas cargas tributárias enfrentadas por empresários brasileiros não intimidam os novos empreendedores. "Afirmo que em 2015 o Brasil será o País com mais empreendedores no mundo", projetou João Doria Jr., durante a abertura do 4º Fórum de Empreendedores, em Águas de São Pedro. 

Mais de 200 CEOs, das principais empresas brasileiras estiveram reunidos entre os dias 8 e 10, no Grande Senac Hotel, no interior paulista, discutindo cases e caminhos do empreendedorismo. "O brasileiro tem uma índole empreendedora. É uma vocação, principalmente, do jovem", emendou o empresário.

Atualmente, o Brasil se destaca como quarta nação que mais cobra impostos. Para ultrapassar mais esta barreira, Gustavo Caetano, presidente do Samba Group, vê a educação como principal arma. "O empreendedorismo deveria existir na base educacional das escolas. É muito importante aproximar os jovens e seu dia a dia nesta cultura".

"Oferecer algo a mais é o propósito que todo novo empreendedor deve pensar", comentou Luiz Calainho, presidente da L21, gigante brasileira atua na área de entretenimento, que ainda revelou seu próximo passo: teatro virtual. Wesley Batista, à frente da JBS, maior frigorífico do mundo, acrescentou sua filosofia: "Uma empresa é feita de pessoas e não de paredes. Foco em boas pessoas acarreta em resultados extraordinários".

Com uma trajetória que parte de um escritório da WTorre dentro de um ônibus até alcançar o status de principal construtora do país, Walter Torre exaltou os empreendedores nacionais. "O brasileiro é um povo único, criativo e apaixonante. A diversidade faz com que inovemos e criemos soluções", finalizou o paulista.

Grande marcas chancelaram o evento: BMF&BOVESPA, CITIBANK e SEBRAE foram as patrocinadoras do encontro. Com cota de participação especial participaram KPMG, REDE RECORD, RECORD NEWS e R7. Com cota de participação estiveram DESENVOLVE SP, JAGUAR LAND ROVER e SAPORE. Os colaboradores foram 3M, AMIL, ATHIÉ WOHNRATH, ESPM, GRUPO BITTENCOURT, HSBC, MRV ENGENHARIA, MARTINS, RESOLVE FRANCHISING, RESOURCE IT SOLUTIONS, SOUZA CRUZ e WIZARD. Os mídia partners foram ANTENA 1, JORNAL PROPAGANDA & MARKETING, RÁDIO BANDEIRANTES, RÁDIO IGUATEMI PRIME, REVISTA PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS e TV CULTURA. Os fornecedores oficiais foram ALLIANZ, AVENTURA ENTRETENIMENTO, CDI COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, COCA-COLA, DECANTER, DECOR BOOKS, ECCAPLAN, GRUPO BEM, GRUPO COMPANHIA, ILLY, ITALAC, KARAVELLE, N DUDUCH, PR NEWSWIRE, PROMOPRESS, RUBENS DECORAÇÕES, TALENT, TOK TAKE, UPS e WHIRLPPOL.

4º Fórum de Empreendedores é promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., pelo LIDE Empreendedor, comandado por Edson Bueno, fundador e presidente do conselho da Amil; e pelo LIDE JOVEM, liderado por André Martins, CEO da VB.

Mais informações para imprensa:
Julianne Longo – (11) 3202-6977 /
julianne@cdicom.com.br
Thiago Santiago – (11) 3817-7976 /
thiago.santiago@cdicom.com.br

FONTE LIDE




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.