Empresário Mario Garnero é entrevistado pela legendária âncora Nancy Merrill na China Programa irá ao ar na televisão chinesa, destacando o empreendedorismo de Garnero e a posição do Brasil no mundo atual

XANGAI, 7 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- Mario Garnero, fundador e presidente do conselho do Brasilinvest, banco de negócios pioneiro no Brasil, é o convidado de Nancy Merrill em programa que será exibido em meados de maio.

Nancy Merrill já foi titular de programas de entrevistas e especiais de grandes redes americanas como NBC e CBS e já recebeu líderes mundiais e celebridades como o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, o primeiro-ministro da Índia Rajiv Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Larry King, Sophia Loren, Catherine Deneuve, entre outros. Hoje vivendo em Xangai, Merrill tem suas entrevistas exibidas por muitos veículos televisivos na China, como os canais CNTV, CCTV e ICS.

No programa, que deverá ser visto por milhões de pessoas na China, Garnero discute temas globais e seu conceito de "Powerhouse Nations". Tal ideia inclui os países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e os chamados 'N11', termo concebido por Jim O'Neill, do Goldman Sachs, que compreende México, Indonésia e outros países em crescimento. Garnero demonstra sua convicção de que esses mercados moveram-se para o centro das atenções mundiais e hoje constituem o coração da engenharia econômica global.

Telespectadores chineses assistirão a Garnero sugerir que Brasil e China são melhores parceiros do que concorrentes. Ele aponta para as complementaridades nas relações bilaterais e o papel que Brasil e China desempenham hoje ao contribuir indiretamente para manutenção das atuais taxas de juros praticadas pelos países da OCDE próximas a zero%.

Garnero argumenta que, ao investir parte considerável de suas reservas cambiais em títulos da dívida de países maduros, Brasil e China contribuem de para que a liquidez internacional se mantenha em níveis elevados. Assim, Brasil e China "sinalizam seu comprometimento indiretamente ao assumir uma parte justa do que deve ser a responsabilidade compartilhada na governança financeira global", afirma.

Merrill celebra o papel de Garnero como "Pai do Carro a Álcool" e sua liderança na articulação de motores convencionais e movidos a álcool, o que levou o Brasil à ponta mundial na utilização de energias alternativas. O programa detalha as realizações inovadoras de Garnero em áreas como biocombustíveis, celulares e computadores, bem com a campanha global que promove a "Economia Verde".

Anamélia Meirelles
forumamericas@forumamericas.org.br
T: 55-11-3094-7984

FONTE Forum das Americas

SOURCE Forum das Americas



RELATED LINKS
http://www.forumamericas.org.br

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.