2014

Empresas de 16 países divulgam suas novidades na NT 2012

SÃO PAULO, 15 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Feira Negócios nos Trilhos 2012 – agora organizada pela UBM Brazil- consolida-se como o maior evento metroferroviário da América Latina, na sua 15a edição, com foco nas realizações de negócios e facilitação de networking entre os participantes. O evento é a oportunidade para que empresários, engenheiros, técnicos e usuários conheçam as inovações tecnológicas que nortearão o futuro dos segmentos de transporte de carga e passageiros sobre trilhos no Brasil e exterior.  

Durante o período de 6 a 8 de novembro de 2012, empresas de 16 países líderes do setor metroferroviário da cadeia produtiva, operação de carga e passageiros e prestadores de serviços de reforma e manutenção estarão reunidas em uma área de 15 mil metros quadrados, do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), para mostrar o que o setor oferecerá nos próximos anos aos usuários do sistema metroferroviário.

"Os investimentos de R$ 133 bilhões para obras de infraestrutura, dos quais R$ 91 bilhões irão para a concessão de 10 mil quilômetros de ferrovias, certamente está refletindo no aquecimento do mercado e será um dos pontos altos que trataremos durante a NT 2012, uma vez que lá estarão reunidas as principais empresas do setor do Brasil e exterior", diz Michael Fine.

Entre as inovações estão o Monotrilho, que a Bombardier está finalizando em Hortolândia (SP) e deve ser entregue nos próximos dias à cidade de São Paulo. A empresa fornecerá 54 trens de sete carros cada (378 carros no total), para operar na Linha Expresso Tiradentes, com percurso de 24 quilômetros. O veículo pode transportar 40 mil passageiros hora/sentido, podendo chegar a 48 mil passageiros/hora.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) mostrará o VLT, que o governo do Estado entregará à população da Baixada Santista em 2014, como parte fundamental do Sistema Integrado Metropolitano (SIM).

A Empretec vai expor um conjunto de macacos eletromecânicos com capacidade para elevar até 200 toneladas. O produto construído em aço especial tem como características inovadoras o sistema de acionamento eletrônico, permitindo que o operador permaneça distante do equipamento nas operações de elevação de locomotivas, veículos de manutenção, tornando o trabalho mais suave e seguro.

A Conprem levará uma passagem de nível mista de concreto e borracha, que congrega as vantagens dos dois materiais, o isolamento elétrico e absorção de ruídos e vibrações da borracha com a durabilidade, o baixo custo e a resistência do concreto. É uma inovação em relação às que existem no mercado, que são todas em borracha ou em concreto com a ligação no trilho em borracha.

A IAT lançará a SB60, máquina que foi projetada para executar a troca de dormentes na ferrovia de uma forma segura e eficiente. A SB60 possui dispositivo rotacional e angular que permite retirar facilmente o dormente de dentro do lastro da via e recolocar um novo. A outra inovação é o Tilt Rotator, acessório para escavadeiras, que permite rotação e inclinação da concha coletora de 360o.

A Fastweld vai expor uma máquina para cortar trilhos Robokatta. O equipamento, produzido pela Cembre, oferece como principal vantagem o índice zero em vibração, esforço físico, inalação de fumaça, exposição a fagulhas, a gases e a ruído. A máquina corta trilhos automaticamente, sem necessidade da presença permanente do operador.

A Swiçalment, mostrará o SSL Petrol Energizer, um ativador de combustíveis que reduz consumo e emissões de CO2 (dióxido de carbono).  Além de gerar economia em consumo, o SSL aumenta a eficiência de combustão, reduz custos com manutenção e aumenta a vida útil do motor que passa a funcionar de forma mais silenciosa. Na prática, esse ativador atua no momento da combustão, otimizando a energia gerada pelo combustível.

A Vossloh levará uma máquina de esmerilhamento da HSG-City -uma versão reduzida para o reperfilamento de trilhos em linhas urbanas- que opera sem interferência na programação de circulação de trens. O esmerilhamento móvel de trilhos é a maneira mais eficiente do ponto de vista custo-benefício de reperfilar trilhos e prolongar significativamente sua vida útil, com apenas uma passada do trem esmerilhador.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15a edição da Feira Negócios nos Trilhos, está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e, principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço
15a feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Horário Congresso:
Data: 6 de novembro das 13h45 às 17h30 horas
Data: 7 e 8 de novembro das 9 horas às 17 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a 15a Feira Negócios nos Trilhos e Congresso poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

Credenciamento da Imprensa já está aberto e poderá ser feito até 05/11/2012 com Katia Siqueira: siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

Informações e Credenciamento de  Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/(11) 5081-6064 / (11) 5579-2918 / (11) 9 9740-6122
Katia Siqueirasiqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Leila Andersonleila@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergilirodney@digitalassessoria.com.br
Caroline Belleze  Silvi – caroline@digitalassessoria.com.br

Sueli Osório – sueli@digitalassessoria.com.br

FONTE Negócios nos Trilhos

SOURCE Negócios nos Trilhos



RELATED LINKS
http://www.ntexpo.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.