PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2013

EMTU divulgará projeto SIM e VLT na Feira Negócios nos Trilhos

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 25 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Um importante passo para a implantação do novo sistema de transporte da Região Metropolitana da Baixada Santista que envolve a ligação Terminal Barreiros (São Vicente) – Porto de Santos e a extensão Conselheiro Nébias – Valongo, em Santos foi dado na segunda-feira (22/10) durante sessão pública realizada no auditório de São Bernardo do Campo da EMTU/SP - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. Na ocasião, seis consórcios entregaram suas propostas referentes à concorrência de contratação dos sistemas de fornecimento de energia, sinalização, telecomunicações, controle de arrecadação e de passageiros para o projeto SIM/VLT – Sistema Integrado Metropolitano/Veículo Leve sobre Trilhos.

"O crescente investimento público no transporte sobre trilhos deve convergir para a constante preocupação em integrar modais. E o melhor caminho para a mobilidade das regiões metropolitanas é integrar trem metropolitano, metrô e modernos sistemas de ônibus que se distribuam de modo planejado ao longo da malha viária dos grandes conglomerados urbanos. É o que a EMTU/SP propõe com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista, empreendimento do governo do Estado a ser entregue à população em 2014 como parte fundamental do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), que será mostrado durante a 15a Feira Negócio nos Trilhos de 2012. Ao criar oportunidades para divulgar e debater tais alternativas, o evento tem se constituído em um fórum de grande valia para o mercado e a administração pública", adiantou Joaquim Lopes - diretor-presidente da EMTU/SP.

Após a análise das propostas de preço, primeira etapa do processo, a comissão julgadora avaliará a metodologia de execução e documentos de habilitação. A divulgação do vencedor desta fase inicial do certame deve ser publicada no Diário Oficial do Estado na próxima semana.

Outras ações estão previstas para ocorrer ainda neste ano como a publicação do edital de obras e assinatura de ordem de serviço para o início dos trabalhos de construção do SIM/VLT e a assinatura do contrato com o vencedor da licitação para o fornecimento do material rodante. As empresas interessadas em participar da licitação de obras já foram pré-qualificadas, conforme publicação no Diário Oficial do Estado em agosto de 2012.

Conheça os consórcios que apresentaram as propostas para a licitação de contratação de fornecimento de energia, sinalização, telecomunicações, controle de arrecadação e de passageiros do SIM/ VLT.

Consórcio SICE: SICE do Brasil Ltda. Sociedad Ibérica de Construcciones Eléctricas S.A.; Consórcio VLT RMBS: Construtora Ferreira Guedes S.A., Trans Sistemas de Transportes S.A., Adtranz Engenharia e Sistemas Ltda. e Brascontrol Indústria e Comércio Ltda.; Consórcio VIA Porto: Efacec do Brasil Ltda., Efacec Engenharia e Sistemas S.A., Trail Infraestrutura Ltda. e Spavias Engenharia S.A.; Consórcio Sistemas VLT – Santos: Isolux Projetos e Instalações Ltda., Isolux Ingeniería S.A., Indra Sistemas S.A., Indra Esteio Sistemas S.A.; Consórcio VLT Santos – Sistemas: MPE - Montagens e Projetos Especiais S.A., Siemens Ltda. e Tesc Sistemas de Controle Ltda.; Consórcio TT VLT Santos: Telvent Brasil S.A. e TIISA - Triunfo Iesa Infraestrutura S.A.

Sobre o 1o Congresso Metroferroviário BrasileiroO Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15a edição da Feira Negócios nos Trilhos, está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço
15a feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Horário Congresso:
Data: 6 de novembro das 13h45 às 17h30
Data: 7 e 8 de novembro das 9h00 às 17h00
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto , 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a 15a Feira Negócios nos Trilhos e o Congresso poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

Credenciamento da Imprensa já está aberto e poderá ser feito até 05/11 com Katia Siqueira : siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

Informações e Credenciamento para a Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/(11)5081-6064 / (11) 5579-2918 / (11) 99740-6122
Katia Siqueira siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Leila Anderson leila@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergili rodney@digitalassessoria.com.br
Caroline Belleze Silvi – caroline@digitalassessoria.com.br
Sueli Osório – sueli@digitalassessoria.com.br

FONTE Negócios nos Trilhos

SOURCE Negócios nos Trilhos



RELATED LINKS
http://www.ntexpo.com.br

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 
Advanced Search
Search
  
  1. Products & Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire