Enterprise Europe Network - Desporto e negócios, como os empreendedores europeus combatem a recessão

BRUXELAS, September 12, 2012 /PRNewswire/ --

A orientação, um desporto muito popular na Noruega, vai tornar-se ainda melhor graças à tecnologia desenvolvida por uma pequena empresa do Reino Unido.  Um novo vídeo vem demonstrar o caso de sucesso de uma parceria estabelecida entre a Federação Norueguesa de Orientação e um produtor britânico de monitores corporais. Esta joint venture foi desenvolvida com a ajuda da Enterprise Europe Network, uma rede de apoio às empresas que já ajudou mais de 5 000 empresas a estabelecer parcerias empresariais  e tecnológicas em 51 países.

 Jan Kobach é o analista de desempenho da Norwegian Orienteering Federation. Neste emocionante desporto, os atletas correm e andam de bicicleta ou de skis equipados com um mapa e têm que encontrar o caminho mais rápido para um determinado destino que lhes é revelado à partida. Jan Kobach estava à procura de formas de melhorar o desempenho dos seus atletas quando  descobriu um monitor do corpo humano que poderia ser usado para orientar os corredores nas suas escolhas de trilhos, velocidade e mapas.

A ferramenta foi desenvolvida pela Activeinsights, uma empresa de Cambridge que vende este tipo de produtos essencialmente a investigadores médicos. A empresa contactou o Enterprise Europe Network com a intenção de descobrir parceiros de negócio no estrangeiro e conseguir novos clientes.  

Joss Langford,  director técnico da Activeinsights: "Descobrimos mais do que um novo cliente e parceiro, descobrimos uma nova aplicação de mercado para o nosso produto". Com 3000 trabalhadores, a Enterprise Europe Network ajuda pequenas empresas como a de Joss Langford a juntar aplicações de investigação e aplicações comerciais.

Acelerando os negócios internacionais

Lançada em 2008 pela Comissão Europeia, a Enterprise Europe Network (EEN) já apoiou cerca de 2,5 milhões de PMEs a descobrir parceiros empresariais e tecnológicos no estrangeiro, a acederem a financiamento da UE e a navegar no labirinto da legislação da União Europeia. As suas mais de 600 organizações membros localizam-se na Europa e na América, América Latina, Médio Oriente e Ásia.

Os principais dados sobre a EEN

  • 3 000 colaboradores
  • 600 organizações membro em 51 países
  • 375 000 questões respondidas sobre assuntos da UE
  • 5 000 empresas assinaram parcerias empresariais, tecnológicas ou de investigação
  • 1 000 empregos adicionais criados por ano
  • 220 000 de euros - Impacto médio no volume de negócios das empresas
  • 450 milhões de euros de impacto no crescimento das vendas
  • 100 000 análises empresariais, tecnológicas, IPR e financeiras.
  • 9 000 eventos-PME com 750,000 participantes

Mais informação

Contato com a imprensa
Rede Enterprise Europe
Mais histórias
Vídeos

 

Para informação sobre a EEN
Monica Salgado Fernandez 
+32-2-295-03-30

SOURCE Enterprise Europe Network



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.