Especialistas apresentam na CPhI South America as principais tendências e avanços tecnológicos da indústria farmacêutica

SÃO PAULO, 3 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Entre 2003 e 2013 as vendas do mercado farmacêutico brasileiro saltaram de R$ 14,7 bilhões em 2003 para R$ 58,1 bilhões, segundo levantamento do Sindusfarma. Além de retratar o crescimento dessa indústria, esses números também indicam que, para que não haja retrocesso, é necessário que os agentes deste segmento estejam atentos às principais tendências discutidas no mundo. Como principal evento de ingredientes farmacêuticos na América Latina, a CPhI South America realiza o Congresso Internacional com renomados especialistas do setor fármaco para debater os avanços tecnológicos que devem causar grande impacto na fabricação de remédios nos próximos anos.

Dia 5 de agosto - Genérico e Similares no Mercado Hospitalar

Entre os temas que serão abordados, as "Principais alterações recentes para um processo de registro mais rápido e eficiente e principais exigências da Anvisa" e "Formação de preço: quais as principais novas regras e mudanças no sistema: a visão da CMED".

Dia 6 de agosto - Pharma Forum: Medicamentos e Insumos Farmacêuticos Ativos

Serão apresentados temas como "Produtos de Degradação de Ativos e de Medicamentos", que abordará o desafio da indústria para pesquisar e avaliar impurezas nos medicamentos. O painel será apresentado pelo Dr. Ubiracir Fernandes Lima Filho, químico industrial, mestre em Produtos Naturais/Síntese de Fármacos, doutor em Vigilância Sanitária e pós-doutor em Tecnologia de Formulações. Também apresentam-se Juliana Dalla Pria, farmacêutica, com o tema "Qualificação de Fornecedores e o novo Guia do ICH Q11"; e o Dr. Humberto Gomez Ferraz, com o tema "Dissolução de formas farmacêuticas orais de liberação prolongada". O painel "Quality by Design: aplicação na indústria farmacêutica" será ministrado por Humberto Zardo, consultor sênior, instrutor e conselheiro em gestão e melhoria de operações de fabricação para organizações envolvidas com o desenvolvimento, produção, armazenamento e distribuição de ingredientes farmacologicamente ativos (IFAs) e produtos para a saúde humana. 

Dia 7 de agosto - Extratos Naturais

No dia reservado aos Extratos Naturais, o congresso recebe Rajiv Khatau, fundador e diretor-gerente da LODAAT LLC, empresa que tem desenvolvido um processo de fabricação que incorpora técnicas ayurvédicas e as mais recentes tecnologias. Abordará temas como oportunidades de mercado para fabricantes de ingredientes; visão geral sobre regulamentos para utilização de extratos naturais em medicamentos, e como o Brasil e a América do Sul podem se beneficiar nesse mercado.

A CPhl acontece paralelamente à Food Ingredients South America. Juntos, os eventos devem reunir mais de 13 mil pessoas. Informações: http://www.cphi-sa.com.br/pt/

Sobre a UBM: 
A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado.

Informações para a imprensa - 2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone / Teresa Silva - (5511) 3030-9463/9436 ubm@2pro.com.br

FONTE CPhI South America

SOURCE CPhI South America



RELATED LINKS
http://www.cphi-sa.com.br/pt

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.