PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

ESPM e Portal Boa Diversão unem forças em prol da Operação Sorriso

Alunos da ESPM divulgam trabalho da Ong com ação natalina no maior portal de entretenimento do Brasil

Share with Twitter Share with LinkedIn

RIO DE JANEIRO, 21 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- Os alunos da unidade carioca da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) criaram uma campanha em prol da Operação Sorriso que será veiculada na internet no fim de semana antes do Natal e promete sensibilizar os visitantes do Portal Boa Diversão, o maior site voltado para entretenimento do país. A ação conta com um banner que é exibido quando o internauta escolhe a visualização ampliada de fotos de festas e eventos em geral. O mesmo cobre as imagens do site com uma mensagem tocante: "Realmente, sorrisos não foram feitos para se esconder. Neste Natal, ajude uma criança com lábio leporino a ganhar um sorriso de presente. Clique aqui e ajude a Operação Sorriso".

"A campanha  também terá imagens do primeiro sorriso de algumas crianças recém-operadas pela Operação Sorriso para serem compartilhadas no Facebook", comenta Cibele Coimbra, diretora executiva da Operação Sorriso, ressaltando que, em 2012, a Ong foi responsável por 327 cirurgias, que foram realizadas em cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza e Santarém.

A ideia de fazer a intervenção das fotos tiradas em eventos foi criada por uma das turmas do professor Fábio Maia, responsável pela disciplina Redação Publicitária da ESPM Rio. "Esse momento é único. E perfeito. Tem a ver com vaidade, com valorização do sorriso. É um instante ideal para fazer as pessoas pensarem e se sensibilizarem com crianças que nunca tiveram a oportunidade de sorrir normalmente", diz Maia.

Segundo ele, esta é uma ação que já surgiu própria para o meio web. "Ou seja, menos complicada de implementar e, principalmente, mais barata", completa o professor da ESPM. O projeto ganhou o apoio do Portal Boa Diversão, que ofereceu todo o suporte necessário e ainda contribuiu com ideias para ajustar o projeto à realidade do portal.

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA DE NATAL
ESPM Rio - Oficina de Redação Publicitária
Título: "Sorrisos Escondidos"
Criação: Ana Luiza Fabião, Andre Abicalil, André Soares, Andrea Rosa, Carlos Eduardo Andrekowisk Filho, Carolina Avena, Carolina Machado, João Miller e Vitor Araripe
Direção de Criação: Fábio Maia
Aprovação no veículo: Allan Sant'Anna, Bernardo Coutinho, Bruno Amado, Camila Ghanem (Portal Boa Diversão)
Aprovação no cliente: Elisa Maria Campos

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização mundial dedicada exclusivamente a crianças portadoras deformidades faciais, com atuação em 60 países, e mais de 200.000 crianças operadas. Desde o início da Organização Sorriso no Brasil, em 1997, já foram realizadas mais de cinco mil cirurgias em diversos estados brasileiros, entre Ceará, Pará, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro e Alagoas. Em 2012 foram realizados mais de seis mil exames multidisciplinares especializados, sendo realizadas 513 cirurgias e 13 programas pós-operatórios, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para 327 crianças.  Informações e doações: www.operacaosorriso.org.br

Informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Vanessa Rodrigues (vanessa.rodrigues@approach.com.br)
Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br)
Tel: (21) 3461-4616, ramais 155 e 164.
www.approach.com.br

FONTE Operação Sorriso

SOURCE Operação Sorriso

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center