2014

Estudo de referência da Stryker estabelece o uso de micromolas como um tratamento seguro e eficiente para aneurismas rotos e não rotos O estudo MAPS(TM) define um novo padrão clínico para o tratamento de aneurismas

COLORADO SPRINGS, Colo., 15 de agosto de 2011 /PRNewswire/ -- A Stryker Neurovascular, uma divisão da Stryker Corporation, anunciou hoje os resultados de seu estudo "Matrix and Platinum Science" (MAPS) durante o 8o encontro anual da Sociedade de Cirurgia Neurointervencionista (SNIS) em Colorado Springs. O estudo MAPS estabelece um novo padrão para a medição do sucesso do tratamento de aneurismas, o índice de Recorrência do Aneurisma Alvo (TAR, Target Aneurysm Recurrence)* e prova que o uso de micromolas é um excelente tratamento para aneurismas rotos e não rotos.

Iniciado em 2007, o estudo MAPS é o maior e mais rigoroso estudo randomizado controlado realizado até agora sobre a efetividade clínica de micromolas para o tratamento de aneurismas rotos e não rotos que, segundo estimativas, afetam aproximadamente 5% da população. Concebido e liderado pelos pesquisadores principais S. Claiborne Johnston, M.D., Ph.D., Cameron McDougall, M.D. e Anil Gholkar, O.B.E, M.B.B.S., o estudo examinou 626 pacientes no mundo inteiro com um aneurisma único, variando de 4 a 20 mm de tamanho, tratados com Micromolas Destacáveis Matrix(2)® ou Micromolas Destacáveis GDC®.

Implantadas em mais de 250.000 pacientes em todo o mundo, as Micromolas Destacáveis GDC são feitas de fios de platina muito macios e foram as primeiras micromolas aprovadas pelo FDA para o tratamento minimamente invasivo de aneurismas cerebrais em 1995. Aprovadas em 2002, as Micromolas Destacáveis Matrix(2) incorporam um polímero PGLA externamente à tradicional micromola de platina, desenvolvido para se degradar ao longo do tempo e acelerar o crescimento tecidual dentro do aneurisma.

"Embora a especialidade neurovascular meça comumente o sucesso do tratamento de aneurismas por meio de imagens angiográficas, acreditamos que o sucesso deve ser mais alinhado com os resultados clínicos dos pacientes", disse Mark Paul, presidente da Stryker Neurovascular. "O estudo MAPS demonstra a validade da TAR como desfecho clínico e prova que o uso de micromolas para aneurismas é uma terapia muito eficiente, com excelentes resultados clínicos."

No estudo, 96% dos pacientes com aneurismas não rotos e 90% dos pacientes com aneurismas rotos de forma aguda estavam vivos e livres de deficiências 15 meses após o tratamento. Os resultados do estudo também demonstram que, em geral, as Micromolas Destacáveis Matrix(2) são tão eficazes quanto as Micromolas Destacáveis GDC (índices TAR de 13,3% e 14,6 %, respectivamente). No caso de aneurismas com boa oclusão (fluxo sanguíneo mínimo entrando no aneurisma) imediatamente após o procedimento, as Micromolas Destacáveis Matrix(2) demonstram um índice TAR melhor e estatisticamente significante a longo prazo de 2,7% em comparação às Micromolas Destacáveis GDC (9,6%).

"O estudo MAPS mostra que o campo de neurointervenção está atualmente maduro o suficiente para realizar com sucesso um estudo randomizado e prospectivo, com rigorosa supervisão, para avaliar o desempenho da tecnologia contemporânea e que é aplicável em todo o mundo", disse Cameron McDougall, M.D., o atual presidente da SNIS.** "Apesar de não comparar o uso de clipes com o uso de micromolas, o estudo mostra resultados endovasculares melhores do que estudos de referência anteriores, especialmente o ISAT e o ISUIA***. Além disso, o desfecho clínico do estudo demonstrou não somente ser clinicamente relevante mas também se correlacionar  com a angiografia imediata pós-tratamento, tornando-o confiável e facilmente adotável pelos estudos futuros para garantir uma medida uniforme do sucesso do tratamento."

"A Stryker está muito entusiasmada com os resultados do estudo MAPS e acreditamos que ele tem o potencial para influenciar o delineamento de futuros estudos e estimular o avanço de novas tecnologias inovadoras que possam melhorar os resultados clínicos dos pacientes com aneurismas no futuro", Mark Paul continuou.

A recorrência do aneurisma alvo é definida como recorrência do aneurisma evidenciada por um evento clinicamente relevante de sangramento / ressangramento do aneurisma, uma reintervenção no aneurisma ou morte por causa desconhecida.

**O Dr. Cameron McDougall não recebeu qualquer compensação financeira por sua participação no estudo e nem tem qualquer interesse financeiro nos produtos.

***ISAT refere-se ao Estudo Internacional do Aneurisma Subaracnoideo (International Subarachnoid Aneurysm Trial) e ISUIA refere-se ao Estudo Internacional de Aneurismas Intracranianos Não Rotos (International Study of Unruptured Intracranial Aneurysms).

Sobre a Stryker

A Stryker é uma das empresas líderes mundiais na área de tecnologia médica e dedica-se a ajudar os profissionais de saúde a realizarem suas tarefas de forma mais eficiente e simultaneamente, aprimorar o atendimento ao paciente. A empresa oferece uma gama diversificada de tecnologias médicas inovadoras, incluindo produtos reconstrutivos, médicos e cirúrgicos, bem como produtos de neurotecnologia e para a coluna vertebral a fim de ajudar as pessoas a levar uma vida mais ativa e mais gratificante. Para maiores informações sobre a Stryker, visite www.stryker.com.

Sobre a Sociedade de Cirurgia Neurointervencionista

A Sociedade de Cirurgia Neurointervencionista (SNIS) é representada por médicos que se especializam em técnicas minimamente invasivas para tratar doenças neurovasculares, incluindo AVCs, aneurismas, estenose carotídea e anormalidades da coluna vertebral. Baseando-se em diversas formações e conhecimentos, incluindo neurorradiologia intervencionista, neurocirurgia e neurologia, estes médicos continuam a desbravar novos caminhos no desenvolvimento da distinta especialidade que é a neurointervenção. Nas últimas duas décadas, os profissionais deste campo abriram o caminho para pesquisas e estudos científicos que resultaram em novas tecnologias e tratamentos revolucionários que transformaram as neurociências. Em consonância com a missão da SNIS, a sociedade continua empenhada em trabalhar em parceria em prol do avanço da ciência e do ambiente médico que resultará na melhor qualidade de atendimento aos pacientes no mundo inteiro.

Contacto: Russell Weigandt, Kwittken & Company, +1-646-747-7163, stryker@kwitco.com

FONTE  Stryker

FONTE Stryker

SOURCE Stryker



RELATED LINKS
http://www.stryker.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.